O clima no estado americano da Flórida adiou o primeiro voo espacial tripulado da nave espacial Crew Dragon, em uma missão que é fruto de parceria público-privada da agência com a empresa SpaceX.
Leia também: 10 questões sobre a histórica missão
Os astronautas já estavam embarcados e a contagem regressiva já alcançara os 16 minutos quando foi anunciado tanto para a dupla quanto para o público que acompanhava a movimentação no Centro Espacial Kennedy via transmissão ao vivo que o lançamento não seria realizado nesta quarta (27).
Ao receber a notícia, os astronautas disseram que foi um grande esforço do time, que eles entendiam e que encontrariam toda a equipe no solo.
Uma nova data foi definida e a próxima tentativa de lançamento será realizada no próximo sábado (30) às 14h22 (horário de Brasília).
A SpaceX é um dos braços do empresário e milionário Elon Musk, que também é dono da fábrica de carros Tesla, entre outras. Em março do ano passado, a empresa deu o primeiro passo em conjunto com a Nasa e lançou uma cápsula Crew Dragon com suprimentos para a estação espacial internacional com sucesso.
A iniciativa é, também, “o primeiro voo em órbita de astronautas norte-americanos em foguetes norte-americanos a partir de solo americano desde o final da era do ônibus espacial em 2011”, conforme definiu a própria Nasa.
0 comentários:
Enviar um comentário