30/09/2017

Em foto com Bial, Maria Prata exibe barrigão da reta final da gravidez

Samsung Galaxy S9: Vazamentos revelam dois modelos

Sabemos que o Galaxy S9 será anunciado no próximo ano, mas alguns supostos vazamentos revelam que ele terá 2 diferentes modelos, Eles devem ser o Galaxy S9 e o S9+ assim como vimos no Galaxy S8. Galaxy S9 terá dois diferentes modelos? Especificamente, dois diferentes firmwares do Samsung Galaxy S9, nomeados por G960FXXU0AQI5 e G965FXXU0AQI5, estão […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Marvel Legacy | Novo membro dos Guardiões da Galáxia é confirmado [SPOILER]

Herói fará sua estreia em ''All New Guardians of the Galaxy #12''.

The post Marvel Legacy | Novo membro dos Guardiões da Galáxia é confirmado [SPOILER] appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Publicações francesas terão 'alerta Photoshop' em imagens retocadas

Publicações francesas terão 'alerta Photoshop'
Publicações francesas terão 'alerta Photoshop' BBC Brasil/Alamy

Não é segredo para ninguém que imagens de modelos são, quase sempre, retocadas antes de serem publicadas.

Às vezes, as mudanças são para fazê-los parecer mais magros ou para turbinar a silhueta. Na tela do computador, é possível ainda apagar celulite, alongar as pernas, suavizar a pele e deixar os olhos mais arregalados. Muitas vezes esses retoques são impecáveis e difíceis de identificar.

Por isso, a França decidiu criar um "alerta Photoshop" para qualquer imagem comercial em que a aparência corporal de uma pessoa tenha sido alterada digitalmente, em especial para fazer com que alguém pareça mais magro ou mais forte. Essas imagens devem, a partir deste domingo, exibir um alerta parecido com o estampado num maço de cigarro.

"Photographie retouchée", dirá o aviso que, em português, significa "fotografia retocada". Quem ignorar a nova regra pode ser multado em €37,5 mil euros (cerca de R$ 140 mil) ou em 30% do custo de criação do comercial.

Com a medida, o governo francês tenta conter a manipulação de imagens tratando a técnica como problema de saúde pública. Isso porque espera-se que a mudança ajude a conter a magreza extrema em modelos e distúrbios relacionados à imagem corporal entre aqueles que almejam o corpo perfeito e se inspiram nos que tiveram as fotos retocadas.

"Expor jovens a imagens normativas e irrealistas leva a uma sensação de auto-depreciação e de baixa auto-estima que pode afetar comportamentos relacionados à saúde", afirmou a ministra da Saúde da França, Marisol Touraine.

Culto à magreza

A França não é o primeiro país a introduzir esse tipo de regra. Algo similar já está em vigor, por exemplo, em Israel.

Mas a obsessão com a magreza tem intensificado o debate na França. Milhares de pessoas sofrem de anorexia no país que apresenta o menor índice médio de massa corporal da Europa. A medida leva em conta altura e peso para saber se uma pessoa está com o peso ideal.

Em um novo livro, a autora Gabrielle Deydier salienta que a magreza é reverenciada na França, e a gordura desprezada.

Ela conta que perdeu o emprego em uma escola depois que um colega se opôs à obesidade dela. Outra vez, numa entrevista de emprego, ficou chocada ao ouvir do empregador que era "notório" que as pessoas mais gordas tinham QI mais baixos.

Mas como um alerta em imagens retocadas pode fazer diferença na forma como as pessoas na França encaram seus corpos?

Tom Quinn, de uma organização britânica que trata de transtornos alimentares, afirma que pode ser "simplista" sugerir que olhar imagens retocadas pode causar distúrbios. Mas ele próprio admite que muita gente que se depara com imagens adulteradas pode ter baixa estima.

"Nós apoiamos qualquer medida que possa contribuir para que sociedade tenha uma visão mais saudável dos diferentes tipos de corpo e que todos estejam cientes de quais fotos foram retocadas", disse Quinn.

Para ele, o ideal é uma sociedade onde não há pressão sobre modelos e sobre o público em geral para ser o mais magro possível.

A ativista Jean Kilbourne, autora do livro "Deadly Persuasion: Why Women and Girls Must Fight the Power of Advertising" (Persuasão mortal: Por que as mulheres e as meninas devem combater o poder viciante da publicidade, em tradução livre e sem edição em português), disse: "Os anúncios vendem mais do que produtos.

"Eles vendem valores, vendem imagens, vendem conceitos de amor e sexualidade, de sucesso e, talvez o mais importante, de normalidade. Em grande medida, nos dizem quem somos e quem devemos ser"

Truques

Esta não é a única coisa que o governo francês fez recentemente para tentar combater a magreza excessiva na indústria de moda, que referência internacional.

Desde maio, modelos tiveram que mostrar um atestado médico para provar que são saudáveis, e algumas empresas proibiram modelos super magros. Mas é importante lembrar que existem outros truques do comércio além da alteração digital.

Além de certas poses e determinados ângulos, uma boa iluminação ou, simplesmente, sugar a barriga, podem fazer um modelo ficar muito diferente da realidade em um curto espaço de tempo.

Há truques tanto para parecer mais magro quanto para assegurar uma aparência mais atlética, com, por exemplo, "barriga tanquinho".

Vale ressaltar que a nova regra francesa não vale para qualquer tipo de alteração. Não abrange, por exemplo, cabelos retocados ou os casos em que manchas na pele foram removidas.

Desde quando a nova lei foi anunciada, a agência de imagens Getty proibiu as imagens retocadas de sua categoria comercial. Mas ainda é cedo para falar em uma nova tendência de exibir imagens de corpos mais reais.

Ulefone está trabalhando em bateria de 13.000 mAh

Você acha que o seu telefone com bateria de 4000mAh dura muito tempo longe das tomadas? A Ulefone que deixar muito mais tempo sem ter que carregar, a Ulefone está planejando expandir sua grande programação de telefones com bateria com um modelo superando qualquer outro lançado até agora. Ulefone Power Max terá uma bateria de 13.000 […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Xiaomi Redmi Note 5 terá câmera dupla?

Como de costume a Xiaomi anuncia seus dispositivos da linha Redmi Note no último trimestre do ano. Desta vez não será diferente, muitos estão no aguardo da linha intermediária da Xiaomi, o lançamento do Redmi Note 5, já que sua versão anterior, o Redmi Note 4, foi um sucesso de venda, deixando muitos usuários satisfeitos, […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Galaxy S8+ aparece no Geekbench executando o Android 8 Oreo

A Samsung nunca foi das melhores ao entregar atualizações de software para os dispositivos, mas um modelo Samsung Galaxy S8 Plus que foi visto Geekbench executando todos os testes com o Android 8 Oreo deixou vários usuários entusiasmados. Galaxy S8+ aparece no Geekbench executando o Android 8 Oreo Depois de todos os testes como este, […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Como instalar o Magisk e instalar Módulos

O Magisk veio para ajudar a todos nós a ter ROOT, módulos e passar pela SafetyNet sem problemas. O Magisk gerencia o ROOT, igual ao SuperSu, só que de uma forma muito melhor. Nesse tutorial vou ensinar você a instalar o Magisk e instalar módulos para ele. Podendo assim customizar seu Android completamente. Antes de […]

Por Pedro Armindo
Veja mais em Eu Sou Android.

Vernee MIX 2 com 6 polegadas FHD + Display e MTK Helio P25 lançado oficialmente

Vernee finalmente revela as especificações do tão esperado Vernee MIX 2, a empresa assume a tendência de tela cheia. Podemos dar uma olhada no belo dispositivo em um pequeno vídeo, que a empresa divulgou. Vernee MIX 2 Lançado Oficialmente Agora que sabemos como parece, podemos entrar no que você provavelmente está ansioso para saber, suas especificações. Então, […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Nova espécie da ratazana gigante é descoberta por cientista australiano

Uma representação da nova espécie descoberta nas Ilhas Salomão
Uma representação da nova espécie descoberta nas Ilhas Salomão Velizar Simeonovski/The Field Museum

Uma nova espécie de roedor, quatro vezes maior que o comum, foi descoberta nas Ilhas Salomão, no Oceano Pacífico.

O animal, que chega a atingir quase meio metro de comprimento, vive entre as árvores e se alimenta de castanhas que abre com seus dentes.

As Ilhas Salomão, a 1.800 km da Austrália, já têm outras oito espécies de ratazanas, mas essa é a primeira nova descoberta em 80 anos.

Da mesma família de ratos e camundongos (Muridae), a nova espécie, chamada Uromys vika, já fazia parte do folclore da ilha.

Escondidos nas árvores

A cadeia de ilhas onde a nova espécie se encontra é biologicamente isolada. 

A maioria dos mamíferos que vivem lá não é encontrada em nenhum outro lugar do planeta.

"Quando conheci o povo da ilha Vangunu, eles me contaram sobre uma ratazana nativa que eles chamavam de vika, que vivia nas árvores", diz Tyrone Lavery, biólogo australiano que fez a descoberta.

Pesquisador do Field Museum, em Chicago, e pesquisador associado da Universidade de Queensland, na Austrália, ele procurava pelo bicho desde 2010. Mas nunca havia conseguido encontrá-lo.

"Comecei a me questionar se era realmente uma espécie diferente, ou se as pessoas estavam apenas chamando os ratos normais de 'vika'", conta ele.

Em novembro de 2015, no entanto, um guarda ambiental viu um rato enorme rolando de uma árvore de 10 metros derrubada por lenhadores.

A queda matou o animal, mas o guarda enviou o corpo para o Museu de Queensland, na Australia, onde Lavery era um pesquisador associado.

"Assim que examinei o espécime, sabia que havia algo de diferente", diz ele.

"Só existem oito espécies de ratos nativos das Ilhas Salomão, e olhando as características do crânio, consegui excluir boa parte das espécies imediatamente."

Depois de um teste de DNA, Lavery confirmou que era uma nova espécie, que ele nomeou de Uromys vika.

Algumas das castanhas que acredita-se terem sido roídas pelo bicho
Algumas das castanhas que acredita-se terem sido roídas pelo bicho Tyrone Lavery/The Field Museum

O rato recém-descoberto tem um longo e escamoso rabo, que os pesquisadores acreditam que o ajuda a se agarrar quando passa de uma árvore para outra.

Os ancestrais do bicho provavelmente viajaram até as ilhas em pedaços de vegetação flutuante. Uma vez ali, eles evoluíram para ter dentes grandes e afiados que usam, de acordo com a população local, para mordiscar castanhas e coquinhos.

A espécie provavelmente será classificada de imediato como em perigo crítico de extinção devido à ameaça que sofrem da indústria madeireira. Cerca de 90% das árvores das ilhas já foram derrubadas.

"A região onde a espécie foi encontrada é um dos únicos lugares que ainda têm florestas", diz Lavery.

"É necessário documentar essa ratazana urgentemente e encontrar mais apoio para a área de conservação de Zaira, na ilha de Vangunu, onde a espécie vive."
O estudo sobre a nova espécie foi publicado na publicação científica Journal of Mammalogy.

Google App agora permite que você coloque algumas categorias na tela inicial como ícones

O aplicativo Google já viu muitas atualizações até agora este ano. Agora, o Google está tornando um pouco mais fácil chegar até às suas categorias favoritas. Alguns usuários com o Google App na versão 7.11 ou 7.12 beta agora podem colocar ícones na tela inicial para as categorias Jantar, Entretenimento e Esportes. Google App permite adicionar categorias […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Qualcomm está otimizando o Snapdragon 845 especialmente para o Xiaomi Mi 7?

Parece que Xiaomi está se preparando com um ritmo constante para o próximo lançamento de seu carro-chefe da próxima geração, programado para aparecer no próximo ano durante o primeiro semestre. O modelo Xiaomi Mi 7 é aquele que todos os fãs têm grandes expectativas e isso é normal. Qualcomm está otimizando o Snapdragon 845 especialmente para […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Xiaomi está preparando seu primeiro telefone Redmi com tela 18:9

Todos nós concordamos que a tendência atual no mercado é o uso de displays 18:9 na maioria dos smartphones intermediários e tops de linha, com empresas como LG, Samsung, Xiaomi e outras que já lançaram suas próprias criações. Xiaomi está preparando seu primeiro telefone Redmi com tela 18:9 Xiaomi é um daqueles que tem um […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Esse caracol gigante parece saído direto de seus piores pesadelos

Esse bicho existe mesmo!
Esse bicho existe mesmo! Reprodução/YouTube/ViralHog

Você provavelmente demorará coisa de dois ou três minutos para ter certeza de que está olhando pra um bicho real e não fruto de algum efeito especial esquisito e maléfico. Mas esse caracol é real: trata-se de um exemplar da espécie Archachatina marginata, conhecido por aqui como Caramujo-gigante-africano — um nome incorreto, já que caramujo vive em água doce e não é terrestre, como o caracol.

Se gostou do bicho, a história da introdução deles no Brasil como alternativa ao escargot até se tornarem pragas agrícolas nacionais, é um tanto interessante e assustadora.

Segundo o Digg, esse exemplar está no limite de tamanho já observado da espécie: 18 cm e provavelmente 500 g.

Caso ainda não acredite, veja essa outra imagem, do mesmo espécime de caracol, igualmente gigante. Do tamanho de um coelho pequeno, para ser exato. A imagem foi feita na Rússia, um dos únicos locais onde ter um caracol gigante de estimação não é proibido.

O motivo para proibições e o tratamento do animal como praga não envolve apenas o fato dele devorar plantações, se reproduzir tão rápido quanto coelhos e não ter muitos predadores (nas cidades, os ratos os comem e nas florestas os gambás), mas por ele ser vetor do verme causador da meningite.

VEJA TAMBÉM: Os bichos mais feios que a natureza já criou!

Guia das ruivas: O que você precisa saber para aderir à cor do momento

Ruivo Marina Ruy Barbosa é tendência no Brasil
Ruivo Marina Ruy Barbosa é tendência no Brasil Reprodução/Instagram

Não há como negar: o ruivo é a cor do momento. Nos últimos anos, a tonalidade caiu no gosto das brasileiras e fez com que muitas criassem coragem e mudassem radicalmente o visual. Não é para menos... quando o trabalho é bem feito, o resultado fica incrível.

Mas, para conseguir o ruivo dos sonhos, parecido com o da atriz Marina Ruy Barbosa, é preciso seguir algumas recomendações. João Bosco, hairstylist e colorista do conceituado Salão 1838, em São Paulo, conversou com o R7 e contou tudo o que você precisa saber para aderir à cor. Confira a seguir:

Qualquer mulher, com qualquer tipo de cabelo, pode ficar ruiva?

João Bosco (J.B.): O ruivo está entre os tons do momento. Essa tendência é perfeita para realçar personalidade da mulher. Mesmo sendo uma coloração que orne melhor com pessoas mais claras, é possível adequar o tom de acordo com a sua pele. Morenas com a pele de fundo mais amarelado, por exemplo, precisam tomar certo cuidado com essa tonalidade para não acentuar mais a tonalidade da pele, por isso, é importante criar um contraste. Pode apostar no cobre mais intenso, e as morenas mais bronzeadas se adequam com tons abertos, como cereja. Na dúvida, sempre é melhor falar com um profissional para indicar a melhor opção para valorizar sua beleza.

Como deve ser feita a manutenção da cor?

J.B.: A raiz pode ser retocada uma vez por mês, mas, quem não quer deixar nenhum contraste entre a cor natural e a coloração, pode ir ao salão a cada quinze dias.

O cabelo tingido de ruivo exige muita hidratação?

J.B.: Como qualquer procedimento de coloração, se houver a necessidade descolorir, o cabelo precisa estar saudável para receber o pigmento, pois a agressão pode ser dupla. Porém, o processo químico para ficar ruiva não resseca tanto quando o loiro, por exemplo, pois são tons mais baixos e não abrem tanto a cutícula do fio. Para mantê-los saudáveis, é preciso investir em uma rotina de hidratação com produtos ricos em óleos essenciais, como argan, e apostar em produtos para reter a cor. Isso fará toda diferença para manter o visual impecável.

E o desbotamento? O cabelo fica com cor de “água de salsicha”?

J.B.: O ruivo é uma cor que desbota com facilidade, por isso, exige produtos específicos para cabelos coloridos. Também é preciso manter uma rotina de hidratação e respeitar o período de retoque.

O ruivo vermelho vibrante ainda existe?

J.B.: O vermelho vibrante foi a sensação da década de 1970 com os movimentos undergrounds e, depois, foi revisitado nos anos 1990. Foram dois momentos em que a beleza era caracterizada pelo exagero ou com um quê de ousadia. Hoje, não acredito que o vermelhão surja com a mesma força de quando era tendência absoluta entre os jovens de 20 ou 40 anos atrás. Claro, é possível ousar sempre que quiser e realçar a personalidade, mas, para não cometer deslizes de beleza, o ideal é consultar um visagista e um hairsylist qualificado para essa transformação.

Dicas de produtos para um ruivo "divo"

Lowell Color Use - Shampoo - 240ml
O Lowell Color Use - Shampoo foi desenvolvido com Complexo de Yacon, Filtro Solar Quaternizado, Goji Berry e Proteína do Arroz. A combinação de ingredientes especiais protege os fios dos processos oxidativos do envelhecimento e da radiação solar, mantendo a vivacidade da cor e a saúde dos cabelos. Possui tensoativos suaves de alta performance, que limpam de maneira eficaz mas sem ressecar, e também proporcionam brilho intenso e durabilidade da cor.

Lowell Color Use - Condicionador Selante – 200ml
O Lowell Color Use - Condicionador Selante possui fórmula específica para os cuidados diários com os cabelos coloridos, composta de nanoemulsão de Silicone Aminofuncional, Filtro Solar Quaternizado, Goji Berry e Proteína do Arroz. Ele penetra profundamente na fibra capilar e atua seletivamente em fios porosos e danificados, promovendo intenso condicionamento e retenção da cor em mais de 50%. Também neutraliza resíduos alcalinos, uniformizando os fios e aumentando a adesão das cutículas à fibra capilar.

Acquaflora Hidratante sem enxágue Pós-Coloração – Manutenção da Cor – 240 ml
O Hidratante sem Enxágue Pós-Coloração – Manutenção da Cor elimina o frizz, desembaraça, finaliza o penteado e protege os fios submetidos a colorações ou mechas, reparando a fibra e preservando a beleza e o brilho dos cabelos.

Acquaflora Máscara Pós-Coloração – Manutenção da Cor – 250g
A Máscara Pós-Coloração – Manutenção da Cor repara e hidrata profundamente os cabelos submetidos a colorações ou mechas.

Fluido Concentrado Reestruturante – Pós-Coloração – Manutenção da Cor – 12 ml
O Fluido Concentrado Reestruturante Pós-Coloração – Manutenção da Cor é um tratamento profundo, de dose única, indicado para cabelos submetidos a colorações ou mechas.

