21/05/2020

Cinza Chumbo: +58 Dicas de Como Usar a Cor na Sua Decoração

Cores neutras são as mais usadas no design de interior, isso porque elas são fáceis de combinar com várias outras cores e ainda não se limitam a um único estilo de , e se tem uma cor neutra que está cada dia mais em alta essa cor é o cinza. Encontrada em várias tonalidades o cinza se destaca nos ambientes levando sofisticação e modernidade, principalmente quando a tonalidade escolhida é o cinza chumbo.

E é justamente sobre a cor cinza chumbo que falaremos hoje, mostrando para você como trazer mais personalidade, elegância e modernidade para a sua casa utilizando essa cor. Confira!

1. A cor cinza chumbo leva elegância e modernidade aos ambientes decorados – Foto: Futurist Architecture

Veja também

Cores de Tintas: Como Escolher a Cor Perfeita para Cada Ambiente

Qual é a cor cinza chumbo?

Caso você não saiba a cor cinza chumbo é mais escura que o grafite e mais clara que o preto, e é por isso que o cinza chumbo parede, móveis e é tão usada, pois a cor cinza chumbo tem muita personalidade, porém ela não sobrecarrega tanto o ambiente como acontece com a , no entanto ela ainda assim é mais marcante que o grafite, por isso deve ser usada com moderação.

2. Cozinha planejada moderna na cor cinza chumbo com revestimento 3D – Foto: Eliane Revestimentos

Cores que combinam com cinza chumbo

Como você já deve saber, tons de cinza são neutros e sóbrios e por conta disso eles combinam facilmente com diversas outras cores, podendo até mesmo combinar mais de uma cor com a cor cinza chumbo, porém em ambientes pequenos é preciso escolher essas cores complementares com cuidado, pois como a cor cinza chumbo já é bem escura é preciso equilíbrio para que o espaço pareça visualmente maior e mais aconchegante. 

E para te ajudar a escolher as melhores combinações com a cor cinza chumbo separamos uma lista logo abaixo.

Amarelo

A combinação de cinza chumbo com o amarelo é perfeita para casas bem modernas e descontraídas. Por ser uma cor muito alegre e viva, o amarelo “quebra” a sobriedade da cor cinza chumbo e até mesmo pode ajudar na do ambiente.

Branco

Usar duas cores sóbrias e neutras não tem erro na decoração, e a combinação de cor cinza chumbo com branco é perfeita pois se harmoniza a diferentes estilos, mas é muita mais usada para ambientes modernos ou mesmo minimalistas. Além disso, a combinação de casas pintadas de cinza chumbo com branco é ideal para quem faz questão dessa tonalidade de cinza em ambientes pequenos.

Rosa

A cor cinza chumbo com é muito usada na decoração de quartos femininos bem modernos, e para acrescentar um toque sofisticado nesse ambiente é válido usar detalhes em dourado ou cobre como luminárias, por exemplo.

Azul

Por ser uma cor muito escura a combinação de cinza chumbo com azul fica mais interessante quando feita com tons de azul claro, pois assim ambas as cores conseguem aparecer bem na decoração e ter um equilíbrio adequado. Mas caso você queira combinar a cor para casas pintadas de cinza chumbo é interessante investir em uma terceira cor clara para esse ambiente como o branco ou mesmo os tons de cinza claros.

Verde

Acrescentar tons de verde em casas pintadas de cinza chumbo é excelente para que os ambientes fiquem mais leves e frescos. Aqui a dica é não usar o verde somente em itens como , almofadas e poltronas, mas sim investir em muitos de plantas que vão levar um toque de natureza para dentro dos ambientes com a cor cinza chumbo além de deixar o ar mais puro.

3. Decoração de sala na cor cinza chumbo com vários vasos de plantas – Foto: ZoSammieEnzo

Dicas de decoração com a cor cinza chumbo

Desde a tinta cinza chumbo parede, passando por , tapetes e outros objetos decorativos, é possível usar a cor cinza chumbo de diferentes formas na decoração, tudo depende de quais são as suas expectativas para esse ambiente e do estilo do espaço.

Caso você opte pela tinta cinza chumbo parede é importante lembrar que o restante do ambiente precisa ser decorado em uma paleta de cores mais clara, principalmente quando falamos de espaços pequenos, pois a tinta cinza chumbo parede pode deixar cômodos pequenos ainda menores e com um aspecto sobrecarregado. 

Por isso, se você for usar a tinta cinza chumbo em um cômodo pequeno nossa dica é escolher uma única parede para ser destacada nessa cor e o restante das paredes devem ser pintadas em branco, cinza bem claro ou talvez a cor off-white, já para cômodos ambos, a cor cinza chumbo parede pode até ser usada com muito mais liberdade, porém um bom projeto de iluminação deve ser feito para que o espaço não fique sobrecarregado, mas sim bem aconchegante.

