26/11/2019

Aprenda o 'desafio dos lados' que virou moda nas redes sociais

Ish Challenge se tornou sucesso no Tik Tok e em outras redes sociais
Ish Challenge se tornou sucesso no Tik Tok e em outras redes sociais Reprodução/ YouTube @Canal do Bingão

Se você tem uma conta no Tik Tok, sabe que o Ish Challenge é uma das novas manias dos usuários. A brincadeira é uma mistura de jogo e dança que está viralizando nas redes sociais e faz sucesso entre youtubers brasileiros.

O comediante Thiago Ventura publicou um vídeo do Ish Challenge, mas deu uma abrasileirada no nome e decidiu chamar de "desafio dos lados". Juntamente com outros famosos da internet, como Julio Cocielo, ele mostrara como é o jogo.

A ideia de lançar o desafio surgiu após Ventura, que é bastante ativo no Instagram, assisti à vídeos em perfis estrangeiros com a dança. Ao buscar pela hashtag #Ishchallenge, ele percebeu que tinha potencial para viralizar por aqui.

"Eu  decidi fazer o desafio porque achei divertido e por ser uma brincadeira simples, que remete a infância, sem muitas coisas para se divertir, apenas amigos e a música tocando", afirma Thiago Ventura. 

O primeiro vídeo publicado pelo comediante teve participação especial de Murilo Couto e o Júlio Cocielo e rendeu mais de 820 mil visualizações e 9 mil comentários. O segundo vídeo teve 1, 2 milhão de visualizações e mais de 14 mil comentários.

Após publicar os desafios nas redes sociais, o comediante notou que o público gostou da brincadeira.

"Eles me marcam e até fazem homenagem, como o desafio do Thiago Ventura, mas não é meu desafio é o #ishchallenge que eu trouxe para o Brasil", explica. 

A hashtag "desafio dos lados" conta com mais de 100 publicações no Instagram.

Regras do jogo

O desafio começa com dois jogaores que na batida da música escolhem um lado um escolhe um lado para apontar ou para virar a cabeça. Vale apenas para cima, para baixo, para direita ou para esquerda. 

O jogador que comanda a brincadeira com a mão deve tentar acertar o lado para o qual o adversário irá mover a cabeça, esse deve tentar desviar para uma das outras três direções. Se os dois escolherem o mesmo lado, o jogador da mão vence. 

A trilha sonora da brincadeira costuma ser a música "Hit My Woah" ou "The Woah”. Rappers famosos como Drake e Travis Scott incorporam The Woah em performances nos clipes e no palco.

Dica vencedora

O comediante fala que é apenas uma brincadeira divertida que exige sorte. Porém, Thiago tem um truque para conseguir vencer o desafio.

O comediante diz usar o corpo para tentar enganar qual lado irá apontar quando está jogando com as mãos. "O segredo é apontar para um lado e virar o corpo para o outro e, quando perceber que a pessoa está virando a cabeça para o lado oposto, muda rapidamente a direção. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

0 comentários:

Enviar um comentário