O Google realiza nesta semana seu principal evento de 2019, o Google I/O. Durante a abertura, nesta terça-feira (7), foram apresentados os novos produtos desenvolvidos pela empresa e também os novos recursos que serão disponibilizados aos usuários ainda neste ano.
Confirmando os rumores que circulavam pela internet, o Google apresentou o Android Q, o novo sistema operacional da empresa para smartphones e tablets.
No mundo todo são 2,5 bilhões de equipamentos com alguma versão do Android instalada, segundo as informações do Google. Porém, não serão todos os usuários que terão acesso à atualização. Por enquanto, apenas 21 fabricantes irão disponibilizar o download ou vender produtos já atualizados.
Os smartphones terão algumas funções novas a partir da versão Q, como responder mensagens pela própria notificação ou ter mais controle sobre o uso de celular pelas crianças e adolescente. Apesar de ser uma conexão que ainda está em expansão, os o Android Q também já conta com suporte para internet 5G.
O novo Pixel a3 serão vendidas em três cores, além do branco e do preto também em lilás. Serão dois tamanhos de tela OLED, ou 5,6 polegadas ou 6 polegadas. A principal novidade é a bateria que promete durar até 30 horas e recarregar 7 horas com apenas de 15 minutos na tomada. O preço inicial é de 399 dólares, cerca de R$ 1600, em conversão direta.
A empresa também anunciou novos recursos que serão disponibilizados para os usuários em breve. O Google Lens conseguirá traduzir placas, destacar pratos principais em cardápios e até calcular e dividir uma conta. Para isso, basta apontar a câmera do celular.
O modo dirigir do Google Assistente permitirá o usuário saber o caminho, escolher músicas e até atender ligações sem precisar tirar as mãos da direção. O recurso terá diversas funções que funcionarão pelo comando de voz, como responder mensagens e e-mails.
0 comentários:
Enviar um comentário