4. Escolha uma parede para ganhar destaque no ambiente e pinte-a com a tinta cinza chumbo – Foto: Revista VD

Cinza chumbo na sala

Na sala essa tonalidade comumente é usada através de móveis como e poltrona cinza chumbo. E como já falamos essa cor é muito usada na decoração contemporânea, mas nada impede que você opte por um modelo mais clássico de sofá ou cinza chumbo para um ambiente mais sofisticado e clássico. 

Uma dica para uma decoração bem alegre e descontraída para a sala de estar é investir em para sofá cinza chumbo que sejam bem coloridas como almofadas decorativas amarelas, azuis, verde, rosas ou até mesmo as estampadas. E além das almofadas para sofá cinza chumbo você também pode usar e para a poltrona cinza chumbo, principalmente em épocas mais frias do ano, pois além de aconchego e beleza as mantas e almofadas para sofá cinza chumbo também ajudam a deixar o ambiente mais aquecido em épocas de outono e inverno.

Por fim, você ainda pode optar por outros móveis para decorar a sala na cor cinza chumbo como um , mesa lateral ou nessa tonalidade, ou ainda investir em uma tinta cinza chumbo para dar mais destaque a uma parede do ambiente.

5. Sala de estar simples decorada com sofá cinza chumbo retrátil – Foto: Pinterest

Cinza chumbo no quarto

Por ser um ambiente muito íntimo a decoração do deve carregar a personalidade do seu dono, e caso o seu dono seja mais moderno e ame um estilo contemporâneo com certeza a cor cinza chumbo na decoração será a escolha perfeita.

Sempre que vamos elaborar a decoração do quarto, seja um , quarto de solteiro ou quarto de casal é preciso pensar que esse ambiente precisa passar sensação de acolhimento e por isso a cor cinza chumbo precisa ser usada de maneira estratégica. Você pode optar por combinar a cor cinza chumbo com outras cores que ajudem a aquecer o quarto como o marrom presente em móveis de madeira e revestimentos ou mesmo tons de rosa, laranja e amarelo.

Aqui você também pode optar pelo ou pela tinta cinza chumbo e fazer uma iluminação bem planejada para o ambiente usando luminárias, abajures e trilho de luz ou ainda investir no cinza chumbo em detalhes como roupa de cama, almofadas, uma , tapete, poltronas entre outros.

6. Decoração para quarto feminino moderno na cor cinza chumbo e rosa – Foto: Pinterest

Cinza chumbo cozinha

Quer uma decoração de cozinha bem moderna e que fuja do convencional? Então, invista na cor cinza chumbo para a cozinha. Aqui é bem comum que a cozinha planejada tenha os projetados nessa cor, mas caso você ache que o ambiente pode ficar com um aspecto pesado, você ainda pode usar a cor cinza chumbo apenas em detalhes como piso, revestimentos, e até mesmo em lustres e luminárias.

Se você quiser deixar a decoração da cozinha cinza chumbo mais descontraída ainda é válido investir em detalhes em tons de amarelo, rosa ou laranja que podem estar presentes nas portas dos armários, azulejos ou até mesmo em eletrodomésticos como , forno e , e lembre-se sempre, um projeto de iluminação bem feito pode fazer toda a diferença na sua decoração de ambiente cor cinza chumbo.

7. Decoração para cozinha americana moderna em tons de cinza – Foto: Pinterest

Fachada cinza chumbo

A fachada cinza chumbo é muito usada em projetos de casas com uma arquitetura bem contemporânea, ou seja, aquela casa com fachada com linhas bem retas e formas geométricas. Mas claro que a fachada cinza chumbo também pode ser feita em casas com estilo mais clássico ou mesmo para .

Para dar um toque diferenciado na fachada cinza chumbo é interessante usar revestimentos como pedras ou madeira que trazem textura para a arquitetura do projeto, e você ainda pode acrescentar outros cores na fachada cinza chumbo como o off-white, verde, preto ou se preferir outras tonalidades de cinza.