Como desativar a tela Edge no Galaxy Note 8

O Samsung Galaxy Note 8 lhe dá acesso à tela Edge assim como no Galaxy S8, que pode facilitar o acesso a determinados contatos e aplicativos. No entanto, muitas pessoas nunca aproveitam as capacidades da tela Edge. Muitos preferencia abrir os aplicativos como de costume, do que usar o atalho, se você é um desse e não sabe como […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Xiaomi Mi 7 e Galaxy S9 com Snapdragon 845 serão lançados em 2018

A linha Mi da Xiaomi vem sendo anunciada sempre com os melhores Snapdragon’s da atualizade, nesse ano foi o caso do Mi 6 com o Snapdragon 835, e de acordo com rumores, a empresa tentará estar entre as primeiras empresas a usar o chipset Snapdragon 845 de próxima geração da Qualcomm quando lançarem o Xiaomi Mi […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Samsung Galaxy A5 2018 aparece no Geekbench

Parece que a Samsung está se preparando – mais uma vez – para aumentar ainda mais seu portfólio de smartphones de gama média, com o Galaxy A5 2018, um dispositivo que foi detectado no Geekbench com um chipset Exynos 7885, o que é interessante em vários níveis. Samsung Galaxy A5 2018 aparece no Geekbench Note-se […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

29/09/2017

Elon Musk revela plano de usar foguete para viajar para qualquer parte da Terra em menos de 1 hora

Elon Musk anunciou que todos os esforços de sua empresa estão voltados para desenvolver o foguete BRF
Elon Musk anunciou que todos os esforços de sua empresa estão voltados para desenvolver o foguete BRF Divulgação

Em um futuro próximo, poderemos voar de foguete de uma cidade para outra em questão de minutos — ao menos, essa é promessa que o empresário Elon Musk fez durante sua palestra no Congresso Internacional de Astronáutica, em Adelaide, na Austrália.

Uma viagem entre Londres e Nova York levaria apenas 29 minutos, em vez das 7h30 a 8h atuais, segundo um vídeo promocional do projeto. Voando a até 27 mil km/h, qualquer trajeto de um ponto a outro da Terra seria feito em menos de 1h.

Para isso, ele usaria o foguete BRF, o mesmo que está desenvolvendo em sua empresa, a SpaceX. A companhia pretende começar a fazer viagens a Marte em 2024 — as espaçonaves necessárias para isso começarão a ser construídas no próximo ano.

A primeira vez que Musk divulgou seus planos de ir ao Planeta Vermelho foi na edição do ano passado da mesma conferência. Doze meses depois, ele retornou com mais detalhes.

O BFR ainda é um foguete enorme, mas suas dimensões estão encolhendo: agora, tem 106 metros de altura e 9 metros de largura. A principal diferença com a versão original está no custo, disse Musk: "Acredito que descobrimos uma forma de custéa-lo. Isso é muito importante".

A forma de fazer isso, explicou o empresário, será concentrando todos os esforços da empresa em criar uma única solução de transporte para atender a todas as necessidades dos consumidores.

Isso significa que o BFR será empregado tanto para lançar satélites e prover serviços para estações espaciais - substituindo as atuais cápsulas Falcon 9 e Dragon - e também levar pessoas à Lua e a Marte, além de realizar o que Musk chamou de viagens "ponto a ponto" na Terra.

"A maioria das viagens hoje consideradas de longa distância poderiam ser completadas em menos de meia hora", disse ele à plateia em Adelaide.

"Alguns consumidores são conservadores e querem ver o BFR voar algumas vezes antes de se sentirem confortáveis para viajar (com ele). Então, nosso plano é construí-lo antecipadamente e ter veículos Falcon 9 e Dragon de reserva para que consumidores possam ficar à vontade para usar foguetes e espaçonaves antigos. Mas nossos recursos estarão voltados para construir o BRF."

Feitos inéditos

Além de ser o presidente e chefe de design da SpaceX, Musk fundou a fabricante de carros elétricos Tesla e é presidente de conselho da SolarCity, companhia especializada em tecnologias de energia renovável.

Ele conquistou muitos fãs com seus pensamentos visionários e, ainda que suas promessas tenham levado muito tempo para se tornarem realidade, ele conseguiu alguns feitos pioneiros, como pousar 16 vezes seguidas foguetes orbitais após eles concluírem suas missões no espaço - dois deles foram usados uma segunda vez.

Um elemento-chave de sua visão é o conceito de reutilização. Atividades espaciais são atualmente caras porque os itens empregados são descartáveis, diz ele. Mas não há razão, argumenta, para um sistema de foguete não ser feito para ser operado como o avião de passageiros, no qual o maior custo é o combustível usado para abastecê-los.

 

O BFR seria capaz de lançar mais satélites e modelos maiores do que os foguetes atuais |
O BFR seria capaz de lançar mais satélites e modelos maiores do que os foguetes atuais | Divulgação

O atual foguete Falcon 9 pode ser usado de novo parcialmente. O BRF seria totalmente reutilizável, podendo voar diversas vezes.

Prazos

Musk reconhece que às vezes não consegue cumprir seus prazos ambiciosos. Quando apareceu em um dos slides em Adelaide que as primeiras versões de carga do BRF (sem humanos a bordo) voariam para Marte em 2022, ele disse: "Não é um erro de digitação, ainda que seja uma meta que aspiramos."

Na plateia, muitos aplaudiram sua apresentação, mas os clientes de seu negócio podem ter ficado com a pulga atrás da orelha ao ouvir que a SpaceX estará voltada a partir de agora para seu novo foguete.

 

Musk espera que um dia a humanidade tenha colônias em Marte |
Musk espera que um dia a humanidade tenha colônias em Marte | Divulgação

Visão ambiciosa

 

Esses consumidores são de fato conservadores, como o próprio Musk destacou. Eles só agora estão ficando à vontade com a ideia de que eles podem enviar seus caríssimos satélites para o espaço usando foguetes "de segunda mão".

Alan Duffy, do Centro de Astrofísica e Supercomputação da Universidade de Tecnologia Swinburne, em Melbourne, na Austrália, estava entre as 4 mil pessoas na plateia para a qual o empresário discursou.

Ele diz estar confiante no que foi apresentado. "Esse é o Elon Musk, é isso que ele faz. O que eu amo na SpaceX — e o motivo pelo qual cientistas e engenheiros de todo o mundo estão dispostos a dar um voto de confiança - é que eles fazem as coisas serem lucrativas em cada etapa do caminho", diz Duffy.

"Eles têm uma visão ambiciosa e trabalham para concretizá-la. Mas sempre dão cada passo com o lucro em mente. E, se é possível lucrar, você pode ter certeza que o negócio dará certo."

 

Em sua apresentação, Musk questionou, em tom de reclamação, por que não temos ainda uma base na Lua
Em sua apresentação, Musk questionou, em tom de reclamação, por que não temos ainda uma base na Lua Divulgação

 

 

Previstas por Einstein, ondas gravitacionais têm nova detecção anunciada na Itália

Ondas foram provenientes de dois buracos negros, a 1,8 bilhão de anos-luz da Terra
Ondas foram provenientes de dois buracos negros, a 1,8 bilhão de anos-luz da Terra Reprodução/Nasa/BBC

Durante muito tempo, as ondas gravitacionais foram um dos maiores mistérios da ciência.

Albert Einstein estava certo de que existiam, e as ondas gravitacionais (nome criado por ele, por sinal) foram uma das bases de sua Teoria Geral da Relatividade, uma das postulações mais revolucionárias da história da ciência.

De Einstein a Freud, conheça os refugiados mais célebres do mundo

E, na última quarta-feira, o Observatório Europeu de Gravidade (EGO), em Cascina, na Itália, anunciou a detecção de ondas com massa cerca de 53 vezes maior que o Sol.

As ondas, geradas pela fusão de dois buracos negros gigantes, foram captadas em agosto, geradas a uma distância de 1,8 bilhão de anos-luz.

Foi apenas a quarta vez que astrônomos detectaram as ondas, a primeira fora dos EUA. Mais precisamente pelo Virgo, equipamento subterrâneo situado nas cercanias da cidade italiana de Pisa.

As três detecções anteriores foram obtidas pelo Observatório Gravitacional de Interferometria Laser (Ligo), em Hanford, no Estado americano de Washington.

Sheila Rowan, astrofísica da Universidade de Glasgow, na Escócia, afirmou à BBC que os registros estão permitindo aos cientistas uma nova compreensão dos buracos negros.

"Estamos perto de ver uma nova história de como os buracos negros se formaram e evoluíram através da história do Universo. A informação está quase ao nosso alcance."

Os buracos negros se formam no final da vida de supernovas - estrelas de grande massa que implodem e geram um campo magnético tão forte que absorve até a luz.

Segundo Einstein, todos os corpos em movimento no espaço se fundem à malha do espaço e geram ondas, como as formadas quando uma pedra cai em um rio.

Sua detecção é considerada um dos maiores avanços da Física nas últimas décadas.

Perceber as distorções no tempo-espaço representa uma mudança fundamental no estudo do Universo, pois permite observar eventos passados invisíveis a radiotelescópios ou telescópios.

Enquanto a luz se dispersa ao atravessar meios distintos - como ocorre, por exemplo, quando chove e se forma um arco-íris -, isso não ocorre com as ondas gravitacionais.

Isso permite a cientistas ter maior ideia do que ocorreu com estrelas situadas a milhões ou bilhões de anos-luz de nosso planeta.

Xiaomi Mi A1 Avaliação: Vale a Pena Comprar?

A Xiaomi está expandido seu mercado cada vez mais, o Xiaomi Mi A1 foi fruto de uma parceria entre o Google e a própria Xiaomi. Eles trouxeram juntos o dispositivo ao mercado rodando o Android One, Mas será que ele é isso tudo mesmo? Veja a nossa avaliação. Xiaomi Mi A1 Avaliação O Mi A1 […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Saiba mais sobre o Windows 10 Fall Creators Update no Windows Developer Day

A Microsoft realizará em outubro uma nova edição do Windows Developer Day, um evento online onde desenvolvedores poderão saber mais sobre o Windows 10 Fall Creators Update.

