26/11/2019

Picape da Tesla vence modelo mais vendido dos EUA em teste de força

Tesla Cybertruck e a F-150, da Ford, em uma competição de força
Tesla Cybertruck e a F-150, da Ford, em uma competição de força Reprodução Twitter/@elonmusk

A Tesla lançou a picape elétrica Cybertruck na última sexta-feira (25) e Elon Musk, fundador da montadora, já trabalha para prova a capacidade do novo modelo.

O bilionário postou em sua conta oficial no Twitter um vídeo no qual o motor elétrico foi colocado para disputar um cabo de guerra com a picape F-150, da Ford. 

Leia também: Caminhonete ‘indestrutível’ da Tesla, de Elon Musk, é danificada no lançamento

Uma corda reforçada foi amarrada nos dois veículos e cada um tinha que puxar no sentindo contrário com o objetivo de arrastar o adversário.

Após alguns breves segundos de equilíbrio de forças, o Cybertruck arrastou com certa facilidade a F-150.

A picape mais vendida dos EUA há mais de 40 anos tem sido alvo de comparações com o modelo elétrico desde o evento de lançamento.

Musk levou uma porta da F-150 para o palco para comparar com a resistência da liga metálica usada no Tesla. Uma marreta mostrou que a carroceria do novo modelo é bem forte contra impactos.

O teste foi até convincente, mas foi o vidro da janela da Cibertruck que viralizou na rede. Musk prometeu que seria inquebrável, mas não resistiu ao impacto de uma bola de ferro e foi estilhaçado.

Além da gafe, o design do carro inspirado no estilo Blade Runner, filme de ficção científica dos anos 80, também chamou a atenção do público. As linhas restas e as várias quinas não agradaram todo mundo.

Veja também:

Vidro quebrado e design de game velho: a picape da Tesla virou piada

 

0 comentários:

Enviar um comentário