29/05/2019

Brasil fica atrás de Myanmar e Kuwait em download com 4G

Brasil fica na posição 50ª no quesito download com internet 4G
Brasil fica na posição 50ª no quesito download com internet 4G Pixabay

O Brasil ocupa a 50ª posição no quesito velocidade download com conexão 4G. O país fica atrás de Myanmar e Kuwait com apenas 13 Mbps (megabites por segundo), de acordo com o levantamento "O estado da experiência na rede móvel", publicado pela OpenSignal nesta quinta-feira (29).

A Coreia do Sul aparece a primeira posição sendo o único acima do patamar dos 50 mbps. O país é pioneiro em oferecer cobertura de conexão 5G, a última geração em internet móvel.

A média mundial, considerando a análise em 87 países, foi de 17,6 Mbps, bem abaixo da média sul-coreana, mas ainda acima da conexão nacional.

Leia também: Relembre as situações que só a internet discada proporcionou

A maioria dos países da América Latina obteve 10 a 15 Mbps. O México é o país com a melhor velocidade de download com conexão à rede móvel, seguido do Brasil.

Entre os 25 países que oferecem a melhor qualidade de sinal, somente oito não estão na Europa. O Canadá é o único representante das Américas. O Qatar o único do Oriente Médio. Os outros seis países estão da Ásia.

Os EUA fica apenas na 30ª nesse ranking de velocidade de download. O Iraque é o último colacado com 1 Mbps.

Disponibilidade de 4G
Segundo o levantamento, os usuários brasileiro conseguem conexão à rede de internet 4G em 72% do tempo em que o sinal está disponível. Isso coloca o país na 68ª posição mudial. O Peru (83,3%), o Panamá (81,5%) e o México (79,8%) lideram o ranking sul-americano.

Somente 5 países oferecem uma disponibilidade inferior a 60%, são eles: Gana (59,7%), Iraque (57,6%), Nepal (57,6%), Equador (57,1%), Argélia (56,5%) e Uzbequistão (49,9%).

Este quesito não avalia o tamanho da cobertura de internet móvel em relação ao território de cada país.

Metodologia
A OpenSignal coletou dados de mais de 43 milhões de celulares com conexão à internet em 87 países de janeiro a março deste ano. Foram avaliados os seguintes quesitos: disponibilidade 4G, experiência de vídeo, velocidade de download e upload e latência

0 comentários:

Enviar um comentário