03/10/2018

O que é o Stanozolol (winstrol), para que serve, benefícios, excesso, colaterais e como tomar

O que é o Stanozolol (winstrol), para que serve, benefícios, excesso, colaterais e como tomar
O que é o Stanozolol (winstrol), para que serve, benefícios, excesso, colaterais e como tomar Dicas de Treino

O Stanozolol conhecido também como Winstrol é uma substância do segmento de anabolizantes.

O uso de anabolizantes sempre foi um assunto polêmico e permanece nas mídias principalmente quando caso de doping são revelados.

Muitos atletas de elite já fizeram uso deste anabolizante em especial, e posteriormente homens e mulheres que buscavam mais definição da massa muscular também aderiram.

O culto ao corpo perfeito faz parte da cultura da humanidade contemporânea.

Que muitas vezes não considera as consequências de suas decisões em consumir determinadas substâncias que podem trazer malefícios grandes a curto, médio e longo prazo.

Esteroides a base de hormônios, por exemplo, podem causar alguns efeitos indesejados, além de ser até contraindicado em alguns casos como veremos a seguir.

Como sempre nossa função aqui no site Dicas de Treino é promover informação segura e de fontes confiáveis para nossos leitores.

Leia também:

Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais, como tomar

Durateston, para que serve, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais

Entenda o que é o MASTERON, para que serve e seus efeitos

POTENAY: Tudo que você precisa saber sobre esse Estimulante

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais

Por isso sugerimos que leia todo o artigo, pois ao final poderá inclusive postular sua opinião sobre o assunto.

Destacamos também que não induzimos ao consumo de qualquer tipo de anabolizante.

E lembramos que o ideal, para alcançar a hipertrofia ou mesmo uma melhor performance corporal, é solicitar ajuda de um profissional, seguindo as sessões de treinos.

Para obter melhores resultados globais, aconselha-se sempre seguir uma alimentação correta e balanceada e fazer a suplementação necessária.

 

O que é o Stanozolol?

 

É um hormônio sintético, da família dos esteroides androgênicos, ou seja, muito similar a testosterona e a progesterona.

Comercialmente Stanozolol é o nome da substância e Winstron é o nome do produto disponibilizado para venda.

Entre os halterofilistas é muito utilizado por aqueles que desejam mais volume muscular e definição corporal.

A substância é considerada um medicamento e por isso deve ser consumido sob orientação médica.

No histórico temos que a princípio, o Stanozolol era utilizado com finalidades terapêuticas, já na segunda guerra mundial.

E tinha como aplicação recuperar o peso e massa muscular dos sobreviventes aos campos de concentração, muito debilitados.

 

Para que serve o Stanozolol?

 

Como dissemos anteriormente, a princípio os cientistas buscavam alguma medicação que pudesse combater certas doenças, como anemias, e fraqueza muscular.

Passou a ser usado como medicamento principalmente em idosos e pessoas imobilizadas por muito tempo.

Também combate o angioedema – que é um inchaço no tecido logo abaixo da pele – causado tanto por doenças hereditárias, como doenças hormonais.

Combate também a perda de massa óssea, falta de apetite, debilidades físicas com perda de massa muscular.

Por este motivo em especial passou a ser utilizado por homens e até mulheres que buscam os ganhos musculares com mais rapidez.

 

Quais os benefícios de usar o Stanozolol?

 

Os hormônios derivados da testosterona apresentam efeitos benéficos não só para recuperação de doenças, como dissemos, mas também para quem busca obter melhor definição muscular.

O stanozolol por ser um hormônio anabolizante que apresenta efeito rápido, pode ser usado em ciclos curtos, em diferentes formas de administração.

Entre as vantagens do Stanozolo destacam-se:

É anabolizante, significa que aumenta o desenvolvimento dos músculos e armazenamento de cálcio nos ossos, sem necessariamente aumentar o depósito de gordura; Maior definição dos músculos, sem acúmulo de líquidos (edema); O aumento da massa muscular produzido por essa substância, provoca maior quebra de gordura (lipólise), assim aparentando um corpo mais definido em menor espaço de tempo; Promove uma aparência mais jovem por reduzir o líquido e a gordura do tecido subcutâneo (logo abaixo da pele) e aumentar a produção de fibras colágenas que dão à pele um aspecto mais uniforme e com menos rugas; Prevenção de lesões articulares, por mobilizar os líquidos para as articulações.

 

Qual a função do Stanozolol no organismo humano?

 

O Stanozolol reduz a quantidade de SHBG, que é uma proteína que nosso organismo produz para transportar os hormônios sexuais, ligando-se, por exemplo à testosterona, e reduzindo seus efeitos.

Como o Stanozolol reduz a produção dessa proteína ligante, os esteroides permanecem na circulação por mais tempo.

Aumentando assim seus efeitos ao longo do dia, o que leva ao crescimento de massa.

