26/09/2017

Twitter dobra limite de caracteres e usuários reclamam

Rede dobrará o número de caracteres para escrever
Rede dobrará o número de caracteres para escrever Reprodução

A marca registrada do Twitter está perto do fim: Jack Dorsey anunciou através de um tweet (gigante) que a rede social experimentará um novo limite de caracteres. Ao invés dos clássicos 140, que tornaram o Twitter uma das redes sociais mais importantes do mundo, entram em cena 280 caracteres, o dobro. Algus usuários já têm acesso a mudança, que ainda não tem data para chegar à todos.

Não é a primeira vez que a empresa mexe na principal característica da rede. Fotos, GIFs, enquetes, @ de usuários e comentários em tweets já não contavam no limite. Mas agora a direção da empresa mexeu na essência do que tornou o Twitter uma rede tão importante.

A mudança tem a ver com linguagem, segundo Aliza Rosen, gerente de produto da empresa: quem tweeta em japonês, chinês e coreano consegue passar o dobro de informação por caractere comparada a línguas que utilizam alfabetos, a exemplo de inglês, português e espanhol.

"Queremos que qualquer pessoa ao redor do mundo possa se expressar facilmente no Twitter, então tentaremos algo novo: um limite mais longo, 280 caracteres, em linguagem impactadas pelo amontoamento (todas, exceto japonês, chinês e coreano)", descreve Aliza em um post do blog oficial da rede social.

A executiva descreve esse novo limite como ainda breve e diz que entende que usuários antigos da rede se sintam emocionados com os 140 caracteres. De qualquer forma, a mudança parece definitiva.

Pelas respostas ao tweet de anúncio é possível ver que as pessoas não gostaram muito da ideia e apontaram que o próprio tweet de anúncio poderia ser cortado pela metade sem problemas.

0 comentários:

Enviar um comentário