29/05/2019

Lancamento do livro “O mundo (quase) secreto das startups”

Programa Inova 360
Programa Inova 360 Programa Inova 360

Caroline Marino e Vitor Magnani lançam “O mundo (quase) secreto das startups”.

Um guia para criar, do zero, uma empresa de sucesso. O lançamento acontecera em 25 de junho na livraria Martins Fontes, em São Paulo.

 

Você já parou para pensar no que Nubank, Cabify e Peixe Urbano têm em comum? Para responder a essa pergunta e mostrar todos os passos necessários para montar uma startup de sucesso, Caroline Marino e Vitor Magnani conversaram com os fundadores dessas empresas, que aceitaram contar de forma franca suas histórias.

Dividido pelas etapas da construção de uma empresa do zero, “O mundo (quase) secreto das startups” aborda desde a concepção da ideia, passando por aspectos jurídicos e de planejamento, até o momento da grande virada: disputar de igual para igual com as grandes companhias. Sem esconder as dúvidas e os erros da jornada. “Nosso maior erro foi tentar expandir para outros países da América Latina antes de ter consolidado o negócio no Brasil”, contou Alex Tabor, CEO e fundador do Peixe Urbano, que hoje atua no Brasil, na Argentina,  no México,  no Chile, na Colômbia e no Peru.

Com prefácio de Ronaldo Lemos, advogado, professor e um dos criadores do Marco Civil da Internet, o livro tem 159 páginas e contou com entrevistas com consultores e especialistas em inovação e startups. Flavio Pripas, diretor do Cubo; Cezar Taurion, sócio e head de transformação digital da Kick Ventures; e Filipe Garcia, coordenador da aceleradora Wow; são alguns dos nomes.

 

Sobre os autores

Caroline Marino

Jornalista especializada em carreira, negócios e RH. Já trabalhou nas principais revistas do Brasil, como Você S/A, a extinta Cosmopolitan, e Melhor – Gestão de Pessoas. Tem, ainda, matérias publicadas em Exame, Claudia, Época Negócios e Pequenas Empresas Grandes Negócios. Atualmente, além de seguir com a apuração e redação de matérias, atua como consultora editorial, auxiliando autores na organização e edição de seus conteúdos e obras.

 

Vitor Magnani

Fundador do Instituto Startups, presidente da Associação Brasileira Online to Offline, que reúne mais de 60 startups e scaleups como 99, iFood e Cabify, e coordenador da Comissão da Economia Colaborativa da Câmara de Comércio Brasil-Ásia. Além disso, é public affairs no iFood, professor na ESPM, no Istituto Europeo di Design e na FIA, e palestrante e especialista em inovação e empreendedorismo. Estudou em Stanford University, USP e Mackenzie.

 

Data do lançamento: 25 de junho das 18h30 às 21h30

Local: livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509, São Paulo)

 

 

 

0 comentários:

Enviar um comentário