24/05/2019

Funcionários do Snapchat espionaram usuários, diz site

Fotos e vídeos de usuários do Snapchat foram acessados indevidamente
Fotos e vídeos de usuários do Snapchat foram acessados indevidamente Pixabay

Contas de usuários do Snapchat foram espionadas por funcionários da rede social, segundo informações publicadas pelo site Motherboard. 

A Snap teria desenvolvido a ferramenta SnapLion para coletar informações de seus 186 milhões de usuários com a intenção de criar um banco de dados que pudesse ajudar em processos judiciais.

Veja também: Os melhores memes sobre o retorno do Snapchat com o filtro de criança

O acesso ao programa era restrito à equipe de "Spam e Abusos" para atuar no combate à casos de bullying e assédio na plataforma. Porém, alguns funcionários aproveitaram o privilégio do cargo para espionar. 

Duas pessoas que trabalharam para a empresa confirmaram o acesso irregular ao número de telefone, e-mail, localização, fotos e vídeos salvos nos perfis. Não há informações sobre o número de contas afetadas.

O Snapchat enviou o seguinte posicionamento ao Motherboard:

“Proteger a privacidade é fundamental no Snap. Mantemos muito poucos dados de usuários e temos políticas e controles robustos para limitar o acesso interno aos dados que temos. Acesso não autorizado de qualquer tipo é uma clara violação dos padrões de conduta comercial da empresa e, se detectado, resulta em rescisão imediata. "

Veja também:

Saiba como usar o filtro de criança que viralizou na rede

0 comentários:

Enviar um comentário