A Microsoft disponibilizou para download nesta semana a Sysinternals Suite build 2017.11.19 para Windows e também para o Nano Server.
A Suite é um conjunto de utilitários gratuitos para Windows com foco em usuários avançados e profissionais de TI.
Ela inclui utilitários como um monitor de atividade do disco rígido (DiskMon), ferramentas para Active Directory, conversor de discos rígidos físicos para discos rígidos virtuais ou VHDs (Disk2vhd) e outros populares como o Autoruns, Process Explorer e Process Monitor.
De acordo com o changelog, este build da Suite inclui novas versões dos utilitários Sysmon (v6.20) e Whois (v1.20).
A Sysinternals Suite build 2017.11.19 para Windows está disponível para download aqui e a versão para o Nano Server pode ser encontrada aqui.
Mais detalhes sobre a Suite podem ser encontrados em seu site oficial.
Utilitários presentes na Sysinternals Suite build 2017.11.19:Usuários que querem maior comodidade podem baixar o Windows System Control Center. Este software, que é gratuito para uso pessoal, organiza todos os utilitários da Sysinternals Suite e Sysinternals Live em categorias para facilitar seu uso e também busca atualizações para eles automaticamente.
O Windows System Control Center também inclui suporte para os utilitários da NirSoft e está disponível para download aqui em duas versões: portátil (não requer instalação) e padrão.
O Nano Server é uma opção de instalação do Windows Server 2016 que pode ser gerenciada remotamente. Ele é similar ao Windows Server no modo Server Core, mas significativamente menor, sem recurso de logon local e compatível somente com aplicativos, ferramentas e agentes de 64 bits.
Esta opção de instalação do Windows Server 2016, menor que o atual Server Core, traz apenas componentes essenciais (Hyper-V, Clustering, Networking, Storage, .Net, Core CLR) – e nada de interface gráfica.
O Nano Server é totalmente otimizado para a nuvem e também suporta os Windows Server/Hyper-V Containers.
Confira aqui o vídeo ‘Explorando o Nano Server’ para saber mais sobre ele.
0 comentários:
Enviar um comentário