29/10/2018

Como fazer a transição capilar, como a cantora Ludmilla

Paciência. Este é item principal para quem quer fazer a transição capilar, como a cantora Ludmilla. A cantora compartilhou em suas redes sociais uma foto em que aparece com os cabelos naturais, ainda curtos, e disse que não vê a hora de eles ficarem como ela quer.

"Tô amando ver o crescimento do meu cabelo. Não vejo a hora de ele estar do jeitinho que eu quero para usá-lo", declarou no Instagram.

A transição capilar, etapa em que Ludmilla se encontra, é o processo de recuperação da estrutura natural do fio, passando dos cabelos alisados para os cacheados.

Modeladores de cachos são todos iguais? Veja teste com 5 deles

Segundo o cabeleireiro Douglas Garcia, do Ritz Cabelo & Estetica, a primeira etapa é deixar a química de lado. 

— No começo é fácil porque o cabelo ainda está liso e bonito. Quando os fios começam a crescer surgem texturas diferentes, aí a segunda etapa é hidratar bastante o cabelo para devolver a umidade natural aos  fios, pois a raiz  fica mais cheia.

A dica é fazer escova em casa ou no salão pra disfarçar a parte que está crescendo diferente do resto do cabelo.

Cabelos curtos: dez fotos que vão te convencer a passar a tesoura

— Outra opção é usar beach wave, um produto que ajuda bastante a disfarçar a parte que não tem progressiva dando um bom efeito aos cabelos.

Cortar o cabelo costuma ser um drama para quem está em transição, mas, de acordo com o profissional, a medida é obrigatória para ir tirando aos poucos a  progressiva.

— Caso a cliente queira tirar rapidamente, sugiro um corte bem curto, pixie cut, ou um Chanel mais curto, shot bob.

Solte esse cacho! Como abandonar a química e amar seu cabelo natural

Paulo Cesar Schettini, cabeleireiro do M.G. Hair, diz que não querer cortar é um problema. As soluções seriam usar xampu de limpeza profunda e hidratações para ajudar os cachos a reviverem. 

— Se o cabelo esta com uma progressiva forte, um recondicionamento, ou até mesmo alistamento, é possível fazer um alinhamento de fios ou botox. E cuidar muito para deixar os cabelos naturais. 

O tempo de transição vai depende do crescimento capilar de cada pessoa. Normalmente, segundo os especialistas, o cabelo cresce de 10 a 12 centímetros por ano. Pode demorar, mas recuperar os cabelos naturais é uma libertação. 

0 comentários:

Enviar um comentário