8. Arquitetura contemporânea para fachada cinza chumbo – Foto: Revista VD

Veja nossa galeria para mais ideias com decoração na cor cinza chumbo

9. As almofadas coloridas para a sala decorada em cor cinza chumbo é excelente para descontrair o ambiente – Foto: Pinterest 10. Almofadas coloridas para sofá cinza chumbo em sala com vários quadros na parede – Foto: Webcomunica 11. Decoração para sala com quadros apoiados em prateleiras e almofadas para sofá cinza chumbo – Foto: Pinterest 12. Cabeceira capitonê na cor cinza chumbo para quarto de casal – Foto: Antic&Chic 13. Tons escuros de cinza garantem um ar moderno e sofisticados aos ambientes – Foto: Design & That 14. Decoração com cor cinza chumbo para quarto de casal moderno – Foto: PopSugar 15. Cinza chumbo para parede decorada com vários quadros – Foto: Pinterest 16. Invista em pontos de cor nos ambientes decorados em tons de cinza escuro – Foto: Meu Estilo Decor 17. Cinza chumbo parede para decoração de quarto de casal com cama japonesa – Foto: Refinery29 18. Cinza chumbo parede para sala moderna com sofá de canto modulado – Foto: ArchZine 19. Para ambientes pequenos combine o cinza chumbo com cores claras – Foto: Archilovers 20. Banheiro planejado moderno na cor cinza chumbo – Foto: Air Freshener 21. Cor cinza chumbo para cozinha planejada com armário aéreo branco – Foto: Casa de Valentina 22. Detalhes em madeira deixam os ambientes na cor cinza chumbo mais aconchegantes – Foto: Behance 23. Cor cinza chumbo para decoração de cozinha moderna planejada – Foto: Casa e Jardim 24. Cor cinza chumbo parede para decoração de quarto de casal moderno e minimalista – Foto: Pinterest 25. Cor cinza chumbo para decoração de sala de jantar moderna com buffet branco – Foto: Karly Hughes 26. Invista em tons de cinza bem escuros para decoração de ambientes com estilo contemporâneo – Foto: Pinterest 27. As almofadas coloridas dão um ar mais alegre para a decoração do quarto em tons de cinza claro e chumbo – Foto: Pinterest 28. Sala de jantar moderna decorada na cor cinza chumbo com cadeiras vermelhas – Foto: Pinterest 29. Sala ampla e moderna decorada com tinta cinza chumbo para parede com lareira – Foto: Pinterest 30. Enquanto o cinza chumbo deixou a cozinha com estilo moderno o rosa acrescenta um toque de delicadeza – Foto: Futurist Architecture 31. Cozinha branca decorada com bancada na cor cinza chumbo – Foto: Pinterest 32. Decoração clean para sala com sofá cinza chumbo – Foto: Webcomunica 33. Invista em espelhos na decoração de casas pintadas de cinza chumbo – Foto: Futurist Architecture 34. Decoração moderna para cozinha cinza chumbo planejada com detalhes em madeira e iluminação de led – Foto: Liliana Zenaro Interiores 35. Ambientes pequenos decorados na cor cinza chumbo precisam de uma boa iluminação – Foto: Wood Save 36. Decoração simples para sala com parede e sofá cinza chumbo – Foto: Life on Primrose Lane 37. Decoração moderna para cozinha planejada com armários na cor cinza chumbo e revestimento preto – Foto: Futurist Architecture 38. Espelho grande e lustre moderno dourado para decoração de quarto de casal com tinta cinza chumbo na parede – Foto: Pinterest 39. A fachada cinza chumbo também pode ter um estilo mais clássico – Foto: Transforme Sua Casa 40. Home office simples decorado com tinta cinza chumbo parede e escrivaninha suspensa – Foto: Pinterest 41. Mapa para decoração de parede cinza chumbo para quarto de casal com móveis de madeira – Foto: Etsy 42. Modelo de sofá cinza chumbo com estrutura em madeira – Foto: Revista VD 43. Móveis de madeira para quarto de casal decorado com tinta cinza chumbo – Foto: Lova Homy 44. Decoração com parede e sofá cinza chumbo para sala clean – Foto: Karly Hughes 45. Poltrona cinza chumbo para quarto de casal moderno com cimento queimado na parede e teto – Foto: Pinterest 46. Quarto decorado com tinta cinza chumbo para parede com boiserie – Foto: Archilovers 47. Decoração de quarto de casal com várias almofadas, cortina floral e parede pintada em cinza escuro – Foto: Archilovers 48. Tons de cinza para decoração de quarto de solteiro planejado com beliche – Foto: The Holk 49. Quarto decorado com tinta cinza chumbo parede – Foto: Constance Zahn 50. Rack cinza chumbo para sala decorada com revestimento 3D – Foto: Pinterest 51. Sala ampla decorada com poltrona cinza chumbo – Foto: Pinterest 52. Sala de estar decorada com poltronas de madeira e parede e sofá cinza chumbo com várias almofadas – Foto: Casa Trés Chic 53. Procure investir em uma ambiente bem iluminado para decoração em tons de cinza escuro – Foto; Pinterest 54. Sala decorada com várias almofadas para sofá cinza chumbo – Foto: Pinterest 55. Sofá cinza chumbo para sala decorada com detalhes em madeira e parede pintada de preto – Foto: Pinterest 56. Tinta cinza chumbo para parede de ambiente decorado com vários quadros e varal de luz – Foto: A Casa Delas 57. Tinta cinza chumbo para parede de banheiro decorado com espelho adnet – Foto: Behance 58. Decoração simples com tinta cinza chumbo para quarto infantil – Foto: Pinterest

0 comentários:

Enviar um comentário