Depois de lançar a última parte do projeto acústico e intimista, Jão mostra um lado diferente do pop que os fãs estão acostumados. Com uma repaginada nas músicas já conhecidas pelo público, como Álcool, Ressaca e Imaturo, o cantor lançou a inédita Aqui na última sexta-feira (1º) para encerrar o EP Primeiro Acústico, já disponível no Youtube e em plataformas digitais.
Os clipes foram gravados em um galpão e têm uma pegada mais simples que as produções anteriores. Acompanhado de uma banda e meia luz, o cantor conta que a intenção do projeto foi mostrar um outro lado dele, ainda não explorado em outros trabalhos. “Foi muito gostoso gravar o projeto acústico. As músicas têm uma pegada pop e nós quisemos pensar nelas de uma forma diferente do que a gente mostra nos shows”, explica.
Em estúdio gravando o primeiro disco, o músico promete que o álbum vai surpreender os fãs. “Está sendo muito trabalhoso, são muitas horas gravando. Nós estamos fazendo um pop diferente. Eu busco me inspirar em sons que têm pelo Brasil”, conta.
Há pouco mais de um ano, Jão era sucesso no Youtube fazendo cover de músicas nacionais e internacionais. Decidiu investir no trabalho autoral e vem ganhando cada vez mais espaço no cenário pop nacional. As músicas Ressaca e Imaturo chegaram ao topo das paradas em serviços de streaming. O cantor chegou a estampar capas de playlists no Spotify e viu o clipe de Imaturo superar a marca de 13 milhões de visualizações.
Jão levou para casa um prêmio de Artista Revelação no MTV Miaw, ganhando de nomes como Iza, Clau e Zeeba. “Fui pego de surpresa. Eu estava competindo com muita gente que eu admiro, eu fiquei muito contente em ter ganho”, admite.
Mesmo recente dentro do mercado musical, ele garante que não se preocupa em quanto tempo demorou para conquistar o próprio espaço dentro do pop. “Eu queria muito esse reconhecimento, eu lutei e trabalhei muito para isso”, explica.
Jão também vem conquistando espaço nas playlists de celebridades, como Anitta, Marília Mendonça, Pabllo Vittar, Marina Ruy Barbosa e Paolla Oliveira. Vídeo de famosos curtindo alguma das músicas do cantor já foram postados nas redes sociais, e os seguidores fazem questão de mostrar a ele.
Ele conta que a gravação mais supreendente foi de Marília Mendonça, de quem é fã assumido e fez o cober de Eu Sei de Cor. “Eu recebi o vídeo dela nas mensagens do Instagram. Eu não queria abrir, eu estava com medo, mas quando eu abri era um vídeo dela cantando Imaturo. Eu fiquei muito emocionado, a minha mãe chorou”, conta.
O primeiro álbum do cantor tem previsão de lançamento para o começo do segundo semestre, entre agosto e setembro. Pensando em um álbum coeso, Jão está focado em encaixar músicas que façam sentido dentro do disco. O primeiro single, ainda sem nome divulgado, está em pré-produção, e os fãs podem se preparar para ver o lançamento em dois meses.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Thiago Calil
R7 - Jovem
0 comentários:
Enviar um comentário