29/05/2019

Veja as prováveis mudanças no novo sistema operacional da Apple

Novo sistema operacional da Apple terá modo escuro
Novo sistema operacional da Apple terá modo escuro Reprodução/ 9to5Mac

A Apple deve anunciar os novos sistemas operacionais durante o WWDC 2019, evento da marca voltado para profissionais de tecnologia. Entre as novidades que devem chegar aos equipamentos dos usuários está o iOS13, usado em iPhones e iPads. 

Leia também: Apple lança novo iPod Touch com processador de iPhone 7 e 256 GB

Enquanto não acontece o lançamento oficial, imagens de como deve ser o novo sistema operacional vazaram na internet, na terça-feira (28), pelo 9to5Mac, site especializado em notícias sobre a Apple.

Entre as possíveis novidades que podem ser notadas é o modo escuro. O fundo preto, além de ser mais confortável para os olhos em ambientes com pouca iluminação, também ajuda a aumentar um pouco a carga da bateria. O recurso poderá ser acionado por um atalho no painel de controle do celular.

Leia também: Três câmeras? Novas cores? Como devem ser os novos iPhones

Os atalhos para os aplicativos mais usado, na parte de baixo da tela, também devem mudar um pouco. O atual fundo cinza escuro deverá ser substituído por um preto mais brilhante, acompanhado o modo escuro.

Já os ícones de edição das imagens por captura de tela terão um novo design. A barra de ferramentas seguira na parte de baixo, mas com uma aparência mais colorida. Na atual versão do sistema operacional, há a predominância da cor preta. 

Os aplicativos Find My Friends e Find My iPhone serão unificados na próxima versão do sistema operacional da Apple.  O novo app deve chamar apenas Find My e terá abas para separar a busca por familiares ou por amigos.

Veja também: 

Achou o iPhone Xs caro? Conheça as capas que chegam a US$ 3 milhões

0 comentários:

Enviar um comentário