28/09/2017

Celular tem repelente tecnológico contra mosquitos

Empresa diz que celular espanta mosquitos, mas cientistas divergem
Empresa diz que celular espanta mosquitos, mas cientistas divergem Divulgação/LG

Quando a gente achava que as fabricantes de smartphones não conseguiriam mais inovar, elas inventam mais uma. A LG acaba de anunciar o K7i, que vem com uma capinha especial com tecnologia ultrassônica que espanta mosquitos.

Segundo a LG, a capinha — apelidada de Mosquito Away — emite sons de 30 kHz, que humanos não podem ouvir, mas mantém os insetos longe. O aparelho também possui outra capa, essa com função de proteção contra quedas.

Aparelho será vendido exclusivamente na Índia
Aparelho será vendido exclusivamente na Índia Divulgação/LG

A tecnologia está se espalhando em aparelhos da empresa e equipe TVs, ar condicionados, e até máquinas de lavar da empresa. Mas é bom não se animar muito, uma vez que o método é considerado um mito entre cientistas.

A Associação Americana de Controle de Mosquitos cita 10 estudos sobre repelentes eletrônicos de mosquitos feitos de 1998 até hoje e todos chegaram a conclusões parecidas sobre a ineficiência desses dispositivos. "O fato é que esses dispositivos não funcionam", afirmou a Associação em um comunicado.

O K71 é um aparelho de entrada bem barato e com especificações que fazem jus ao preço de R$ 380 (US$ 120): tela de 5 polegadas e resolução pífia de 854 × 480, processador de 1,1 GHz quad-core e 2GB de RAM.

Ele ainda roda Android Marshmallow e não deve ser atualizado. O aparelho foi anunciado como exclusivo para o mercado indiano.

0 comentários:

Enviar um comentário