Windows Developer Day – Fall Creators Update

De acordo com o site oficial, o evento será realizado no dia 10 de outubro e será transmitido ao vivo na Web. O Developer Day terá a participação de Kevin Gallo e de engenheiros da Microsoft, que falarão sobre atualizações e outras novidades com foco em desenvolvimento para o Windows 10 Fall Creators Update.

A agenda do evento ainda não está disponível, mas ela será publicada em breve no site oficial.

No final do evento, que começará a ser transmitido ao vivo a partir das 13:30 no horário de Brasília, também será realizada uma sessão de perguntas e respostas.

O Windows 10 Fall Creators Update será lançado no dia 17 de outubro pela Microsoft.

Saiba mais sobre o Windows 10 Fall Creators Update no Windows Developer Day
Saiba mais sobre o Windows 10 Fall Creators Update no Windows Developer Day Baboo - Tecnologia e Ciência
De acordo com o site oficial, o evento será realizado no dia 10 de outubro e será transmitido ao vivo na Web. O Developer Day terá a participação de Kevin Gallo e de engenheiros da Microsoft, que falarão sobre atualizações e outras novidades com foco em desenvolvimento para o Windows 10 Fall Creators Update

DC revela capas variantes finais de ”Liga da Justiça” para os quadrinhos de novembro

Dessa vez para os títulos individuais de Batman e Ciborgue.

The post DC revela capas variantes finais de ”Liga da Justiça” para os quadrinhos de novembro appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Designer mostra como seriam os Pokémons em versões mais realistas.

Alguns artistas gostam de imaginar como seriam alguns personagens e desenhos animados vivendo no nosso mundo, mostrando uma visão muito mais realista do que vemos nas histórias. Um ilustrador chamado Joshua Dunlop, resolveu aplicar toda sua técnica de ilustração e desenhos 3D, para mostrar o quanto a arte pode se aproximar do nosso mundo real, […] R7 - Jovem

14 Quadrinhos mostram a diferença infância passada e a de hoje em dia.

Com todo o avanço da tecnologia na vida das pessoas, será que os hábitos das pessoas evoluiram ou regrediram nas últimas décadas? Uma série de tirinhas reflexivas do Incrivel.Club, mostrou como era a infância em décadas passadas e como estão hoje, mostrando em muitas delas como que o avanço da tecnologia acabou estragando alguns hábitos […] R7 - Jovem

Artista chinesa cria esculturas incríveis para celebrar a beleza feminina.

O mundo das esculturas sempre nos impressionam por conta dos ricos detalhes em diferentes trabalhos dos artistas. Uma chinesa chamada Luo Li Rong, está fazendo sucesso na internet por propagar seu trabalho de esculturas utilizando técnicas no estilo barroco e renascentista. Um dos conceitos principais da chinesa, é deixar sempre sua escultura com uma sensação […] R7 - Jovem

Designer cria produtos bizarros e estranhos que te deixarão confuso imaginando como usá-los.

Todos os produtos que temos hoje sempre servem para alguma coisa, seja para facilitar a vida das pessoas ou até mesmo pensando em decoração. A série The Uncomfortable, é uma coleção deliberada de coisas inconvenientes da designer Katerina Kamprani. Ela resolveu criar alguns objetos bizarros que fogem totalmente de seus modelos tradicionais e usuais, inventando […] R7 - Jovem

Tom King e Jason Fabok podem estar trabalhando em série de Rorschach

Como deixar o CTS SafetyNet OK com Magisk e Xposed

Devido ao novo sistema SafetyNet do Android , certos aplicativos agora podem bloquear usuários rooteados ou impedir que você os acesse completamente, mas, pelo menos não existem restrições estremas por causa disso. Você pode passar a maioria das verificações da SafetyNet com o Magisk e com ROOT, mas o Compatibility Test Suite da Google (CTS) continua sendo um obstáculo em alguns casos. Com certas […]

Por Pedro Armindo
Veja mais em Eu Sou Android.

Elon Musk anuncia foguete que acelera viagens na Terra

Custo por voo deve chegar a R$ 290 milhões
Custo por voo deve chegar a R$ 290 milhões Divulgação/SpaceX

Horas antes do início do 69° Congresso Astronáutico, Elon Musk — mais conhecido pelos carros elétricos Tesla, mas também dono de uma inovadora empresa de fabricação de foguetes — fez um anúncio um tanto ambicioso.

Sua proposta envolve a construção de um foguete que poderá substituir o avião e levará pessoas para qualquer lugar da Terra em uma hora.

Para você ter uma ideia, uma viagem São Paulo-Tóquio leva cerca de 24 horas só dentro do avião.

A missão será dada ao novo grande foguete da empresa, apelidado de BFR (Big Fucking Rocket, é melhor não traduzir), que ainda está sendo projetado. 

Não se anime ainda porque tudo isso só deve acontecer em muitos anos (se acontecer), mas Musk publicou um vídeo onde mostra seus planos. Um navio que leva passageiros a uma plataforma de lançamento no mar, um foguete que decola a 27 mil Km/h e no topo de uma órbita baixa do nosso planeta, ele ajusta a rota.

O vídeo é um tanto futurista, mas não parece difícil imaginar um futuro onde viagens de foguete possam ser quase tão comuns quanto aviões. O grande problema ainda é o custo. A própria SpaceX calcula o preço de cada voo em números atuais em cerca de R$ 290 milhões (US$ 90 milhões). Uma segunda questão é o treinamento, uma vez que voos dessa natureza ainda exigiriam resistência corporal não encontrada na maioria das pessoas, que viria acompanhada de desconforto extremo e até desmaios pelo deslocamento de sangue da cabeça para os pés.

Musk prometeu mais detalhes de seus projetos ambiciosos em um futuro próximo.

10 Coisas estranhas que você certamente não sabia sobre o seu bumbum.

O nosso bumbum possui funções extremamente importantes para o nosso corpo humano, porém muitas pessoas desconhecem dessas utilidades. Nesse post, trouxemos algumas curiosidades e coisas estranhas que você certamente não sabia sobre eles. Confira! O osso do cóccix na verdade era uma calda Todos os mamíferos tiveram um rabo em algum momento da sua evolução, […] R7 - Jovem

Listamos as novidades anunciadas pela Amazon nessa semana

Apesar da presença quase mínima da Amazon aqui no Brasil, é interessante ver como eles se estabelecem como rivais da Google nos EUA: enquanto a gigante de buscas tenta abraçar o mercado de smartphones, assistentes virtuais e internet das coisas, a empresa de Jeff Bezos pareceu ter se concentrado em uma só coisa: aplicações domésticas.

Echo Spot

O anúncio mais "novo" foi o Echo Spot, um relógio despertador inteligente que faz chamadas de vídeo e pode ser conectado a alto-falantes via cabo ou por Bluetooth. Também serve para monitorar suas crianças, aparentemente.

Apesar de interessante, o preço é meio salgado. Pelo equivalente a 414 reais, fica claro que é praticamente um artigo de luxo. Quem não usa o próprio smartphone como despertador afinal?

O Echo Plus parece elegante, realmente
O Echo Plus parece elegante, realmente Reprodução/Pocket Lint

Echo Plus

O Echo Plus é literalmente uma versão maior e mais potente do Amazon Echo. Custando quase 500 reais (em conversão direta), o aparelho serve como um hub comandado por voz que faz tudo na sua casa por você: apagar e acender luzes, abrir portas, ligar aparelhos, etc. Obviamente, você precisa ter aplicações domésticas que sejam compatíveis. Não dá pra usar o Echo Plus para ligar sua lâmpada incandescente (a não ser que você faça alguma coisa via Arduino ou algo do tipo).

Mais Echos, mais suporte

Além do novo Echo Plus, o antigo Echo recebeu uma bela revisão: essa versão menor, que custará 315 reais, também será vendida em pacotes de três, e com acabamento em tecido e até madeira.

Além disso, há um novo produto chamado Echo Connect que serve para fazer ligações do número da sua casa. Por fim, há os Echo Buttons, que servem para... jogar games através da Alexa? É bizarro.

Por fim, a Amazon anunciou que a Alexa, assistente virtual da empresa, terá suporte em alguns carros da BMW a partir de 2018. Nada mal.

É um pouco mais caro, mas é bem mais potente que um Chromecast
É um pouco mais caro, mas é bem mais potente que um Chromecast Reprodução/The Verge

Fire TV

Por fim, anunciaram um novo Fire TV. Não é a TV, mas sim a caixinha que roda os aplicativos para TV, à la Apple TV e Roku. A nova versão suporta 4K HDR a 60 quadros por segundo, além do sistema de áudio Dolby Atmos e comandos de voz da Alexa.

O novo Fire TV vai custar o equivalente a 215 reais, menos da metade do preço do novo Apple TV 4K.

Twitter desativa mais de 200 contas ligadas à Rússia

Contas ligadas a empresas ou organizações russas teriam influenciado as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016
Contas ligadas a empresas ou organizações russas teriam influenciado as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016 Jay LaPrete/Getty Images/AFP

O Twitter anunciou a suspensão de mais de 200 contas ligadas a empresas ou organizações russas, como a emissora de televisão Russia Today, suspeitas de terem influenciado as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016.

