28/11/2018

Mãe transforma casacos bizarros de Natal em negócio lucrativo

A americana Deb Rottum achou uma forma criativa de complementar sua renda. Mãe solteira, ela transformou o quarto da filha em estúdio, e passou a criar suéteres de Natal nada convencionais. As peças vêm com brinquedos, luzes, personagens de natal, transformando quem usa em uma verdadeira árvore de Natal.

O que parecia apenas um hobby bizarro se tornou um negócio de sucesso. Para a temporada de festas deste ano, Deb ampliou a gama de produtos e agora também faz bolsas, vestidos e calçados 

Deb disse, à Fox News, estar muito orgulhosa de seu trabalho. 

— Eu sou uma mãe solo, conto com a renda dos meus suéteres para nos sustentar, agora mais do que nunca, pois este é o meu negócio principal. Eu sou um show de uma garota. Eu compro os itens, eu faço os suéteres, faço a modelagem, a montagem e  depois envio aos clientes. Eu faço tudo sozinha 

Ela começou a desenvolver os casacos há quatro anos, mas o que era um hobby se tornou seu ganha pão. Hoje, ela tem em estoque 550 blusas totalmente decoradas e prontas para serem enviadas de sua casa, em Wesley Chapel, na Flórida, para os interessados

Mas quem usa uma roupa dessas? Acredite: muita gente compra. Às vezes, vira até uniforme para festa de fim de ano 

Deb leva duas horas para fazer cada peça e elas são vendidas por cerca de R$ 480.

 — As pessoas estão comprando vários itens, não apenas um suéter, mas também os sapatos. Todo ano há mais pessoas que são convidadas para festas de Natal e precisam impressionar todo mundo. Elas realmente precisam se vestir de forma feia

As blusas da Deb chegam a um XXXXXL, que é bem difícil de encontrar. Segundo a designer, oferecer tamanhos fora do padrão é uma forma de estar "um passo à frente" de seus concorrentes 

Deb garante que a concorrência pode tentar, mas não vai conseguir fazer peças como as suas. 

— Eu tenho mais concorrentes agora porque qualquer um acha que pode fazer os suéters. Eles acham que é só colocar decorações, pegar uma pistola de cola e colocar um monte de lixo na roupa. Qualquer um pode jogar um monte de lixo em um suéter feio, mas me orgulho das minhas criações. Eles são estranhos, mas são decorativos e bonitos 

Seus suéteres mais solicitados são os que têm o personagem Grinch. Deb conta que procura na Internet por seus produtos não se resume à epoca das festas. Todos os dias do ano tem gente querendo suas peças de decorações estranhas e inusitadas 

Para atender à demanda, Deb comprou, on line, cerca de 60 brinquedos Grinch este ano

— Os Grinchs são provavelmente meu item número de vendas. E as Barbies eu procuro em vendas de garagem, brechós ou simplesmente compro um Barbie e decoro ela, como um top de biquíni de lantejoulas e um chapéu de Papai Noel 

Deb disse que agora já está com a loja abastecida e vai trabalhar apenas em encomendas especiais.

— Eu não cobro mais por um casaco personalizado 

 Deb vende seus produtos online em vários sites, incluindo Etsy, Pinterest e Facebook

Seu quarto de hóspedes virou uma loja de suéteres e ela passou o último ano fazendo centenas das mais estranhas roupas de Natal do mundo

Agora, além dos casacos, ela também vende sapatos 

E a varidade dos calçados é grande

Bolsas decoradas também fazem parte da linha de produtos 

0 comentários:

Enviar um comentário