27/11/2019

Ano novo de casa nova: conheça as tendências de decoração 

Reprodução

Fim de ano é um ótimo momento para repensar a decoração da casa. É a época em que recebemos nossos amigos, familiares e aqueles que amamos nas festas e confraternizações.

Esses eventos são uma boa oportunidade para visitar sua loja de móveis e decoração favorita e deixar a casa linda, por isso, preparamos dicas para você aproveitar as festas de fim de ano e entrar em 2020 com novos ares. Melhor ainda se for com o preço superespecial usando o cupom Mobly.


Tendências de decoração para a sala de estar

Reprodução

Objetos minimalistas encantam pessoas que se atentam aos detalhes. Com espaços cada vez menores, o minimalismo é uma tendência de decoração de ambientes que não requer muito espaço e tem um baixo custo.

Uma dica de decoração minimalista para a sala de estar é apostar em cores mais neutras como, branco ou tons de cinza, acompanhados de móveis essenciais e, muitas vezes, multifuncionais.


Tendências de decoração para o quarto do casal

Reprodução

Uma boa decoração para o quarto do casal é como um livro: ela deve contar uma história. Quando pensamos na decoração de um lugar tão íntimo, aconchego é a palavra-chave. Porém, também deve-se levar em consideração os traços da personalidade de cada um para compor esse espaço em comum.

Trazer elementos que falam sobre as individualidades de cada um e mesclá-los dá um toque pessoal e, ao mesmo tempo, sofisticado. Uma dica é utilizar elementos que falem sobre a história dos dois, como um quadro que compraram na primeira viagem de namoro ou a primeira foto do casal.

O bebê vem aí: como decorar um espaço tão especial

Reprodução

A chegada de uma criança na vida de um casal significa mudanças em todos os aspectos e não é diferente quando chega o momento de decorar o quarto do novo integrante da família. Se você pensou em uma decoração tradicional é preciso lembrar de móveis para o conforto da futura mamãe e do pequeno bebê:

● Berço
● Poltrona para amamentação
● Cama de apoio
● Cômoda

Mas, se você quer dar um toque especial e moderno no cantinho do bebê, você também pode optar por outros móveis, como:

● Guarda-roupas
● Nichos para brinquedos
● Um pequeno sofá para visita
● Uma cadeira de balanço

A decoração desse cantinho tão especial vai traduzir muito do estilo da família e é muito  importante, porque será o primeiro contato da criança com a criatividade. Por isso, abusar de elementos lúdicos e divertidos é sempre uma boa pedida.


Dicas práticas para repaginar sua casa
Se você ficou inspirado e quer aproveitar para mudar o visual da sua casa gastando pouco, confira algumas sugestões para dar uma outra cara ao mesmo ambiente:


Pátina
Pode parecer uma bobagem, mas fazer uma pátina nos móveis que você já tem é uma boa opção de dar um ar renovado gastando pouco. Além disso, é uma tendência que funciona muito bem em móveis escuros com detalhes coloridos. Você pode realizar essa técnica em cômodas, cristaleiras e mobiliários para a varanda gourmet.


Reciclagem
Se a sua vibe é mais voltada para o contato com a natureza e a preservação do meio ambiente, a reciclagem é uma ótima opção. Utilizar objetos reaproveitados na decoração pode ser melhor do que parece. Enxergar uma reutilização para um móvel que está estacionado em sua casa pode, no fim das contas, ser mais agradável e barato.

Pallets de madeira podem servir de base para camas e sofás - ou até mesmo como suporte para um jardim vertical. Além disso, você pode reaproveitar madeira de demolição para produzir novos móveis, como mesas de jantar, cadeiras, mesas de centro ou aparadores.

Até galões, garrafas pet e outros objetos de plástico que iriam para o lixo podem ser reutilizados para dar vida a uma mini-horta ou vasinhos suspensos. A palavra de ordem é reutilizar, com muito estilo, objetos que seriam descartados.

Se você se interessou por conectar novas tendências, estilo de vida mais econômico e prático, pode unir a isso produtos de qualidade na decoração da sua casa. Não deixe de conhecer o que a Mobly oferece em seu catálogo.

0 comentários:

Enviar um comentário