31/10/2018

5 Receitas de sobremesas saudáveis

Receitas de sobremesas saudáveis para não exagerar são uma ótima ideia. Assim você não acaba perdendo tudo o que você já rendeu nos treinos. Por isso são a melhor opção para conseguir conciliar suas atividades físicas com comidinhas saborosas.

Nesse artigo você confere 5 receitinhas simples de sobremesas saudáveis. Para aproveitar e saborear comidinhas gostosas sem exagerar e sair da sua alimentação saudável.

Sorvete de Banana e Morango
sobremesas saudáveis
sobremesas saudáveis Malhar Bem

Uma das receitas mais simples dessa lista. É além de fácil acessível, já que são frutas que geralmente temos em casa. Se quiser pode substituir por outras.

Ingredientes

2 unidades de banana nanica 1 xícara de (chá) de morangos

Modo de preparo

Corte as bananas em rodelas e deixe congelar por 2 horas. Faça a mesma coisa com o morango. Retire as frutas do congelador ou freezer, e deixe que descongelem por 5 minutos. No liquidificador ou processador de alimentos, bata a banana junto com os morangos até virar um creme. Já pode servir.

Bolinhos proteicos de canela
sobremesas saudáveis
sobremesas saudáveis Malhar Bem

É uma receita um pouco mais trabalhosa, mas ainda deliciosa e muito saudável.

Ingredientes

1 taça de farinha de aveia 1/2 taça de farinha de trigo sarraceno 2 scoops de whey de baunilha 1 colher de sopa de fermento 1/2 colher de chá de sal 1/4 taça de açúcar puro 1/2 colher de chá de sal 1 ovo 1 chávena de bebida de amêndoa 1/3 taça de purê de maçã sem açúcar 1/4 taça de iogurte grego 1/2 colher de chá de extrato de baunilha 2 colheres de sopa de açúcar (opcional) 1 colher de chá de canela

Modo de preparação

Antes de tudo pré-aqueça o forno a 175 graus e forre uma forma com papel vegetal. Depois misturetodos os ingredientes secos (menos o açúcar opcional e a canela) em um recipiente. Em outra taça misture o resto dos ingredientes (menos o açúcar opcional e a canela).

Junte o conteúdo dos dois recipientes e misture bem até formarem uma mistura homogénea. Coloque metade da massa na forma. Então misture o açúcar e a canela e coloque metade dessa mistura por cima da massa na forma.

Coloque o resto da massa por cima e depois novamente a mistura do açúcar com a canela. Suavemente, envolva toda a massa. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixar esriar por cinco a dez minutos e só então parta em pedaços.

Confira também nosso artigo sobre como incluir verduras e legumes na sua alimentação

Brownie Fitness
sobremesas saudáveis
sobremesas saudáveis Malhar Bem

Quem não ama brownie, dá pra comer essa delícia como uma das sobremesas saudáveis. Confira a receita que é bem simples.

Ingredientes

1 pote de iogurte 2 colheres (sopa) de cacau em pó integral 6 colheres (sopa) de aveia em flocos 1 ovo 1 colher (sopa) de adoçante culinário (sucralose ou xylitol) 1 colher (chá) de fermento químico

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador ou processador até ficar bem misturado e os flocos de aveia totalmente triturados. Então coloque a massa numa assadeira de silicone ou untada com um pouco de óleo de coco. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 15 minutos.

Muffin de Banana
sobremesas saudáveis
sobremesas saudáveis Malhar Bem

A receita leva chocolate, você pode fazer sem, mas independente disso, ainda é uma das sobremesas saudáveis mais saborosas.

Ingredientes

1 ovo 1/2 xícara (chá) de adoçante xylitol 1/2 xícara (chá) de farinha de aveia 1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoa 1 banana madura amassada 4 colheres (sopa) de óleo de coco 1/2 colher (chá) de canela em pó 1 colher (chá) de fermento químico em pó para bolo 1 colher (sopa) de Chocolate amargo 70% picado ou em gotas

Modo de preparo

Com um batedor de arame bata o ovo com o adoçante até ficar um pouco esbranquiçado. Então coloque o restante dos ingredientes, exceto o fermento e o chocolate. Mexa até incorporar e, por último, acrescente o fermento em pó.

Em forminhas de cupcake coloque a massa e finalize com as gotas de chocolate. Leve ao forno preaquecido a 180 graus e deixe assar de 15 a 30 minutos. Espere esfriar um pouco antes de aproveitar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 10 alimentos para comer no pós-treino

Cookie de Chocolate e coco
sobremesas saudáveis
sobremesas saudáveis Malhar Bem

Ingredientes

1/2 xíc. (chá) de bolinhas (ou quadradinhos) de chocolate meio amargo (70% cacau) 2 col. (sopa) de farinha de aveia 1 col. (sopa) de cacau em pó (orgânico, se possível) 3/4 de xíc. (chá) de açúcar demerara 1 xíc. (chá) de coco ralado 2 claras

Modo de fazer

Em uma tigela, reúna todos os ingredientes e misture com a ponta dos dedos até obter uma massa firme. Depois deixe na geladeira por 2 horas. Faça bolas, coloque em uma assadeira antiaderente (não precisa untar) e achate levemente cada uma delas.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C para assar por 7 minutos ou até que fiquem firmes. Espere esfriar e se não for comer na hora guarde em um vidro com tampa.

The post 5 Receitas de sobremesas saudáveis appeared first on Malhar Bem - Dicas de Saúde e Malhação.

0 comentários:

Enviar um comentário