21/05/2020

Diagnosticada com a doença, Kelly Key alerta sobre o câncer de pele

Cantora fez alerta sobre câncer de pele
Cantora fez alerta sobre câncer de pele Reprodução/Instagram

Kelly Key, que fez recentemente uma microcirurgia para retirar uma mancha causada por um câncer de pele, usou seu Instagram para falar sobre a doença e alertar os fãs. "Você sabia que o câncer de pele corresponde a 25% de TODOS os diagnósticos de câncer no Brasil???? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano cerca de 135 MIL novos casos", escreveu a cantora.

"A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento destes tumores e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento (Acredito q este tenha sido o meu caso, pois fiz uma boa quantidade de sessões entre meus 15 e 20 anos)", admitiu Kelly Key.

"As câmaras de bronzeamento aumentam em 75% a chance de ter câncer da pele quando a exposição ocorrer antes dos 30 anos de idade. Pode causar duas vezes mais câncer da pele do que tomar sol no período mais forte do dia⁣!!! . No Brasil as câmaras de bronzeamento são proibidas pela ANVISA desde dezembro de 2009⁣. Mas sabemos que tb existem locais ilegais espalhados por todo país! Todos que ignoram essa determinação e continuam apenas pensando no seu bolso, são tb cúmplices dos efeitos desfigurantes que o câncer de pele pode deixar nas pessoas, alguns levando a morte."

0 comentários:

Enviar um comentário