O cabelo loiro é um dos mais pedidos nos salões de beleza e um dos mais desejados pelas mulheres. A tonalidade mais clara ilumina o rosto e traz um ar de sensualidade. Mas, manter um cabelo loiro exige muito cuidado e produtos certos. E, as máscaras matizadoras, certamente, são as mais indicadas para quem tem esse tipo de cabelo.
Com a finalidade de neutralizar o tom do cabelo, as máscaras matizadoras eliminam de forma superficial a cor amarelada ou alaranjada que surge nos fios loiros. Afinal, com o passar do tempo, é normal que o cabelo vá adquirindo essas cores. As luzes solares, a umidade e até mesmo shampoos e condicionadores causam esse efeito.
Porém, é preciso saber a diferença entre matizador, desamarelador e tonificante.
Matizador x desamarelador x tonificanteO desamarelador é para quem deseja um tom de loiro mais acinzentado. Ele é vendido apenas em forma de shampoo e age de maneira mais superficial na hora de tirar o amarelado do cabelo.
Já, o tonificante, deposita pigmento no fio. Essa pigmentação dura cerca de oito lavagens, sendo que, diferente das máscaras matizadoras, ele não remove o amarelamento. Mas, quando utilizado em banhos de brilho, o produto pode também ter a função matizadora ou desamareladora.
Portanto, antes de tudo, é necessário entender qual o efeito que você deseja no seu cabelo.
As máscaras matizadoras, assim, devolvem a cor original do loiro, ajudam na hidratação e no brilho do cabelo. Aliás, o matizador é o produto mais potente para esse tipo de coloração, apesar de agir de forma superficial.
Por conta disso, é indicado aplicar esse produto pelo menos uma vez por semana ou a cada dez dias. Não mais que isso! Usá-lo demasiadas vezes podem alterar a cor desejada.
Sobretudo, o jeito certo de usá-lo é após a aplicação do shampoo. Você deve deixá-lo agindo nos fios o tempo necessário, conforme prescrito na embalagem. Após esse tempo, você deve enxaguar os fios e passar o condicionador. Simples assim!
Loiras precisam conhecer esses 10 segredos para manter a saúde dos fios × Confira a lista das 10 melhores máscaras matizadoras 1 – Loreal Shine Blonde MáscaraCom o intuito de neutralizar o amarelamento em cabelos loiros, grisalhos e platinados esta máscara contém óleo de babaçu. Portanto, ela promove a renovação da cor e nutri os fios.
Acima de tudo, esta máscara hidrata muito o cabelo ao mesmo tempo que matiza. Em sua composição há extrato de alecrim, lavanda e violeta o que agrega um perfume bem gostoso para os fios. O melhor de tudo? Custa em média 10 reais.
Em síntese, esta máscara repara a fibra capilar do seu cabelo e, por consequência, cria uma película de proteção a agentes químicos.
Ao mesmo tempo em que ela neutraliza os fios loiros ela também devolve ao cabelo flexilidade, resistência e força.
Com uma duração de quatro lavagens, essa máscara contém Violet Flower Compex e Glycosan Protection RE que provoca como resultado a proteção dos fios da fotodegradação.
Com o propósito de apresentar um efeito matizador imediato, essa máscara ainda contém estrato de mirtilo que deixa os cabelos sedosos e brilhosos.
A princípio, esse produto promete trazer nutrição, reconstrução e hidratação aos fios loiros ao mesmo tempo que age como matizador.
Sobretudo voltada para cabelos com tons mais acinzentados e prateados essa máscara é à base de óleo de semente de uva o que causa um reparo aos danos químicos dos fios.
Essa máscara tonaliza e neutraliza ao mesmo tempo os fios amarelados e alaranjados. Possui como propriedades frutas que trazem de volta o brilho do cabelo.
Uma das preferidas do mercado, essa máscara age durante 2 até 10 minutos. Todavia, para conseguir o tom desejado é preciso observar seu cabelo enquanto o produto está nele.
Leia também: Como tirar o tom esverdeado do cabelo loiro com coisas que você tem em casa.
Fonte: patricinhaesperta mulheresdivando zoom
Imagem de destaque: Loja Hair Brasil
Essa matéria Máscaras matizadoras – Para que servem, tipos e quais as melhores? foi criada pelo site Área de Mulher.
0 comentários:
Enviar um comentário