23/11/2017

Oracle VirtualBox v5.2.2

A Oracle disponibilizou para download nesta quinta-feira o VirtualBox v5.2.2, nova versão do software gratuito que permite a criação e execução de máquinas virtuais em diversas plataformas.

Com ele é possível utilizar múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador sem que seja necessário reparticionar o disco rígido. Além disso, o software inclui suporte para dispositivos USB, para sistemas operacionais 64 bits (hosts e guests) e para o Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Alguns dos sistemas operacionais suportados podem ser instalados com a BIOS tradicional ou com o modo UEFI habilitado. O VirtualBox também inclui suporte para que o usuário arraste conteúdo do host para a máquina virtual e vice-versa, suporte para exportação de máquinas virtuais para a Oracle Cloud, suporte para instalação não-assistida de guests e mais.

De acordo com o changelog publicado aqui, o VirtualBox v5.2.2 traz correções para múltiplos bugs, melhorias na interface com foco em monitores com alta resolução, opção para duplicar drives óticos e drives de disquete e melhorias no gerenciador de mídia.

Faça o download do VirtualBox v5.2.2

Usuários do Windows podem fazer o download do VirtualBox v5.2.2 neste link. Usuários de outras plataformas podem obter a nova versão aqui.

Desenvolvedores interessados podem baixar o código-fonte da versão v5.2.2 aqui.

Importante: Depois de instalar o VirtualBox v5.2.2, baixe e instale a nova versão do Oracle VM VirtualBox Extension Pack clicando aqui.

Confira abaixo algumas imagens do software:

Oracle VirtualBox v5.2.2
Oracle VirtualBox v5.2.2 Baboo - Tecnologia e Ciência
VirtualBox exibindo algumas informações sobre a máquina virtual
Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
Usuários podem habilitar o suporte para EFI facilmente usando a opção acima antes de instalar o sistema operacional na máquina virtual
Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
Opção para habilitar a aceleração de vídeo

0 comentários:

Enviar um comentário