O Twitter informou ao Comitê de Inteligência do Congresso dos EUA que suspendeu 201 contas. Uma delas, a RT, ligada ao Kremlin, gastou quase R$ 900 mil (US$ 274 mil) em anúncios de conteúdo político no ano passado. A notícia chega dias após o Facebook ter descoberto centenas de páginas e perfis falsos ligados a empresas russas que gastaram mais de R$ 320 mil (US$100 mil) em anúncios que citavam os candidatos à Casa Branca, Hillary Clinton e Donald Trump.

De acordo com o Twitter, algumas contas suspensas pertenciam aos mesmos perfis encerrados pelo Facebook.

"Das aproximadamente 450 contas que o Facebook compartilhou recentemente como parte da sua revisão, concluímos que 22 tinham contas correspondentes no Twitter. Todas essas contas identificadas já tinham sido imediatamente suspensas do Twitter por infringir nossas regras, a maioria por violar nossas proibições contra o spam", explicou o microblog em seu site oficial.

Trump pede que NFL proíba jogadores de se ajoelharem

Atletas voltam a se manifestar contra racismo em partida da NFL

"Além disso, a partir dessas contas, encontramos outras 179 relacionadas ou vinculadas, e tomamos medidas". O Comitê de Inteligência do Congresso dos EUA investiga a suposta interferência da Rússia nas eleições de 2016, além da possível coordenação de membros do governo de Moscou com a equipe de campanha de Trump.

O foco é justamente o papel do Facebook e do Twitter na difusão de notícias falsas, desinformação ou de propaganda política em campanhas patrocinadas por fanpages.

Para o vice-presidente da Comissão no Senado, o democrata Marke Warner, a resposta do Twitter "foi inadequada, em todos os níveis". "Mostra uma enorme carência de compreensão da parte da equipe do Twitter do quanto esse problema é sério, como ameaça as instituições democráticas", acusou.

A rede social vinha sendo criticada há meses por uma falta de postura e mecanismo em combater conteúdos de "desinformação".

15 Imagens inexplicáveis que farão você se perguntar: como isso chegou isso ai?!

Sempre quando vemos algumas imagens na internet ficamos perguntando se aquilo é falso ou apenas uma das milhares de montagens que surgem na rede todos os dias. Encontramos algumas imagens essa semana mostrando coisas que foram parar em lugares impossíveis de se acreditar. Na lista temos alguns acidentes de carro que devido a grande pancada […] R7 - Jovem

Malwarebytes AdwCleaner v7.0.3.0

O Malwarebytes AdwCleaner v7.0.3.0 é a versão mais recente do utilitário gratuito para remoção de adware e outros programas potencialmente indesejados (PUPs).

O utilitário remove itens como:

– Adware
– Barras de ferramenta indesejadas
– Programas potencialmente indesejados (PUPs)
– Sequestradores de navegador

De acordo com o changelog publicado aqui, a versão 7.0.3.0 traz correções de bugs, melhorias no mecanismo de detecção, melhorias nos arquivos de tradução e outras novidades.

Malwarebytes AdwCleaner v7.0.3.0
Malwarebytes AdwCleaner v7.0.3.0 Baboo - Tecnologia e Ciência
Versão 7.0.3.0 traz correções de bugs, melhorias no mecanismo de detecção, melhorias nos arquivos de tradução e outras novidades Faça o download do Malwarebytes AdwCleaner v7.0.3.0

O Malwarebytes AdwCleaner v7.0.3.0 está disponível para download gratuitamente aqui. Ele é compatível com as versões 32 e 64 bits do Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8/8.1 e Windows 10.

Mais informações sobre ele podem ser encontradas em seu site oficial.

Pigmentos e Sombras Veganas, Nacionais e Naturais. Bioart

Pigmentos e Sombras Veganas, Nacionais e Naturais. Bioart
Pigmentos e Sombras Veganas, Nacionais e Naturais. Bioart SOMBRAS BIONUTRITIVAS COM PIGMENTOS NATURAIS MULTIFUNCIONAIS E aiiii manas e manos! Tudo firme por ai??? Neste post vou mostrar estes Pigmentos Veganos, Nacionais e Naturais da marca Bioart. Eu demorei bastante tempo para fazer este post, usei muitoooo estes Pigmentos / Sombras Veganas da Bioart. Para quem […]

NVIDIA lançará a GeForce GTX 1070 Ti no final de outubro

De acordo com informações recentes, a NVIDIA está planejando lançar a GeForce GTX 1070 Ti no dia 26 de outubro. Algumas fontes afirmam que ela será baseada no chip GP104-300, enquanto que outras dizem que ela será baseada no chip GP106.

NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti

As especificações oficiais da nova placa de vídeo da NVIDIA ainda não foram divulgadas, as fontes afirmam que ela virá com 2.432 núcleos CUDA e clock de 1607MHz na GPU (1683MHz em Boost). Para efeito de comparação, o clock da GPU da GTX 1070 “normal “ é de 1506MHz (1683MHz em Boost).

Sobre a memória, as fontes afirmam que a GTX 1070 Ti virá equipada com 8GB de memória GDDR5 com interface 256 bits e terá TDP de 180W.

Sobre o preço, é possível que ela chegue ao mercado custando US$ 399.

É importante destacar que as informações acima ainda não foram confirmadas oficialmente pela NVIDIA.

NVIDIA lançará a GeForce GTX 1070 Ti no final de outubro
NVIDIA lançará a GeForce GTX 1070 Ti no final de outubro Baboo - Tecnologia e Ciência

MediaMonkey v4.1.18.1852

O MediaMonkey v4.1.18.1852 é um software considerado por muitos como uma das melhores soluções para usuários que querem um só programa para gerenciar, organizar e reproduzir grandes coleções de músicas.

Com ele você pode organizar e gerenciar músicas e listas de reprodução armazenadas em seu PC, em CDs/DVDs ou até mesmo em uma rede.

Você também pode organizar, navegar ou procurar por gênero, artista, ano, avaliação e etc. Além disso, o MediaMonkey identifica automaticamente os arquivos com tags não sincronizadas ou duplicadas.

Ele também suporta a conversão de arquivos MP3, OGG, FLAC e WMA, cria tags para os arquivos automaticamente com informações obtidas via internet e suporta até mesmo a sincronização com MP3 players como o iPod.

MediaMonkey v4.1.18.1852
MediaMonkey v4.1.18.1852 Baboo - Tecnologia e Ciência
O MediaMonkey v4.1.18.1852 é um software considerado por muitos como uma das melhores soluções para usuários que querem um só programa para gerenciar, organizar e reproduzir grandes coleções de músicas Faça o download do MediaMonkey v4.1.18.1852

Disponível para download aqui, o MediaMonkey v4.1.18.1852 é compatível com as versões 32 e 64 bits do Windows 10, Windows 8/8.1, Windows 7, Windows Vista e Windows XP.

O software é gratuito, mas o usuário pode pagar pelo upgrade para a versão Gold que traz mais recursos e funcionalidades. Um comparativo entre as duas versões pode ser visto aqui.

O changelog específico desta versão ainda não está disponível. Ele será publicado em breve aqui.

Windows 10 Preview build 16299 já está disponível no canal de distribuição Lento

A Microsoft confirmou que o Windows 10 Preview build 16299 já está disponível para os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Lento.

Este build foi disponibilizado originalmente para os participantes que optaram pelo canal de distribuição Rápido no dia 26 de setembro.

Rápido x Lento

Os usuários que optaram pelo canal de distribuição Rápido recebem novos builds com mais frequência do que aqueles que optaram pelo canal Lento.

Neste caso, quem optou pelo canal Rápido pode receber builds mais instáveis do que quem optou pelo canal Lento.

Outro detalhe é que algumas vezes os builds disponibilizados através do canal Lento podem trazer algumas correções que não estavam presentes no build do canal Rápido.

Windows 10 Preview build 16299 disponível no canal de distribuição Lento

Os participantes do Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Lento podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16299 através do Windows Update:

Windows 10 Preview build 16299 já está disponível no canal de distribuição Lento
Windows 10 Preview build 16299 já está disponível no canal de distribuição Lento Baboo - Tecnologia e Ciência

A lista com as novidades neste build pode ser vista aqui.

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
Windows 10 Preview build 16299

Gigantes da tecnologia enfrentam investigação sobre influência russa

Comitê de Inteligência do Senado convocou executivos das maiores empresas de tecnologia dos EUA
Comitê de Inteligência do Senado convocou executivos das maiores empresas de tecnologia dos EUA Reprodução/Wikimedia Commons

Na esteira da vitória do presidente Donald Trump e da possibilidade da influência russa sobre as eleições americanas, Google, Facebook e Twitter foram solicitados a depor nos Comitês de Inteligência do Congresso e da Casa Branca.

O assunto das investigações é justamente como o governo russo pode ter ajudado Trump — com ou sem a conivência dele — durante o processo eleitoral.

A audiência pública no Senado está marcada para 1º de novembro. Contas de Twitter usadas por agentes de inteligência russos, milhares de campanhas publicitárias no Facebook centralizadas em uma empresa de São Petesburgo e vazamentos de e-mails serão alguns dos assuntos provavelmente serão abordados.

“No mês que vem, faremos uma audiência pública com representantes de empresas de tecnologia para entender como a Rússia utilizou ferramentas para semear a discórdia e influenciar nossas eleições”, afirmou um comunicado do Senado.

A convocação é a culminação de investigações interna realizadas pelas próprias plataformas online. No dia 28, o Mark Zuckerberg veio a público para dizer que a empresa está trabalhando em conjunto com investigações do governo "sobre 3 mil anúncios de conteúdo político comprados por grupos com ligações com o governo da Rússia". Ao todo, pelo menos US$ 150 mil pode ter sido investido nesses anúncios.

