30/05/2020

Festa Mexicana: Saiba O Que Servir +65 Ideias de Decoração

Está pensando em fazer uma festa mas tem dúvida de qual tema escolher? Pois bem, nós temos uma dica de um tema alegre, divertido e com uma decoração super colorida: a festa mexicana. Pois é, a festa mexicana tem cada dia mais aparecido como tema de ou mesmo uma festa simples em casa para receber os amigos e familiares para uma confraternização. 

E é pensando nisso que hoje trazemos para você dicas de decoração e até mesmo de festa mexicana cardápio. Por isso, confira nosso post até o final para não perder nenhum detalhe. Arriba, muchachos!

1. O tema festa mexicana está em alta e pode garantir uma comemoração bem animada – Foto: A Minha Festinha

Veja também

Festa Neon: +100 Ideias Fantásticas para Decorar o Seu Evento

Dicas para fazer uma festa mexicana

A festa tema mexicano é ideal para quem procura por um tipo de festa alegre e descontraída, pois além da sua decoração super irreverente e personalizada, também é possível fazer um cardápio delicioso daqueles de dar água da boca. 

E o mais legal é que não precisa ser uma festa enorme dentro de um salão para ser divertido, afinal de contas, você pode elaborar a sua festa mexicana ai na sua casa e botar a mão na massa para fazer os enfeites, além de usar coloridos para deixar o ambiente bem alegre, e também a que pode ser transformada na principal mesa da festa. 

E para te ajudar a organizar a sua festa mexicana basta acompanhar nossas dicas logo abaixo e arrasar na decoração e na preparação dos comes e bebes.

2. Invista em uma decoração bem colorida para a sua festa mexicana – Foto: Pinterest

Use plantas como cactos e suculentas

Sempre que você for fazer uma decoração festa mexicana utilize com suculentas ou cactos, pois essas plantas são muito presentes no país devido o clima desértico de algumas regiões.

Os de cactos e suculentas pode ser usados de diversas formas na decoração de festa mexicana, como na mesa principal do bolo, nas lembrancinha, na mesa dos convidados e até mesmo em doces e bolo festa mexicana personalizado com pasta americana.

3. Vasos de cactos e suculentas são presença garantida em toda decoração festa mexicana – Foto: Catch My Party

Invista em uma decoração bem colorida

Sempre que pensamos na festa tema mexicano nos vem as cores verde, branco e vermelho à cabeça, isso porque essas cores estão presentes na bandeira do país e devem ser usadas na festa mexicana ideias para decorar.

Uma dica importante é fazer a decoração de festa mexicana usando essas três cores na maior parte do ambiente, e caso seja uma festa tema mexicano infantil e você queira trazer esse ar mais alegre e lúdico para a decoração é possível investir em outras cores para alegrar a sua decoração como o rosa, azul, amarelo e laranja que podem ser usados em detalhes como um varal de bandeirinhas, forminhas para doces, na e pratos usados para apoiar os doces ou até mesmo em detalhes do bolo festa mexicana decorado.

4. Invista em detalhes bem coloridos para a decoração de festa mexicana – Foto: Pinterest

Objetos característicos

Quer maneira melhor que trazer o clima mexicano para a sua festa do que usando objetos bem característicos do país? Sombreros, pimentas, plantas como cactos e suculentas, pinhata e caveiras mexicanas podem ser usados de diversas maneiras para a sua festa mexicana ideias de decoração.

Os sombreros, por exemplo, podem compor um lindo painel no fundo da mesa principal da festa, já as pimentas além da festa mexicana cardápio com vários pratos salgados, e até doces,  que podem ser feitos usando a pimenta elas também podem estar representadas em doces e bolo festa mexicana com uma decoração super personalizada, além das plantas, que como já falamos, podem estar em vasos nas mesas dos convidados e na mesa principal.

E se você quiser também pode usar alguns vasos maiores pelo ambientes da festa, além de investir em biscoitos, doces e com a representação de plantas. 

5. Os detalhes decorativos podem ser o grande diferencial da sua festa mexicana – Foto: Pinterest

Festa caveira mexicana

As caveiras também podem ser usadas em vários detalhes para a decoração festa mexicana ou mesmo ter uma festa caveira mexicana dedicada totalmente para ela. Caso você não saiba, o Dia dos Mortos é uma celebração que acontece todos os anos no dia 2 de novembro onde as famílias mexicanas se reúnem para homenagear os entes queridos que já faleceram.

E a festa caveira mexicana é pensada justamente nessa comemoração, pois no Dia dos Mortos muitos mexicanos fazem pinturas de caveiras em seus rostos, porém são pinturas lindas, bem coloridas, alegres e com muitas flores e desenhos customizados. 

