08/09/2017

De baladeiro a paizão: como Gabriel mudou a vida de Gusttavo Lima

Raphael Castello/AgNews

Atire a primeira pedra quem nunca foi a uma balada e dançou ao som de “Tchereretchê, tchê, tchê, tchê. Gusttavo Lima e você”. A música-chiclete do cantor deu cara e voz ao novo sertanejo universitário. Há mais de uma década na estrada, ele segue como referência no meio, mas as músicas deixaram de ser 100% baladeiras para ganhar arranjos e melodias românticas.

Tal mudança tem explicação: ele virou pai pela primeira vez. Gabriel, fruto do relacionamento com Andressa Suita, nasceu em 28 de junho deste ano.

— As músicas são um reflexo da minha vida pessoal, um meio de compartilhar com meus fãs um pouco de mim. Mas não posso, de jeito nenhum, deixar de lado as minhas canções que falam sobre baladas e festas, agora, com toques de amadurecimento pessoal. 

Gusttavo começou a carreira aos nove anos com o Trio Remelexo, formado por seus irmãos mais velhos Willian e Marcelo, e depois formou dupla sertaneja com o cantor Alessandro. A parceria não vingou e ele decidiu seguir em carreira solo. 

— Levei muito tombo na vida, mas ergui a cabeça. Acreditei cada vez mais no meu potencial e fui amadurecendo até chegar onde estou, sem esquecer de onde eu saí. Continuo sendo uma pessoa humilde e muito caseira. Sempre me lembro dos meus valores e isso é importante.

As músicas são um reflexo da minha vida pessoal, um meio de compartilhar com meus fãs um pouco de mim
Gusttavo Lima

O artista afirma transferir as coisas que acontecem em seu dia a dia para o papel como forma de eternizar momentos especiais. Apesar de fazer sucesso com o sertanejo universitário, o cantor ressalta que a “moda raiz” permanecerá em suas composições.

— Sempre tentei manter a essência e não deixar a moda de viola morrer, mas gravei algumas músicas com pegada romântica e de balada. Fiz parcerias com estilos diferentes, como é o caso do Hungria (grupo de hip hop).

Andressa, Gabriel e Gusttavo Lima
Andressa, Gabriel e Gusttavo Lima Reprodução/Instagram
Transformação

Apesar da paternidade, Gusttavo não deixa de cumprir seus compromissos profissionais — só neste mês, o cantor tem 13 shows pelo País. No entanto, ele precisou “adaptar a agenda”. 

— Estou tentando conciliar as agendas para realizar tudo: trabalho e vida pessoal.

O herdeiro é sucesso nas redes sociais dos pais famosos. Com cada foto ao lado de Gabriel, Gusttavo conquista inúmeros corações e recebe mensagens de carinho. O sertanejo afirma que é "incrível" ver que suas fãs "abraçaram" o pequeno. 

— Eu adoro. Acho incrível que esse carinho seja transmitido a ele. É muito bonito ver essa relação, ficamos muito felizes com isso.

Com o nascimento do filho, o cantor passou a acordar nas madrugadas, trocar fraldas e dar mamadeira. Gusttavo destaca que, quando está em casa, faz questão em dar toda a assistência que ele precisa. Por enquanto, o sertanejo e Andressa descartam aumentar a família.

Atualmente, o artista viaja o País com a turnê “50/50”. Gusttavo admite que jamais sonhou que faria tanto sucesso, mas ressalta que não foi fácil conquistar o público.

— Sempre foi um sonho, mas eu nunca imaginei chegar neste patamar. Realizei meu sonho e superei minhas expectativas. Existem muitas dificuldades na carreira, ser reconhecido, por exemplo, é uma delas e acho a principal. Para você se destacar no meio musical há um caminho a percorrer, algumas pessoas têm mais sorte que as outras, mas é uma dificuldade mesmo assim. Escutar sua música na rádio, lançar um CD/DVD e cantar para inúmeras pessoas são muitas das conquistas que felizmente eu consegui realizar.

0 comentários:

Enviar um comentário