Segundo o Daily Beast, uma das contas fingia ser uma organização muçulmana para atacar principalmente o senador John McCain, um conhecido opositor das políticas russas, insinuando que ele ajudava grupos terroristas. Hillary Clinton também estava entre os alvos, e uma publicação insinuava que ela admitiu que os EUA financiaram a al-Qaeda e o Estado Islâmico.

Em breve, o Twitter deve entregar uma relatório similar, descrevendo o funcionamento de contas ligadas à serviços secretos russos. Um estudo da Alliance for Securing Democracy (Aliança para Proteção da Democracia) revelado pelo New York Times, afirma que pelo menos 600 contas de Twitter, parte delas automatizadas, estão ligadas à agentes russos e ainda hoje estão em atividade.

Autoridades comentam que até agora o que se sabe deve ser "apenas a ponta do iceberg" da influência russa na política dos Estados Unidos. Isso indica que não deve demorar para surgirem leis de controle de publicidade online no país. A senadora Amy Klobuchar, por exemplo, propôs uma lei para redes online precisarem revelar quem pagou por propaganda política e quem foi impactado por ela.

Mas, até o momento, nenhuma das propostas atingiu a maioria dos políticos. Uma coisa é clara: o controle sobre as redes sociais deve se tornar mais intenso em breve, porque no momento não existe nenhuma legislação nos Estados Unidos que obrigue essas empresas a revelar qualquer dado mais concreto.

Oxygen OS v4.5.0 traz algumas características do OnePlus 5 para o OnePlus 3 / 3T

O OnePlus 5 pode ter saído, mas isso não significa que a empresa tenha esquecido dos 3 e 3T. No início de hoje, os dois telefones foram atualizados para o Oxygen OS 4.5.0, apresentando uma pilha de novos recursos como “elevar exibição”, modo não pertube durante jogatinas, notificações de baixa prioridade e a fonte Slate do OnePlus. A […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Saiba como o Capitão América (Steve Rogers) recupera seu escudo nos quadrinhos

O escudo estava com Sam Wilson

The post Saiba como o Capitão América (Steve Rogers) recupera seu escudo nos quadrinhos appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Tony Stark desaparece em Marvel Legacy

O que houve com o Homem de Ferro?

The post Tony Stark desaparece em Marvel Legacy appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

28/09/2017

Getty Images proíbe edições de fotos para emagrecer modelos

Mudança no tom de pele, cabelo e imperfeições na pele ainda são permitidos
Mudança no tom de pele, cabelo e imperfeições na pele ainda são permitidos Getty Images

Um dos maiores bancos de imagens do mundo anunciou que proibirá fotos de modelos editadas para parecerem mais magras ou gordas. A medida é para cumprir uma nova lei francesa que obriga fornecedores de imagens de modelos com o corpo editado a deixarem explícitas as mudanças em avisos.

A lei entra em vigor a partir de 1º de outubro e prevê multa de cerca de R$ 140 mil para quem desrespeitá-la.

A lei também exige que modelos passem por avaliações médicas que comprovem que elas não estão muito abaixo do peso ou com problemas de saúde relacionados com má alimentação ou dietas exageradas.

A ideia do governo é combater a anorexia oriunda da popularização das ideias de beleza consideradas inacessíveis. Segundo a Getty, outras mudanças continuarão permitidas pela lei: mudar a cor de pele, cabelo, retoques em rugas, nariz foram descritas como "aceitáveis".

Ainda de acordo com a empresa, os retoques diretos nas proporções do corpo de modelos são "bem raros na fotografia comercial" e a medida deve ter impacto pequeno no vasto banco de imagens do grupo.

Celular tem repelente tecnológico contra mosquitos

Empresa diz que celular espanta mosquitos, mas cientistas divergem
Empresa diz que celular espanta mosquitos, mas cientistas divergem Divulgação/LG

Quando a gente achava que as fabricantes de smartphones não conseguiriam mais inovar, elas inventam mais uma. A LG acaba de anunciar o K7i, que vem com uma capinha especial com tecnologia ultrassônica que espanta mosquitos.

Segundo a LG, a capinha — apelidada de Mosquito Away — emite sons de 30 kHz, que humanos não podem ouvir, mas mantém os insetos longe. O aparelho também possui outra capa, essa com função de proteção contra quedas.

Aparelho será vendido exclusivamente na Índia
Aparelho será vendido exclusivamente na Índia Divulgação/LG

A tecnologia está se espalhando em aparelhos da empresa e equipe TVs, ar condicionados, e até máquinas de lavar da empresa. Mas é bom não se animar muito, uma vez que o método é considerado um mito entre cientistas.

A Associação Americana de Controle de Mosquitos cita 10 estudos sobre repelentes eletrônicos de mosquitos feitos de 1998 até hoje e todos chegaram a conclusões parecidas sobre a ineficiência desses dispositivos. "O fato é que esses dispositivos não funcionam", afirmou a Associação em um comunicado.

O K71 é um aparelho de entrada bem barato e com especificações que fazem jus ao preço de R$ 380 (US$ 120): tela de 5 polegadas e resolução pífia de 854 × 480, processador de 1,1 GHz quad-core e 2GB de RAM.

Ele ainda roda Android Marshmallow e não deve ser atualizado. O aparelho foi anunciado como exclusivo para o mercado indiano.

DC Comics apresenta novo ‘upgrade’ para Darkseid

Um dos maiores vilões

The post DC Comics apresenta novo ‘upgrade’ para Darkseid appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

DC Comics apresenta irmão da Mulher-Maravilha

Conheça!

The post DC Comics apresenta irmão da Mulher-Maravilha appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Anéis de bichos fofinhos estão na moda pra você ama a natureza.

Se você é daquelas pessoas apaixonadas por bichos de estimação, certamente vai se identificar muito com esse post. Uma marca chamada Mary Lou Bangkok, resolveu levar a paixão das pessoas por animais para o mundo da moda, criando anéis e acessórios para decorar o nosso corpo e mostrar para todos a paixão por animais. A […] R7 - Jovem

EUA e Rússia vão construir nova estação espacial

A estrutura faz parte de um projeto para criar pontos de saída para missões a Marte
A estrutura faz parte de um projeto para criar pontos de saída para missões a Marte Reprodução/Wikimedia Commons

Os governos dos Estados Unidos e da Rússia, através das agências da Nasa e da Roscosmos, concordaram nesta quarta-feira (27) em atuar conjuntamente na construção de uma nova estação espacial.

A obra, que ficará na órbita da Lua, faz parte de um projeto para criar um ponto de saída para missões tripuladas a Marte. A estação se chamará "Deep Space Gateway" e o acordo foi confirmado pelo chefe da Roscosmos, Igor Komarov, durante um congresso em Adelaide, na Austrália.

"Roscosmos e Nasa já concordaram em padrões para uma unidade de encaixe da futura estação. Tendo em conta a extensa experiência do país no desenvolvimento de unidades de encaixe, os elementos futuros da estação serão criados usando desenhos russos", confirmou Komarov.

O russo ainda comentou que os primeiros "módulos poderão ser lançado entre 2024 e 2026" e que as obras devem ser iniciadas em 2020. Atualmente, tanto russos como norte-americanos, usam ISS (a Estação Espacial Internacional). Finalizada em 2011, ela fica na órbita da terra e recebe astronautas de diversos países do mundo.

DC revela o Batmóvel assustador do ‘Batman Que Ri’

E é tão bizarro quanto ele

The post DC revela o Batmóvel assustador do ‘Batman Que Ri’ appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Bárbara Evans muda o visual e adota "loiro praia"

Vivaldi v1.12.955.38

O navegador Vivaldi v1.12.955.38 foi disponibilizado para download nesta quinta-feira para Windows* e outros sistemas operacionais.

O novo navegador foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada”.

Baseado no mecanismo de renderização Blink, o novo navegador suporta muitos dos recursos já existentes no Opera como Speed Dial e mouse gestures.

O navegador Vivaldi v1.12.955.38 também traz gerenciador de favoritos, suporte para personalização do mecanismo de busca, suporte para restauração rápida de guias fechadas e muito mais.

Outro detalhe é que o navegador também é compatível com as extensões do Google Chrome disponibilizadas via Chrome Web Store.

*Windows XP e Windows Vista não são suportados.

Vivaldi v1.12.955.38
Vivaldi v1.12.955.38 Baboo - Tecnologia e Ciência
O navegador Vivaldi foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada” Faça o download do navegador Vivaldi v1.12.955.38

O navegador Vivaldi v1.12.955.38 (32 bits) para Windows está disponível para download aqui. A versão 64 bits do navegador para Windows está disponível aqui.

Usuários de outros sistemas operacionais podem fazer o download do navegador aqui.

De acordo com o anúncio no blog oficial, a versão 1.12.955.38 do navegador traz correções de bugs, arquivos de tradução atualizados e a versão 61.0.3163.102 do componente Chromium.

Pes 2018 Mobile Confirmado para Dispositivos Móveis!

Um dos maiores jogos de esportes do mundo o Pes retornou ao mundo mobile no ano passado, com a versão do Pes 2017, mas o que muitos usuários tinham dúvida é se ele iria ter uma nova versão.       Pes 2018 Mobile Confirmado para Dispositivos Móveis Hoje, pela parte da manhã, a Konami […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

DC revela capas variantes de “Liga da Justiça” para seus quadrinhos de novembro

No mês de estreia do filme

The post DC revela capas variantes de “Liga da Justiça” para seus quadrinhos de novembro appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Artista gera comoção ao criar bonecas com Vitiligo para crianças com essa condição de pele.

