29/10/2018

Duas gestações e só um filho: este bebê cresceu na barriga de duas mulheres

Duas gestações e só um filho: este bebê cresceu na barriga de duas mulheres

Por: Bruna Romanini


bebe duas gestações
bebe duas gestações Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – O bebê Stetson com suas duas mamães, as duas engravidaram dele!


O bebê Stetson fez história ao se tornar o primeiro a se desenvolver na barriga de suas mulheres

O bebê Stetson Coulter do Texas nos Estados Unidos tem apenas quatro meses de vida, mas já fez história na medicina mundial! Isto porque ele é o primeiro bebê fruto de duas gestações! É isso mesmo que você leu: Duas mulheres, no caso as mães de Stetson, Ashleigh e Bliss Coulter, carregaram o pequeno em suas barrigas ao longo dos nove meses de gestação.

Ashleigh e Bliss são casadas e quando decidiram ter filhos optaram pela fertilização in vitro. Stetson foi concebido com um espermatozoide de um banco de esperma e com o óvulo de Bliss.

O casal decidiu que Ashleigh iria engravidar. Porém, os médicos deram para Bliss a oportunidade de ficar grávida também, por alguns dias!

Os médicos propuseram uma técnica inovadora. “Bliss passou por uma estimulação de seus óvulos. Ela teve alguns dos óvulos retirados e eles foram fertilizados com os espermatozoides de um doador no laboratório.

Os embriões então foram colocados dentro de Bliss com a ajuda de um dispositivo de plástico que se parece com uma rolha de champanhe. Os embriões ficaram em Bliss por cinco dias. “Depois, ela retornou para a clínica e nós retiramos o dispositivo com os embriões e eles foram implantados em Ashleigh que seguiu com a gestação até o parto. É quase como passar o bastão em uma corrida de revezamento”, explicou a médica Kathy Doody, responsável pelo procedimento, em entrevista ao NBC 5.

O pequeno Stetson nasceu muito saudável! O procedimento que as duas mamães realizaram se chama FIV recíproco e sem esforço. Para a mamãe Ashleigh, o procedimento acabou fazendo com que as duas tivessem bastante participação na gestação do filho. “Bliss ficou grávida por cinco dias e foi um momento muito importante da fertilização e depois eu fiquei grávida por mais nove meses. Então isto tornou tudo ainda mais especial para nós duas, o fato das duas estarem envolvidas. Ela participou da gravidez e eu participei da gravidez”, afirmou Kathy.

Confira fotos da família a seguir:


bebe duas gestações
bebe duas gestações Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – As mamães Bliss (da esquerda) e Ashleigh (da direita) com o filho Stetson


bebe duas gestações
bebe duas gestações Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – O bebê Stetson tem apenas quatro meses e já fez história na medicina



Veja mais
Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe
Reprodução Instagram Duda Nagle mostra o rosto de sua filha com Sabrina Sato: "amassadinha” https://ift.tt/2CNAPMa 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2KcuZsO Bruna Romanini2018-10-29 15:59:242018-10-29 16:06:20Duda Nagle mostra o rosto de sua filha com Sabrina Sato: "amassadinha”
Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe
Reprodução Instagram Médica de Isis Valverde decreta: "ele pode sair a qualquer momento!" https://ift.tt/2OVYhxX 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2KcuZsO Bruna Romanini2018-10-29 14:01:542018-10-29 14:03:50Médica de Isis Valverde decreta: "ele pode sair a qualquer momento!"
Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe
Reprodução Instagram Grávida de gêmeas, Fabiana Justus fala de problema de saúde após assalto https://ift.tt/2JpfDgO 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2KcuZsO Bruna Romanini2018-10-29 12:41:492018-10-29 17:20:54Grávida de gêmeas, Fabiana Justus fala de problema de saúde após assalto
Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe
Getty Images Príncipe Harry revela o fofo apelido de seu bebê com Meghan Markle! https://ift.tt/2DaNeeb 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2KcuZsO Bruna Romanini2018-10-29 11:39:162018-10-29 15:14:19Príncipe Harry revela o fofo apelido de seu bebê com Meghan Markle!

O post Duas gestações e só um filho: este bebê cresceu na barriga de duas mulheres apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário