O número de visitantes únicos do R7 cresceu 133% no dia 7 de outubro, data do primeiro turno das Eleições 2018. Isso significa que a quantidade de internautas que entraram no portal no dia da eleição mais que dobrou em relação à média diária.
O crescimento do número de visitas, que representa a quantidade de páginas vistas no portal, aumentou 88%. No segundo turno do pleito, no último domingo (28), o aumento dos visitantes únicos foi de quase 70%, enquanto que a quantidade de páginas acessadas cresceu 65,2%.
Mesmo antes de terminar, outubro de 2018 já representa a melhor audiência mensal do ano, tanto em páginas vistas como em usuários únicos. O mês das eleições também representou a melhor marca em usuários únicos mensal desde novembro de 2016.
Redes sociais
Considerando os acessos ao portal pelas redes sociais, houve altas expressivas nas audiências de Twitter e Facebook.
O número de usuários únicos, que chegaram ao R7 por meio do Twitter, quase triplicou no segundo turno das Eleições 2018 — após crescer 50% no primeiro. Já a quantidade de páginas vistas aumentou 134% na segunda parte do pleito — depois de alta de 10% na primeira.
A quantidade de internautas que chegaram ao portal por meio do Facebook subiu tanto no primeiro quanto no segundo turno. Neste caso, as páginas vistas aumentaram quase 10% na segunda parte do pleito.
Dispositivos usados
No primeiro turno das eleições, a maior parte dos usuários acessaram o R7 por meio do celular — 87,7% dos internautas usaram esse dispositivo. O computador de mesa ou laptop foi usado 11,3% dos internautas. Por fim, 1% usou o tablet.
Na segunda etapa do pleito, no último domingo, os números foram semelhantes: 86,2% usaram o smartphone como forma de acesso, enquanto 11,1% lançaram mão do desktop para ler as notícias do portal e 1,4%, do tablet.
Origem de tráfego
O Google foi a principal ferramenta usada pelos internautas para acessar o R7 no primeiro turno das Eleições 2018. Em seguida, aparece o Facebook e a homepage do portal.
Na segunda parte do pleito, o Google permaneceu como principal origem para chegar ao portal, de novo seguido por Facebook e homepage.
0 comentários:
Enviar um comentário