24/06/2018

Grávida de 6 meses, Mayra Cardi explica porque sua barriga DESAPARECEU

Grávida de 6 meses, Mayra Cardi explica por que sua barriga DESAPARECEU

Por: Bruna Romanini


Mayra Cardi
Mayra Cardi Bebê Mamãe
Reprodução Instagram: Mayra Cardi explicou porque sua barriga quase desapareceu
Mayra Cardi atribuiu a alimentação saudável ao fato de sua barriga de grávida ter quase desaparecido

A coach e ex-BBB Mayra Cardi surpreendeu os internautas neste domingo (24/06) ao revelar que em uma semana sua barriga de seis meses de gestação praticamente sumiu! Mayra mostrou como sua barriga estava na semana anterior e como ela está agora e a diferença impressiona.

A coach afirmou que isto ocorreu porque na semana passada ela viajou para Nova Iorque, Estados Unidos, e teve uma alimentação diferente da qual está acostumada, com uma quantidade maior de condimentos e isto fez sua barriga crescer.

Agora ela voltou para o Brasil e retornou para sua alimentação do dia a dia, o que, segundo ela, fez sua barriga reduzir muito.

Mayra postou uma foto de sua barriga quando estava em Nova Iorque e disse: “Estou com mais de 6 meses de gestação e minha barriga está a metade do que mostra essa foto! A foto está linda, mas a barriga infelizmente está inchada por conta dos condimentos consumidos na viagem que fiz para NY. Nessa foto, o @arthuraguiar está comendo os condimentos para dar espaço para nossa bebê crescer. Hoje, ela está metade do tamanho, mas o que importa não é o tamanho. O que importa é o que a faz inflamar e o quanto fere nosso corpo”, disse Mayra.

Mas é normal mesmo a barriga dá grávida diminuir?

A barriga da grávida pode reduzir sim de tamanho e isto pode ocorrer por motivos que não são preocupantes e por alguns outros motivos que são preocupantes.

Primeiro, é importante saber diferenciar o crescimento do útero do crescimento da barriga. O esperado é que o útero cresça a cada semana de gestação. “O acompanhamento clínico do tamanho do útero é feito através da medida da altura uterina. Essa medição é feita com auxílio de uma fita métrica, onde se faz a medida do osso da pube até o fundo uterino. Geralmente ocorre uma correspondência entre a altura uterina e a idade gestacional (por exemplo 20 semanas = 20 cm) com uma margem de erro de 2cm para mais ou para menos. Portanto, geralmente ocorre um aumento da altura uterina a cada semana que passa”, explicou a ginecologista obstetra Virgínia Tessitore Magrin do Hospital América de Mauá.

Mas a barriga não é composta apenas pelo útero né? Por isso, as mudanças no tamanho da barriga podem ocorrer devido a outros fatores. “Além do útero em si o abdômen possui outros órgãos como os intestinos, por exemplo, portanto uma distensão abdominal e acúmulo de gases podem ocasionar pequenas variações diárias do volume do abdômen”, observa Magrin.

Além disso, a altura uterina também pode diminuir. No final da gestação é normal que a altura uterina diminua. “No final da gestação também pode-se verificar uma diminuição da altura uterina, pois o feto tende a se encaixar no canal de parto”, afirma Magrin.

A altura uterina pode diminuir por outros motivos mais graves. “Podem ocorrer algumas outras situações como diminuição ou perdas de líquido amniótico e problemas no crescimento fetal”, diz Magrin.

Por este motivo é importante entrar em contato com o seu médico caso você note que sua barriga de grávida está diminuindo de tamanho. “A melhor conduta da gestante é procurar seu obstetra para que ele realize um exame clínico e ele poderá solicitar a realização de uma ultrassonografia para avaliação fetal caso julgue necessário”, concluiu Magrin.

O post Grávida de 6 meses, Mayra Cardi explica porque sua barriga DESAPARECEU apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário