30/11/2018

Rede de hotéis comunica roubo de dados de 500 milhões de hóspedes

Banco de dados da rede de hotéis foi alvo de uma invasão de sistema em 2014
Banco de dados da rede de hotéis foi alvo de uma invasão de sistema em 2014 Vasily Fedosenko/Reuters - 17.05.2016

A rede de hotéis Marriott comunicou, nesta sexta-feira (30), um vazamento de informações pode ter atingido até 500 milhões de hóspedes. O ataque hacker teria aproveitado uma brecha de segurança do sistema de reservas da rede Starwood, em 2014.

As investigações sobre um possível roubo de dados teriam começado após um alerta de segurança em setembro neste ano. Assim, descobriram que "uma parte não autorizada copiou e criptografou informações".

Segundo o comunicado, 327 milhões de hóspedes tiveram dados pessoais acessados sem autorização, como nome, endereço, número de telefone, e-mail, número do passaporte, data de nascimento e registros de chegada e partida.

Para outros milhões de clientes, o roubo de dados foi além das informações pessoais. Nesses casos, dados bancários e datas de vencimento de cartões também foram obtidos irregularmente. A empresa afirma que os números dos cartões de crédito foram mantidos em segurança pela criptografia do banco de dados.

A Marriott irá enviar e-mails para os clientes afetados a partir desta sexta-feira.

"Ainda estamos investigando a situação, então não temos uma lista de hotéis específicos. O que sabemos é que isso só impactou a rede da Starwood", disse o porta-voz da Marriott, Jeff Flaherty, à Reuters.

Um serviço de atendimento ao cliente foi criado especificamente para atender as vítimas do vazamento. Os hóspedes dos EUA também poderão solicitar a assinatura de um serviço de proteção contra fraudes por conta da rede de hotéis.

0 comentários:

Enviar um comentário