A empresa de tecnologia de serviços financeiros Nubank apresentou nesta terça-feira (24) seu novo modelo de negócios. A partir desse mês, a companhia passa a operar como banco, ainda em fase de testes. A NuConta promete mais simplicidade e transparência nos procedimentos bancários.
Pelo próprio aplicativo, em menos de 3 minutos, a empresa afirma que será possível realizar o processo de abertura de conta. Se a pessoa já for cliente Nubank, precisará de menos de 10 segundos. O serviço também promete não cobrar taxas de funcionamento ou "tarifas escondidas".
O fundador e CEO do Nubank, David Vélez comentou que a NuConta se inspira no modelo oferecido para os serviço de cartão de crédito, lançado há três anos pela companhia.
— Quando pensamos em criar uma conta, começamos com uma página em branco. Assim como fizemos com o cartão de crédito, imaginamos como seria uma conta que fosse inventada para os dias de hoje, sem toda a burocracia, sem tarifas abusivas ou escondidas e com funcionalidades que os clientes realmente querem.
O novo modelo também permite que qualquer um seja cliente Nubank, já que não há a necessidade de análise de crédito prévia.
— Detestamos dizer não para as pessoas e, para nós, uma revolução só faz sentido se for para todo mundo. Por isso, acreditamos que a verdadeira revolução começa agora com todos os brasileiros podendo ter acesso a esse produto.
Para administrar o dinheiro, o usuário pode enviar e receber dinheiro em tempo real de outras NuContas e fazer transferências (TEDs) para todos os bancos sem pagar tarifas.
Rendimento em poupança
Outro dos diferenciais anunciados pela empresa é a possibilidade de investir o dinheiro disponível na conta corrente. Assim que qualquer valor é depositado, ele passa a render automaticamente, sem a necessidade de contratar produtos adicionais.
Os rendimentos acontecem todo dia útil, em um taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Segundo a empresa, esse formato deve render mais do que a poupança convencional. Pelo próprio aplicativo, é possível acompanhar toda a evolução dos investimentos em tempo real, até com projeções futuras sobre os rendimentos.
A NuConta não oferece serviços como cartão de débito e saques. Para ter uma conta no serviço, é preciso se inscrever no site oficial da companhia. O produto será liberado de forma gradativamente aos interessados e deve dar prioridade para quem já é cliente Nubank. Segundo a empresa, a expectativa é que a NuConta esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018.
0 comentários:
Enviar um comentário