26/09/2017

Windows 10 S para empresas será baseado no Windows 10 Enterprise

A Microsoft confirmou nesta semana durante a conferência Ignite que pretende lançar uma versão do Windows 10 S para empresas no primeiro semestre de 2018.

O Windows 10 S foi anunciado originalmente como uma versão do sistema operacional voltada para estudantes. Rumores se referiam à esta versão como “Windows 10 Cloud”.

Esta versão permite apenas a instalação de aplicativos através da Windows Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter). Ele também roda os aplicativos tradicionais do Office oferecidos na Windows Store como parte do Office 365.

Windows 10 S para empresas será baseado no Windows 10 Enterprise

Diferente do Windows 10 S atual, que é baseado no Windows 10 Pro, o novo Windows 10 S para empresas será baseado no Windows 10 Enterprise.

No slide apresentando durante a conferência, o nome da nova versão aparece como “Windows 10 Enterprise in S Mode” – mas ainda não foi confirmado se este será ou não seu nome final:

Windows 10 S para empresas será baseado no Windows 10 Enterprise
Windows 10 S para empresas será baseado no Windows 10 Enterprise Baboo - Tecnologia e Ciência

Como o lançamento desta versão ainda vai demorar um pouco, detalhes específicos sobre ela só começarão a ser divulgados nos próximos meses.

0 comentários:

Enviar um comentário