O Vitiligo é uma doença não-contagiosa que caracteriza com a perda de coloração natural da pele, deixando manchas esbranquiçadas por todo o corpo. Querendo incluir as pessoas com essa doença no mundo artístico, o customizador Kay Black, mais conhecido como Kay Customz, resolveu criar bonecas exclusivas feita sob medida inspiradas por pessoas reais com vitiligo. […] R7 - Jovem

Ilustrador mostra como as Princesas da Disney estariam se vivessem em 2017.

Alguns ilustradores gostam de imaginar como que os personagens dos desenhos animados seriam se tivessem outros conceitos, trocando os traços ou até mesmo imaginando como seriam se eles vivessem no mundo atual. Muito fã das princesas da Disney, a ilustradora e artista chilena Fernanda Suarez, resolveu aplicar toda sua técnica para desenhar como seriam se […] R7 - Jovem

Mr. Oz tem os mesmos poderes do Superman?

O pai do Superman?

The post Mr. Oz tem os mesmos poderes do Superman? appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Fotógrafo visita cartões postais populares nos anos 60 e mostra como estão hoje.

Os cartões postais fizeram muito sucesso no mundo das viagens até a entrada da Era digital na vida das pessoas. Hoje em dia é bem difícil alguém ir viajar e te enviar um cartão postal com alguma foto do lugar que você está passando. Um fotógrafo chamado Pablo Iglessias Maurer, resolveu encontrar diversos cartões postais […] R7 - Jovem

Emicida é vítima de racismo e aciona Ministério Público

Rapper foi ofendido nas redes sociais
Rapper foi ofendido nas redes sociais Reprodução

Emicida foi alvo de injúria racial e ameaças nas redes sociais nesta semana e acionou o MP (Ministério Público) para investigar o caso.

O procurador de Justiça Paulo Marco Ferreira Lima e a delegada Barbara Lisboa Travassos apuram o fato.

O Portal R7 teve acesso ao ofício, que informa que um pen drive foi entregue com as denúncias. O conteúdo não foi revelado pela Justiça.

Procurado, o rapper não se manifestou até o fechamento da matéria. 

Recentemente, o irmão do artista foi vítima de racismo em um evento de moda. Evandro Fióti foi impedido por seguranças de entrar no São Paulo Fashion Week durante o desfile da LAB (Laboratório Fantasma), marca na qual ele é dono ao lado de Emicida. 

 

R7 - Jovem

17 Cavalos de bigodinho e barba provam que todo mundo quer estar na moda.

O mundo da moda propaga várias visões de beleza para as pessoas, sejam pensando em diferentes cabelos, barbas e estilos. Acontece que assim como os pelos dos humanos, os cavalos também podem ter o crescimento de pelo em algumas áreas incomuns para eles e normais para os humanos, como no rosto, nas patas, entre outros. […] R7 - Jovem

Confira os quadrinhos Panini que entraram em pré-venda nesta semana

Veja o que chegará em outubro

The post Confira os quadrinhos Panini que entraram em pré-venda nesta semana appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

DC libera preview de ‘Batman: The Dawnbreaker #1’

Mais uma versão sombria do herói

The post DC libera preview de ‘Batman: The Dawnbreaker #1’ appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Pela 1ª vez, cientistas removem doença genética de embrião com 'cirurgia química'

Pesquisas com embriões humanos estão gerando debates sobre ética na comunidade científica
Pesquisas com embriões humanos estão gerando debates sobre ética na comunidade científica Getty Images

Pesquisadores chineses afirmam ter realizado pela primeira vez no mundo uma "cirurgia química" em embriões humanos para extrair uma doença.

A equipe da Universidade de Sun Yat-sen usou uma técnica chamada "edição de base" para corrigir um único erro entre as três bilhões de "letras" do nosso código genético.

Eles alteraram embriões feitos em laboratório para extrair a doença talassemia beta. A equipe disse que o experimento pode levar, algum dia, ao tratamento de uma série de doenças herdadas geneticamente.

A técnica altera a construção base do DNA: as quatro bases adenina, citosina, guanina e timina. Elas são mais conhecidas por suas respectivas letras iniciais, A, C, G e T.

Todas as instruções para "configurar" o corpo humano e colocá-lo em funcionamento estão codificadas nas combinações dessas quatro bases.

A 'edição de base', a nova técnica usada pelos cientistas chineses, troca as 'letras' do DNA para curar doenças congênitas
A 'edição de base', a nova técnica usada pelos cientistas chineses, troca as 'letras' do DNA para curar doenças congênitas Getty Images

A talassemia beta, uma doença sanguínea que causa sintomas de anemia e pode levar à morte, é provocada por uma mudança em uma única base no código genético - conhecida como mutação pontual.

Os pesquisadores chineses a "editaram de volta". Eles copiaram o DNA e trocaram o G por um A, corrigindo o problema.
"Nós somos os primeiros a demonstrar a viabilidade de curar doenças genéticas em embriões humanos a partir de um sistema de edição de base", disse à BBC Junjiu Huang, um dos cientistas do grupo.

Ele disse que o estudo abre novas portas para tratar pacientes e prevenir bebês de nascerem com a talassemia beta "e até mesmo outras doenças hereditárias".

Os experimentos foram feitos com tecidos de um paciente com a doença e através de embriões humanos criados a partir da clonagem.

Revolução genética

A edição de base é um avanço em relação a outra forma de editar genes, a técnica conhecida como Crispr, que já está revolucionando a ciência.

A Crispr quebra o DNA. Quando o corpo tenta consertar a quebra, ela desativa uma série de instruções, que também são chamadas de gene. Aí está a oportunidade de inserir novas informações genéticas.

A edição de base faz as próprias bases de DNA se transformarem umas nas outras.

O professor David Liu, pioneiro da edição de base na Universidade de Harvard, descreveu o método como "cirurgia química".

Ele afirma que a técnica é mais eficiente e tem menos efeitos colaterais indesejados do que a Crispr.

"Cerca de dois terços das variantes genéticas humanas associadas a doenças são mutações pontuais. Portanto, a edição de base tem o potencial de corrigir diretamente, ou reproduzir para fins de pesquisa, muitas [mutações] patogênicas".

Embrião usado em experiência foi criado artificialmente
Embrião usado em experiência foi criado artificialmente Getty Images

O grupo de cientistas da Universidade de Sun Yat-sen em Guangzhou (China) virou manchete anteriormente quando eles foram os primeiros a usar a técnica Crispr em embriões humanos.

O professor Robin Lovell-Badge, do Instituto Francis Crick em Londres, disse que determinados trechos desse último estudo são "engenhosos".

Mas ele também questionou por que eles não fizeram mais pesquisas com animais antes de ir diretamente aos embriões humanos e afirmou que as regras sobre pesquisas com embriões em outros países teriam sido "mais rigorosas".

O estudo, publicado na revista científica Protein and Cell, é o mais recente exemplo da rapidez na evolução da habilidade dos cientistas de manipular o DNA humano.

Isso está provocando um debate profundo de ética na sociedade, sobre o que é e o que não é aceitável nos esforços para prevenir doenças.

O professor Lovell-Badge disse que esses métodos dificilmente serão usados clinicamente em breve.

"Serão necessários muito mais debates sobre ética e sobre como esses métodos seriam regulados. E, em muitos países, incluindo a China, é necessário ter mecanismos mais robustos para regulação, fiscalização e acompanhamento a longo prazo."

KAT VON D AINDA NÃO É TOTALMENTE VEGAN! SITES PASSAM INFORMAÇÕES ERRADAS!

KAT VON D AINDA NÃO É TOTALMENTE VEGAN! SITES PASSAM INFORMAÇÕES ERRADAS!
KAT VON D AINDA NÃO É TOTALMENTE VEGAN! SITES PASSAM INFORMAÇÕES ERRADAS! Olááá minha gente, tudo bem??? Tudo firme por ai??? Espero que sim! Mais um post falando sobre as Maquiagens Cruelty Free da Kat Von D e sobre o erro de vários sites falando que as maquiagens dela são totalmente veganas…. GENTE, AS MAQUIAGENS […]

Falha no Internet Explorer pode expor hábitos de navegação do usuário

Um pesquisador de segurança alertou nesta semana para uma falha no Internet Explorer que pode ser usada para expor os hábitos de navegação na Web do usuário.

A falha afeta a versão mais recente do navegador e de acordo com o pesquisador de segurança Manuel Caballero, ela pode expor endereços de sites, termos de pesquisa e qualquer outro texto digitado na barra de endereços do Internet Explorer.

Isto ocorre porque um bug no navegador permite que qualquer site visitado acesse qualquer texto digitado na barra de endereços do navegador assim que o usuário pressiona Enter.

A falha no Internet Explorer foi descoberta recentemente pelo pesquisador, que também criou um site para servir como prova-de-conceito:

Falha no Internet Explorer pode expor hábitos de navegação do usuário
Falha no Internet Explorer pode expor hábitos de navegação do usuário Baboo - Tecnologia e Ciência

A Microsoft está investigando a falha e disponibilizará uma correção no próximo ciclo de atualizações conforme necessário. A recomendação é que os usuário sutilizem outros navegadores, como o Microsoft Edge.

Vídeo demonstrando a falha no Internet Explorer:

Atualização de setembro do Windows 8.1 causa problemas para os usuários

De acordo com diversos relatos, a atualização de setembro do Windows 8.1 (KB4038792) está causando alguns problemas para os usuários.

A atualização cumulativa foi disponibilizada pela Microsoft no dia 12 de setembro como parte do seu ciclo mensal de atualizações.

Atualização de setembro do Windows 8.1 causa problemas

De acordo com relatos de vários usuários, a atualização está impedindo que eles façam o login em seus PCs usando suas contas da Microsoft.

A Microsoft já confirmou que o problema é mesmo causado pela atualização de setembro do Windows 8.1 e que já está trabalhando em uma correção.

