28/05/2019

WhatsApp exibirá publicidade entre as postagens do Status em 2020

WhatsApp exibirá publicidade a partir de 2020
WhatsApp exibirá publicidade a partir de 2020 Pixabay

O WhatsApp está prestes a iniciar a exibição de propaganda entre as postagens no Status. A notícia começou a circular após uma palestra no Facebook Marketing Summit, na semana passada.

Entre as redes sociais que pertencem ao Facebook, somente o WhatsApp ainda não vendia espaços para anunciantes. Os usuários devem se deparar com a novidade a partir de 2020, mas ainda não foi divulgada uma data oficial. 

Reprodução Twitter/@MattNavarra

O formato da propaganda dever seguir o mesmo modelo do Instagram Stories. Os anúncios aparecerão em uma exibição em tela cheia entre as fotos e vídeos postados pelos contatos. 

Segundo imagens publicadas no Twitter pelo diretor de mídias sociais do site The Next Web, Matt Navarra, o aplicativo de mensagens também terá mudança para os usuários da versão business.

Compartilhamento de catálogo de produtos pelo WhatsApp Business
Compartilhamento de catálogo de produtos pelo WhatsApp Business Reprodução Twitter/@MattNavarra

Haverá uma nova integração dessas contas de empresas com o Facebook e o Instagram podendo inclusive enviar catálagos de produtos. Outra possibilidade será publicar link nessas outras plataformas para levar o possível cliente para uma janela de conversa com um funcionário.

Devem ocorrer mudanças também no compartilhamento de PDFs. O novo formato permitirá a inclusão de texto e de imagens ao enviar um arquivo desse tipo pelo app. Hoje é exibido um resumo com algumas informações que não podem ser alteradas.

Nova exibição de arquivos em PDF compartilhado pelo app
Nova exibição de arquivos em PDF compartilhado pelo app Reprodução Twitter/@MattNavarra

0 comentários:

Enviar um comentário