30/11/2018

Negra Li volta às raízes, na música e nos cabelos 

Negra Li está de volta às raízes. O novo disco da rapper ressalta a raiz africana, a raiz musical, a raiz da periferia e, também, a raiz capilar. "Não lembrava mais como era o meu cabelo natural", conta Negra Li, que por muitos anos usou química para definir mais os cachos e acelerar crescimento.

— Desde que engravidei, resolvi largar a química e deixar. Faz um uns dois anos, mais ou menos. Tirei as pontas para fazer a transição e achava que tinha de cortar muito mais. Mas consegui deixar natural rapidamente.

Seu filho, Noah, está com 1 ano e 4 meses. Negra Li também é mãe de Sofia, de 9 anos. 

Quando apareceu na cena musical, Negra Li usava o cabelo bem black power e garante que sempre valorizou o crespo natural. 

— Tenho o maior orgulho das minhas raízes 

Por muitos anos, Negra Li fez química pra soltar mais os cachos.

— Acreditava que era mais fácil de cuidar, com menos volume, e deixava os cachinhos mais definidos 

A cantora revela que, as vezes em que apareceu toda alisada, foi por erro no procedimento. 

— Eu só para relaxar, pra dar uma soltada. Mas o profissional que fez exagerou e acabou ficando estranho. Outro cabeleireiro me aconselhou a deixar liso mesmo, e esperar crescer 

Negra Li lembra que mexia muito nos cabelos e notou que dava mais trabalho cuidar dele com química.

— Uma vez eu alisei, descolori, coloquei mais cabelo (tipo megahair). Percebi que ia derrubar, que meu cabelo ia cair. Era preciso ir ao salão mais de uma vez na semana para hidratar, dava mais trabalho cuidar do cabelo com química 

A cantora pondera que não era tão simples cuidar dos cabelos naturais. 

— Não tinha tanto produto para cabelo crespo e cacheado. Eu não sabia quanto meu cabelo natural era bonito e fácil

Na comemoração de 1 ano de Noah, a cantora já exibia os cachos totalmente naturais, como também são os de Sofia, sua filha. Os dois são fruto de seu casamento de 10 anos com Junior Dread

Aos 39, Negra Li se diz surpresa de como é chegar a essa idade.

— A gente não se sente com quase 40, mas estou super nesta idade da Loba, de fazer o que desejo  

Recentemente, Negra Li foi parar nos trending topics do Twitter por ter dito a uma rádio que Elvis Presley tirou o lugar dos músicos negros. E garante que é melhor botar pra fora.

— Acho melhor errar do que se segurar. Acredito que até frustrações podem trazer conhecimentos

O seu novo trabalho, 'Raízes', segue esse propósito de dizer o que sente e o pensa. 

— Nesse disco eu me libertei, pude falar o que eu quis. Eu coloquei toda a minha experiência de vida, de carreira, de mãe. Fiz o novo trabalho com a alma. É um dos melhores álbuns da minha carreira

Os cabelos? Vão seguir assim, naturalmente cacheados, para reafirmar suas origens. 

— A gente não nasce sabendo que é negra. Vamos adquirindo essa consciência ao longo da vida. E estamos em um momento do país que precisamos nos afirmar

0 comentários:

Enviar um comentário