Por: Bruna Romanini
Foto: Reprodução Daily Mail – Entenda o triste caso deste bebê a seguir
Entenda a seguir o triste caso de um bebê que quase teve dedos do pé amputados por causa de um fio de cabelo de sua mãe
Um bebê de apenas dois meses quase perdeu quatro dedos do pé por causa de um fio de cabelo de sua mãe! A mãe do pequeno Ezra, Alex Upton, decidiu compartilhar sua história para alertar outros pais e mães.
Alex vive na Inglaterra e foi acordada com o choro de seu pequeno durante a manhã. O menino se recusava a mamar e ela não conseguia entender o que causava tanto choro.
Apenas quando foi trocar a roupa do pequeno, Alex notou que os dedinhos do pé dele estavam vermelhos. Ela olhou com mais atenção e percebeu que um fio de cabelo seu estava em torno dos dedos. “Ele deve ter ficado lá por 12 a 14 horas! Eu fiquei com medo que Ezra perdesse alguns de seus dedos e ele certamente teria perdido se não tivesse notado a tempo”, contou Alex em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Quatro dedinhos do pé de Ezra estavam presos a um fio de cabelo de Alex. Ela conseguiu tirar o fio e depois levou seu filho ao hospital para checar se estava tudo bem com seus dedos. “O médico viu que estava tudo bem, só passou uma pomada antibacteriana”, contou Alex.
Alex decidiu tornar a história de seu filho pública para alertar outros pais e mães. “A partir de agora eu sempre vou checar os dedinhos do meu filho. Minha orientação para outros pais e mães é sempre checar os dedinhos do pé e da mão de seu filho antes de colocar uma meia ou luva”, concluiu Alex.
Um alerta para pais e mães de bebêsO que o pequeno Ezra teve chama-se Síndrome de Torniquete de Cabelo. Este problema é muito raro e acontece quando um fio de cabelo ou um fio de qualquer outro material se enrola em alguma parte do corpo do bebê, geralmente os dedos ou genitais, e acaba impedindo a circulação do sangue. Em casos mais grave, isto pode levar até mesmo a amputação.
Este tipo de problema é mais frequente nos dedos dos pés. Uma maneira de prevenir o problema nos pés dos pequenos é sempre notar se há algum fio de cabelo na meia antes de colocá-la no seu filho.
Caso este problema ocorra com seu pequeno, é importante retirar o fio na hora e se não conseguir, os pais devem ir ao pronto-socorro IMEDIATAMENTE. Mesmo se conseguir retirar o fio, também é importante falar com o pediatra. O tratamento rápido é a melhor forma de evitar complicações, como a amputação.
Saiba que a Síndrome de Torniquete de Cabelo ocorre especialmente nos primeiros meses de vida do bebê. Este problema é mais frequente nos primeiros meses por dois motivos. Primeiro, é no início da vida, que ele possui partes do corpo tão delicadas que podem ser machucadas até mesmo por um fio de cabelo. E o segundo motivo é porque nesta fase as mães geralmente têm uma forte queda de cabelo! Por isso, se seu cabelo estiver caindo muito, sempre observe as mãozinhas, pezinhos e genitais do seu filho e note se não há algum fio de cabelo preso neles.
Fonte consultada
Annals of Saudi Medicine
Foto: Reprodução Daily Mail – Os dedos do bebê Ezra assim que sua mãe descobriu o fio de cabelo
Foto: Reprodução Daily Mail – Os dedos do bebê Ezra assim que sua mãe descobriu o fio de cabelo
Foto: Reprodução Daily Mail – Os dedos do bebê Ezra após o fio de cabelo ter sido retirado, ele ainda ficou com a cicatriz do fio
Veja mais
O post Bebê quase perde 4 dedos do pé por causa de um fio de cabelo da mãe apareceu primeiro em Bebê Mamãe.
0 comentários:
Enviar um comentário