29/05/2020

Ana Hickmann ensina maquiagem marcante e iluminada em live

Ana Hickmann fez tutorial de maquiagem em live
Ana Hickmann fez tutorial de maquiagem em live Reprodução/YouTube

Ana Hickmann fez um tutorial de maquiagem durante a "Super Live SOS Famílias do Sertão", transmitida nas redes sociais da Record TV, na tarde desta quinta-feira (28). A atração tem como objetivo incentivar doações para a campanha que vai beneficiar famílias do sertão nordestino.

A apresentadora do Hoje em Dia, que participou da live diretamente da própria casa, em Itu, interior de São Paulo, ressaltou que não é uma profissional em maquiagem, apenas uma "apaixonada". Mas, durante a carreira de modelo e comunicadora, trabalhou com ótimos 'professores'.

"Tive a chance de aprender a me maquiar com muita gente incrível. Marcelo Gomes, meu maquiador particular que está comigo em todo lugar, Celso Kamura... Eu não sou profissional na área, mas tive a chance de aprender com muita gente incrível", afirmou.

O passo a passo

Ana começou a make limpando e preparando a pele. "Toda vez que você for começar a fazer a maquiagem, use uma água micelar para, na sequência, usar o primer ou hidratante", disse. Depois, foi a hora da base, que deve ser aplicada em todo o rosto.

Após uniformizar a pele, Ana destacou a sobrancelha com sombra — o que, segundo ela, é um passo muito importante. "Para mim, sobrancelha tem de estar bem desenhada e bem definida", afirmou.

Para os olhos, ela escolheu a cor preta e tons acobreados e usou tanto sombra em pó quanto líquida. O olhar marcante foi finalizado com cílios postiços.

A apresentadora concluiu o visual com blush e batom e ensinou um truque: aumentar os lábios usando lápis delineador de boca.

"Aprendi isso vendo as fotos da Jennifez Lopez, ela faz muito isso, adoro as maquiagens que ela usa. Vejo que ela gosta de aumentar bem a boca e, como ela é minha 'diva mor', eu acabo copiando e imitando", revelou.

A "Super Live SOS Famílias do Sertão" é uma atração solidária com mais de quinze horas de conteúdo ao vivo que contará com a participação do elenco da Record. O objetivo é incentivar doações para a campanha, que beneficiará famílias do Nordeste afetadas pela crise causada pelo coronavírus. 

As doações podem ser feitas através de um QR Code que é disponibilizado na tela ou no site da campanha sosfamiliasdosertao.org, apoiada pela Record TV.

Assista ao tutorial de maquiagem feito por Ana Hickmann:

0 comentários:

Enviar um comentário