 

Stanozolol, Ciclo Feminino

 

 

Stanozolol, Ciclo Masculino

 

 

Quem pode e quem não pode usar o Stanozolol?

 

Pessoas que não tenham doenças cardiovasculares, hipertensão, doenças hepáticas ou hormonais, podem usar o Stanazolol, recomenda-se sempre um check-up antes do início do uso.

Não é recomendado a gestantes e nutrizes, nem a pessoas muito jovens porque essa substância promove o fechamento precoce das epífises ósseas, inibindo o crescimento em estatura.

 

O que o excesso de Stanozolol pode causar?

 

Mesmo considerado menos prejudicial em relação a outros fármacos da mesma linha, o excesso pode sim trazer danos graves.

Principalmente, o stanozolol causa sobrecargas e até lesões graves no fígado, por ser nesse órgão que ele é primeiramente metabolizado.

Leia também:

Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais, como tomar

Durateston, para que serve, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais, como tomar

Entenda o que é o MASTERON, para que serve e seus efeitos

POTENAY: Tudo que você precisa saber sobre esse Estimulante

Há também outros inconvenientes como veremos a seguir no tópico de efeitos colaterais.

 

Quais os efeitos colaterais do Stanozolol?

 

Por ser um hormônio esteroide anabolizante, e que é derivado da testosterona, alguns efeitos indesejados podem ser observados, como:

Aumento do apetite. Seu uso deve ser acompanhado por uma dieta balanceada, para que não ocorra ganho de peso por comer demais; Sobrecarga do fígado, hepatotoxicidade, e até lesões irreversíveis, quando usado em altas dosagens e sem intervalos cíclicos; Náuseas e vômitos; Aumento de pelos pelo corpo; Irritabilidade e insônia; Masculinização dos traços femininos; Alopécia ou perda dos cabelos da cabeça; Hipertensão; Alteração do desejo sexual (menor libido); Acne; Ginecomastia, ou seja, aumento do tecido na região mamária, tanto em homens como em mulheres; Aumento da próstata; Aumento da massa muscular cardíaca (hipertrofia cardíaca); Aumento do colesterol de baixa densidade que se deposita nas artérias, causando aterosclerose; Câncer, se utilizado a longo prazo.

 

Como tomar o Stanozolol?

 

Uma das vantagens desse anabolizante é a possibilidade de utilizar duas vias de administração diferentes: oral e intramuscular.

Aliás, este é um dos poucos anabolizantes que pode ser administrado por via oral.

Desta forma se pode ajustar a dosagem a níveis baixos, reduzindo os efeitos colaterais, sem reduzir os efeitos benéficos desejados.

 

Por via oral: Para fins estéticos ou apenas para prevenir lesões usa-se a dose mínima, via oral, em comprimidos de 2 a 10 mg a cada 5 horas.

Embora seus efeitos sejam menores por esta via, devido a ter que ser absorvido pelo trato gastrointestinal sendo em parte degradado pelo fígado.

A via oral é a escolhida quando se quer evitar os efeitos colaterais das altas doses.

 

Por via Intramuscular: Normalmente usam-se ciclos de utilização, e não de maneira contínua, apenas nos períodos de treinamento para definição da massa muscular.

Para definição da massa muscular, utiliza-se a dose diária de 100 mg, intramuscular e essa dose pode ser fracionada em duas injeções de 50 mg.

Pode ser associado a outros anabolizantes, porém com efeitos mais arriscados.

E deve ser utilizado em ciclos curtos de uso, apenas no início da fase mais puxada do treinamento.

Nunca superiores a três meses com intervalos de seis meses sem utilização, para proteção do fígado.

 

Considerações finais sobre o Stanozolol

Procure sempre orientação de um especialista em saúde antes de iniciar o consumo deste anabolizante, para evitar complicações severas ao organismo

A venda desse anabolizante na forma injetável chegou a ser proibida no Brasil, por ser considerada Doping.

Ou seja, obtenção ilícita de melhor performance, e por ter desclassificado muitos atletas olímpicos.

 

Se desejar interaja com o site postando o seu comentário sobre este artigo e também compartilhando as informações.

 

Referências

ABRAHIN, O. S. C. et al. Prevalência do uso e conhecimento de esteroides anabolizantes androgênicos por estudantes e professores de educação física que atuam em academias de ginástica. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, São Paulo, v. 19, n. 1, p. 27-30, 2013

SILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da; DANIELSKI, Ricardo; CZEPIELEWSKI, Mauro Antônio. Esteróides anabolizantes no esporte. RevBrasMedEsporte,  Niterói ,  v. 8, n. 6, Dec.  2002 .

LIU, SX et. al. Efficacy of Shengxue Mixture Combined with Intraosseous Infusion for Treatment of Aplastic Anemia

GHIACCIi G. et. al. Stanozolol-soaked grafts enhance new bone formation in rat calvarial critical-size defects.Biomed Mater;12(4):045016, 2017 Jul 26.

 

Salvar

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>

0 comentários:

Enviar um comentário