Até que uma correção para o problema seja lançada, é recomendável que os usuários façam o login usando contas locais.

Nenhuma data específica para disponibilidade da correção foi divulgada.

Atualização de setembro do Windows 8.1 causa problemas para os usuários
Atualização de setembro do Windows 8.1 causa problemas para os usuários Baboo - Tecnologia e Ciência
Windows 8.1 – A atualização de setembro está impedindo que os usuários façam o login em seus PCs usando suas contas da Microsoft

Mozilla lança o Firefox 56

A Mozilla disponibilizou para download nesta semana o Firefox 56, versão mais recente do popular navegador com código aberto, para Windows 32 e 64 bits.

O navegador oferece recursos como o suporte para extensões, navegação por guias (tabbed browsing), alerta contra sites maliciosos e suporte para sincronização de informações (histórico de navegação, senhas, favoritos e até mesmo abas abertas).

Ele possui um gerenciador de senhas, bloqueador de janelas pop-up, pesquisa integrada, corretor ortográfico, gerenciador de downloads, leitor de feeds RSS e muitos outros.

De acordo com o changelog, esta versão desativa a reprodução automática de mídia nas guias em segundo plano, corrige bugs e mais.

Faça o download do Firefox 56

A versão 32 bits do Firefox 56 para Windows está disponível para download aqui. A versão 64 bits para o sistema operacional da Microsoft está disponível para download aqui.

Desenvolvedores de sites e aplicações Web podem obter as versões 32 e 64 bits do Firefox Developer Edition clicando aqui.

Quem instalou o Serviço de Manutenção junto com uma versão anterior do navegador deverá receber a versão 56 automaticamente.

Saiba mais sobre o navegador Firefox acessando seu site oficial.

IMPORTANTE: O Windows XP e o Windows Vista não são suportados por esta versão. O suporte para ambos foi descontinuado com o lançamento da versão 53.

Mozilla lança o Firefox 56
Mozilla lança o Firefox 56 Baboo - Tecnologia e Ciência

A ambiciosa e bilionária missão da Nasa que pretende 'tocar' o Sol

Sonda irá sobreviver a temperaturas acima de 1,3 mil graus
Sonda irá sobreviver a temperaturas acima de 1,3 mil graus BBC

Um desafio vem mobilizando cientistas da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos: atingir, pela primeira vez, a atmosfera do Sol.

A Parker Solar Probe deve custar cerca de US$ 1,5 bilhão (R$ 4,8 bilhões). A sonda — do tamanho de um carro pequeno — vai gravitar a 6,4 milhões de km do Sol, sobrevivendo a temperaturas acima de 1,3 mil graus.

Ela vai sobrevoar Vênus sete vezes antes de entrar na órbita da estrela, em dezembro de 2024.

Espera-se que gire em torno do Sol 24 vezes, aproximando-se a cada giro.

"O Parker Solar Probe será a primeira nave espacial a fazer uma viagem profunda à atmosfera do Sol", conta Nicky Parker, uma das cientistas envolvidas no projeto.

Sonda está programada para ser lançada em julho de 2018
Sonda está programada para ser lançada em julho de 2018 BBC

"Vamos chegar à coroa solar, que esconde vários mistérios, intrigando cientistas por décadas e décadas. Em última análise, trata-se de uma missão que nos permitirá revelar esses mistérios."

A sonda está programada para ser lançada em julho de 2018. Ela foi batizada em homenagem ao físico Eugene Parker, que previu corretamente em 1958 a existência dos ventos solares.

Modern Combat Versus Anunciado

Uma das maiores desenvolvedoras de jogos para dispositivos móveis, a Gameloft anunciou hoje o lançamento de seu novo jogo, o Modern Combat Verus, diferente de seus antecessores ele é uma versão totalmente online, onde você jogará multiplayer com outros jogadores.       Modern Combat Versus Anunciado O jogo estava em fase de testes e […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

27/09/2017

Novidades no Windows 10 Preview build 17004

O Windows 10 Preview build 17004 foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program*. Confira abaixo algumas novidades neste build.

*Somente para quem usou a nova opção “Skip ahead to the next Windows release” anunciada recentemente pela Microsoft.

Novidades no Windows 10 Preview build 17004

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 17004, novo build público da atualização Redstone 4, traz mais elementos da nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System e um exemplo (o efeito Reveal) pode ser visto na imagem abaixo:

Novidades no Windows 10 Preview build 17004
Novidades no Windows 10 Preview build 17004 Baboo - Tecnologia e Ciência

Este build também traz correções para múltiplos bugs no Microsoft Edge e em outras áreas do sistema operacional. A Microsoft confirmou no post com o anúncio que futuros builds da atualização Redstone 4 trarão muitas das correções implementadas nos builds da atualização Redstone 3.

O Windows 10 Preview build 17004 também introduz uma nova “roda de cores” nas configurações de cores e alto contraste.

A lista completa com as novidades e bugs corrigidos pode ser vista no link acima.

Faça o download do Windows 10 Preview build 17004

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 17004 via Windows Update.

É importante destacar que este build está disponível somente para quem usou a nova opção “Skip ahead to the next Windows release” anunciada recentemente pela Microsoft.

Como já foi mencionado pela Microsoft, os participantes do Windows Insider Program começarão a receber builds com mais frequência nos canais Rápido e Lento provindos da fonte RS3_RELEASE. Como o desenvolvimento do Windows 10 Fall Creators Update já chegou no ponto onde a Microsoft começou o processo de estabilização com foco no lançamento oficial, estes builds trarão basicamente apenas correções de bugs.

Quem usou a opção “Skip Ahead” receberá builds provindos da fonte RS_PRERELEASE. O detalhe é que os builds desta fonte não serão disponibilizados com tanta frequência, já que o desenvolvimento da próxima grande atualização do Windows 10, codinome Redstone 4, ainda está no início. Não espere grandes mudanças nos primeiros builds desta fonte.

Faça o download do Windows 10 Preview build 17004
Faça o download do Windows 10 Preview build 17004 Baboo - Tecnologia e Ciência
Faça o download do Windows 10 Preview build 17004

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 17004 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência

– Agora clique em Atualização e segurança:

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 17004 aparecerá como disponível:

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência

Candidata explica por que arrancou coroa de Miss Amapá Gay 2017

Rayssa arrancou coroa da campeã
Rayssa arrancou coroa da campeã Reprodução/Facebook

O até então pouco conhecido concurso Miss Amapá Gay ganhou destaque nesta quarta-feira (27) após uma das candidatas se revoltar com o resultado e arrancar a coroa da vencedora.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Rayssa Santos agindo logo após ser anunciado que Lívia Miller, de 23 anos, era a grande campeã. Ao R7, Rayssa afirmou que tomou a atitude porque foi vítima de racismo e revelou o motivo que a fez acreditar que Livia não merecia levar a coroa.

— Eu sofri preconceito o concurso todo por conta da minha classe social, da minha cor, mas eu fui forte, eu queria estar lá porque o meu sonho é representar o meu estado no Miss Brasil Gay. A candidata que ganhou não comparecia aos compromissos e nem aos ensaios agendados pela produção, e isso, de acordo com o regulamento, a faria perder pontos.

A representante do município de Calçoene ainda afirmou que tinha grandes chances de vencer a competição e que, assim como ela, outras candidatas se indignaram com o resultado.

— Depois do ocorrido, várias pessoas foram ao camarim me dar parabéns pelo belo desfile. Disseram que eu merecia ser uma das finalistas e pediram para tirar fotos comigo. Até a Miss Amapá Bee Motion Jéssica Pacheco me elogiou, disse que eu brilhei. Eu era uma das favoritas ao título, e a sociedade amapaense sabe disso.

Rayssa revela que está muito abalada com toda a situação, mas que não abaixará a cabeça e seguirá em busca de seu objetivo.

— Quando há um sonho em jogo, sempre haverá barreiras a serem superadas. Esse é meu grande sonho e eu não vou desistir dele.

Assista ao vídeo do momento em que Rayssa tira a coroa da vencedora:

CPU-Z v1.81

O CPU-Z v1.81 é um utilitário gratuito para Windows que exibe diversas informações sobre o hardware do computador como nome, frequência e quantidade de núcleos do processador, fabricante, modelo e revisão da placa-mãe e muitas outras. Ele é ideal para você saber rapidamente essas informações de maneira prática e direta.

O utilitário está disponível para plataformas 32 e 64 bits tanto em inglês como em chinês e pode gerar relatórios em .txt ou HTML.

Ele também possui algumas versões personalizadas, como a MSI Gaming, ASUS ROG (Republic Of Gamers), Gigabyte AORUS e ASRock Formula, uma versão para o sistema operacional Android e uma opção para execução de testes de desempenho do processador.

De acordo com o changelog oficial publicado na página de download, a versão 1.81 adiciona suporte para os processadores Intel Coffee Lake e para a plataforma Intel Z370, suporte para os processadores Intel Skylake-X, Xeon Skylake-SP e Xeon W Skylake.

O CPU-Z v1.81 para Windows está disponível aqui com instalador e aqui em sua versão portátil (não requer instalação). Mais informações sobre ele e sobre as versões personalizadas podem ser encontradas aqui.

Imagens do CPU-Z v1.81:
CPU-Z v1.81
CPU-Z v1.81 Baboo - Tecnologia e Ciência
CPU-Z exibindo informações sobre o processador instalado no computador
Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
CPU-Z exibindo informações sobre os módulos de memória instalados no computador
Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
Módulo para execução de testes de desempenho do processador
Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
Utilitário está disponível para plataformas 32 e 64 bits tanto em inglês como em chinês e pode gerar relatórios em .txt ou HTML