30/10/2018

Apple apresenta novos iPad Pro, MacBook Air e Mac Mini

Novo Mac Books Air está menor e mais potente
Novo Mac Books Air está menor e mais potente Reprodução

A Apple apresentou nesta terça-feira (30) as novas versões de iPad, MacBook Air e Mac Mini. O evento foi realizado em Nova York e contou com a presença do CEO Tim Cook e de outros executivos da empresa.

Quase todos os rumores que circularam na internet nas últimas semanas foram confirmados. O único produto que não teve uma nova versão apresentada foi o iMac.

Novo Macbook Air

O compacto laptop da Apple ficou ainda menor. A equipamento agora pesa apenas 1,25 quilo e tem 15,6 mm de espessura na parte mais grossa. Isso não prejudicou as configurações.

A tela retina com mais de 4 milhões de pixels garante a boa resolução da imagem durante o uso. A capacidade de armazenamento começa em 16GB e chega até a 1 Tb. A promessa da empresa é que a bateria irá durar o dia todo, cerca de 12 horas de uso continuo.

Leia mais: A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple

Uma novidade presente em modelos superiores e que foi introduzida no novo Macbook Air é o Touch ID, que permite usar a impressão digital para desbloquear o computador e acessar alguns recursos.

A configuração básica tem 8 GB de RAM, um processador Intel Core i5 dual-core de 1,6GHz e SSD de 128 GB. O preço anunciado é de US$ 1.199, cerca de R$ 4.550.

Novo iPad Pro

Como esperado, o novo iPad foi todo redesenhado. As margens da tela ficaram menores e com isso foi possível aumentar o display em meia polegada, mas sem alterar as dimensões do modelo anterior.

Novo iPad ganhou um display maior sem que as dimensões fossem alteradas
Novo iPad ganhou um display maior sem que as dimensões fossem alteradas Reprodução

O botão Home foi retirado, assim como nos iPhones mais novos. Em compensação, agora é possível desbloquear a tela pelo Face ID, ou seja, os traços do rosto do usuário são lidos pelos sensores.

O produto possui o novo processador da Apple A12X Bionic, que deve garantir um desempenho 90% superior em comparação com os antecessores.

Leia mais: Por que você não deve comprar o iPhone Xs e Xs Max nos EUA

A Apple também apresentou a segunda geração do Apple Pencil que é compatível com o novo iPad. Agora é possível recarregar a caneta através conectores magnéticos na lateral. Também é possível utilizar toques diferentes na caneta para acessar atalhos.

Mac Mini

A última vez que esse produto foi atualizado foi em 2014 e desde então nada havia mudado. Por isso, era muito aguarda a nova versão do Mac Mini.

Mac Mini ganhou uma nova versão depois de quatro anos
Mac Mini ganhou uma nova versão depois de quatro anos Reprodução

O equipamento funciona como um computador de mesa e foi projetado para os usuários que necessitam de muita qualidade de imagem e de som como profissionais que trabalham com música, cinema e fotografia.

A capacidade do Mac mini pode chegar a 2TB. A configuração básica tem um processador Intel Core i3, 8 GB de RAM e SSD de 128 GB.

O diferencial é o chip de segurança T2, que criptografa as informações contidas e dificulta o ataque de hackers. 

 

Veja também: Conheças quais são as novidades dos iPhones Xs, Xs Max e Xr

 

0 comentários:

Enviar um comentário