29/10/2018

Brasileiros compram mais de 100 discos de vinil por mês em 2018

Lojas do Brasil vendem mais de 100 discos por mês para estrangeiros
Lojas do Brasil vendem mais de 100 discos por mês para estrangeiros Pixabay

As lojas especializadas em discos de vinil seguem com fãs fanáticos e vendas até para outros países graças à internet. Só os brasileiros são responsáveis pela compra de mais de 100 álbuns por mês em 2018, segundo dados do eBay.

As vendas online ajudam no garimpo de discos antigos de artistas mundialmente famosos. Entre os mais buscados em 2018 o cantor Roberto Carlos é o único brasileiro no top 5. O rei da Jovem Guarda disputa a preferência com nomes como Madonna, Iron Maiden, Eric Donaldson e Beatles.

Leia mais: Boletos bancários adulterados são um risco em compras online

Apesar da predominância do rock e do pop, o eBay identificou que os brasileiros preferem o reggae. Esse é o gênero mais procurado na plataforma de comércio on-line.

A moda de escutar e colecionar vinis não é uma exclusividade do Brasil. A lojas nacional de vinil também atraem a atenção dos estrangeiros. Em média, foram enviados mais de 115 discos por mês para compradores em outros países neste ano, segundo o eBay.

Os norte-americanos são os que mais buscam raridades nas mais de 130 lojas de brasileiros especializadas em vinil na eBay. Os japoneses são os responsáveis pelo segundo maior número de compras seguidos pelos ingleses, alemães e franceses.

Veja também: Nostalgia! Videogames antigos são relançados para alegria dos fãs

 

0 comentários:

Enviar um comentário