28/06/2018

Como fazer o Chá de Hibisco para Emagrecer?

Como fazer o Chá de Hibisco para Emagrecer?
Como fazer o Chá de Hibisco para Emagrecer? Dicas de Treino

Muitas pessoas estão buscando como fazer o chá de hibisco para emagrecer? Afinal o chá de hibisco é uma das grandes apostas de quem deseja reduzir peso.

O chá já mostra resultados reais no corpo e na saúde de muita gente. E não é só falatório, não! O hibisco passou por várias pesquisas que afirmam sua função medicinal. Além de ser ótimo para a saúde, o chá pode te fazer emagrecer vários quilos.

Devido às suas várias funções no corpo, o chá de hibisco ficou bastante conhecido nos últimos tempos. Já utilizada desde a antiguidade, a planta está sendo cada vez mais utilizada por quem quer perder peso.  A função emagrecedora do hibisco se dá por várias maneiras: é diurético, controla o açúcar do corpo e elimina gordura localizada.

 

Por que consumir Chá de Hibisco para Emagrecer?

 

A resposta é Simples! Veja:

É diurético: A ação diurética do hibisco é capaz de diminuir a sensação de inchaço no corpo, amenizando a retenção de líquido.

Controla o açúcar: O hibisco ajuda a diminuir a produção de amilase, a enzima que transforma amido em açúcar.

Elimina gordura localizada: O hibisco diminui a adipogênese (o processo em que as células de gordura se tornam maduras), e com isso, reduz a formação de gordura localizada.

 

A quantidade recomendada de chá de hibisco diário é de cerca de duas xícaras de 200ml. Você pode consumir depois de uma refeição, para ajudar na digestão e quebra dos açúcares. É possível que você perceba logo nos primeiros dias algumas mudanças em seu corpo, e provavelmente já poderá notar o corpo mais leve e com menos gordura acumulada em algumas semanas.

O hibisco é realmente uma planta com muitas funções, como você já viu. No entanto, é necessário tomar cuidado com a procedência do que está sendo consumido por você. A flor encontrada com frequência em jardins não é a mesma ingerida no chá. O hibisco correto para o chá é encontrado seco, pronto para ser infusionado.

Leia também:

Benefícios do Hibisco para o Emagrecimento

Receita de Chá de Canela para descer a Menstruação

Benefícios do chá de canela na Redução de Peso + Receita

Outra coisa importante a ser salientada é que mulheres gestantes ou lactantes não devem consumir o chá, já que suas propriedades podem afetar os genes do bebê, o que causa alguns problemas de formação.

De forma simples e  pratica vamos ver como fazer o chá de hibisco para emagrecer!

 

 

Como fazer o Chá de Hibisco para Emagrecer

 

 

INGREDIENTES 200ml de água 1 colher de chá de folhas de hibisco secas

 

MODO DE PREPARO Aqueça a água até que comecem a subir as primeiras bolhas Desligue o fogo Adicione o hibisco e deixe infusionar por 5 minutos com a tampa do recipiente fechado Coe e consuma logo em seguida

 

 

É importante dizer que o chá não deve passar novamente pelo processo de fervência, já que pode perder suas propriedades e não servir para os fins propostos.

O chá de hibisco se tornou um grande aliado de quem deseja emagrecer, já que ajuda a potencializar os exercícios físicos, aumentando o emagrecimento, principalmente com a queima de gordura localizada. Consumir o chá diariamente pode te ajudar a chegar ao seu objetivo com muito mais facilidade.

 

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>

0 comentários:

Enviar um comentário