27/06/2018

Alimentos detox: Quais são e como podem ajudar

As pessoas costumam ouvir sobre alimentos detox quando resolvem emagrecer. E aí tomam um suco verde e esperam que isso ajude a emagrecer. Sim, alimentos detox ajudam a emagrecer. Mas antes de tomar e pronto, vale a pena entender como eles podem te ajudar e por que são benéficos ao organismo.

Nesse artigo você aprende sobre como os alimentos detox podem ser bons para o seu corpo. E como podem ser úteis para quem tem o objetivo de emagrecer. Seja com fins estéticos ou não, eles fazem muito bem a saúde.

Alimentos detox
Alimentos detox Malhar Bem
O que são alimentos detox?

Os alimentos que consumismos atualmente são muito tóxicos para o organismo. Principalmente para quem consome muitos industrializados. Então os alimentos detox são desintoxicantes e ajudam a limpar essas toxinas que ingerimos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como organizar melhor os horários das suas refeições

Como pode ajudar a emagrecer
perder barriga
perder barriga Malhar Bem

Quem quer emagrecer já deve ter ouvido falar pelo menos em sucos detox. Eles são ótimos sim para emagrecer, isso por que o organismo cheio de toxinas inflama. Com a inflamação ele ganha mais peso, e a pessoa engorda, incha e pode até ter problemas de pele. Isso por que com os alimentos que consumismos hoje o organismo não consegue se desintoxicar sozinho.

Então sim, é bom recorrer a alimentos detox se você quer emagrecer. Mas não é só tomar um suquinho. É importante incluir isso no seu estilo de vida. Abrindo mão do consumo excessivo de alimentos industrializados e tóxicos.

Reduzindo esses alimentos tóxicos e passando a ter uma alimentação mais saudável, os alimentos desintoxicantes vão ajudar a pessoa a limpar o organismo e emagrecer. Além de viver de forma mais saudável e melhor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre atitudes que te impedem de emagrecer

Alimentos detox
Alimentos detox
Alimentos detox Malhar Bem

Abaixo você confere alimentos detox que podem te ajudar a emagrecer. É claro, unidos a uma alimentação completa mais saudável e a exercícios físicos diários.

Limão Maçã Gengibre Chá verde Leguminosas Castanhas

Nutricionistas recomendam tomar um suco de couve, limão e gengibre com água. Esse suco deve render só um copo bem concentrado que deve ser tomado assim que preparado. De preferência no café da manhã.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como preparar alimentos de forma mais saudável

Dica
Alimentos detox
Alimentos detox Malhar Bem

Recomendamos que se você quer emagrecer consulte um nutricionista. Procurar um bom profissional vai te ajudar a organizar uma alimentação mais saudável que seja boa para você, seu organismo e que se encaixe na sua rotina.

Os alimentos citados aqui são saudáveis e não fará mal abrir mão de alguns industrializados. Trocas inteligentes como lanchar uma maçã ao invés de uma massa ou bolo industrializado são ótimas. Mas o ideal é sim buscar a ajuda de um nutricionista responsável que ajude você a montar uma alimentação mais saudável que te ajude.

The post Alimentos detox: Quais são e como podem ajudar appeared first on Malhar Bem - Dicas de Saúde e Malhação.

0 comentários:

Enviar um comentário