Por isso, você também pode  fazer uma festa caveira mexicana para homenagear esse país tão maravilhoso e ainda ter uma festa animada e super descontraída para os seus convidados.

6. Decoração para festa caveira mexicana – Foto: Fabrícia Vitória

Decoração de festa mexicana

Bom, como você pode ver há vários elementos que você pode usar na decoração de festa mexicana, tudo vai depender da proposta e tamanho da festa que você deseja fazer, mas é sempre importante lembrar que para uma festa mexicana ideias para decoração os detalhes vão fazer toda a diferença no resultado final, além disso, se for uma festa mexicana de noite a iluminação é essencial para deixar o ambiente mais aconchegante, e para isso você pode usar luminárias de led ou varal de luz que vão deixar o ambiente super charmoso. 

Também é necessário falar que não precisa ter medo de ousar na decoração festa mexicana, pois quanto mais itens decorativos você acrescentar mais divertida e bonita a festa ficará. Por isso, invista em varal de bandeirinhas e fitas bem coloridas por todo o ambiente, além de usar arranjos de flores em garrafas de vidro, vasos rústicos com as plantas suculentas, e até mesmo os pratos, e que você usará para servir as comidas, doces e bebidas para os convidados podem ser feitos em material colorido ou nas principais cores do México para uma festa super personalizada.

7. Use pratos e copos coloridos para a festa mexicana – Foto: My Sweet Decor

Uma dica bem legal para a decoração festa mexicana é já montar uma mesa de boas vindas logo na entrada da festa e se você está pensando em como fazer isso, a gente ajuda. Você pode usar uma lousa como plaquinha e escrever expressões como “Bienvenidos” ou “Arriba” e decorá-la com desenhos de sombreiros, cactos e caveiras mexicanas, e na mesa você pode deixar bebidas como tequilas, água ou mesmo vasinhos de suculentas que seus convidados vão levar de lembrancinha  na hora de ir embora. 

Por fim, para que seus convidados se divirtam bastante na festa é interessante deixar a disposição deles sombreiros, máscaras de caveiras mexicanas, plaquinhas de bigodes e com expressões mexicanas  para que eles possam fazer várias fotos e se divertir

8. Entregue plaquinhas divertidas para os convidados fazerem várias fotos – Foto: Catch My Party

Festa mexicana cardápio

A festa mexicana cardápio é deliciosa, pois são tantos pratos típicos saborosos que a gente fica até perdido na hora de escolher o que servir na festa mexicana, e é por isso que abaixo deixamos para você dicas de festa mexicana cardápio, e na dúvida, você pode preparar todos esses pratos saborosos e ter uma festa inesquecível. 

Nachos Burrito Guacamole Tacos Chilli Tamale Quesadilla Tostada Panucho Enchillada Molhos com muita pimenta Garapiñado Alegria de Amaranto Churros Paletas mexicanas Polvorón Margarita Tequila Ponches 

Você também pode incluir no seu cardápio para festa mexicana alguns salgados e doces mais tradicionais nas festas aqui no Brasil como coxinha, kibes, risóles, pipoca, pizzas, brigadeiro, pé de moleque, entre tantos outros. 

9. Arrume um cantinho especial na festa mexicana para que os convidados consigam se servir a vontade – Foto: Kara’s Party Ideas

Veja nossa galeria com mais ideias para festa mexicana

10. Invista em vários arranjos de flores para a decoração festa mexicana – Foto: Era Uma Vez 11. Bolo de churros é uma excelente opção para festa mexicana ideias – Foto: Pinterest 12. Lindo bolo festa mexicana bem colorido com pequena pinhata no topo – Foto: 100 Layer Cakelet 13. Que tal um bolo festa mexicana com o formato de taco? – Foto: Brit + Co 14. Lindo bolo festa mexicana 3 andares super colorido com pequeno cacto no topo – Foto: Tutus para Fiestas 15. Bolo festa mexicana lindo para decoração de mesa bem colorida com arranjos de flores e vários docinhos – Foto: Na Vila Festas 16. Você também pode decorar os canudos das bebidas da festa mexicana – Foto: Pinterest 17. Há viras comidas gostosas para festa mexicana cardápio – Foto: Pinterest 18. Que tal um convite super personalizado para a festa mexicana? – Foto: Pinterest 19. Decoração colorida para festa mexicana ao ar livre – Foto: 100 Layer Cakelet 20. Invista em uma decoração bem colorida para festa mexicana – Foto: Pinterest 21. Decoração de casamento com tema festa mexicana – Foto: A Minha Festinha 22. Você pode usar cactos e suculentas dentro de latinhas para decoração festa mexicana – Foto: Brit + Co 23. Os cactos aparecem até mesmo representados em doces personalizados para a festa mexicana – Foto: Beijos Events 24. Decoração de festa mexicana com painel super colorido – Foto: Ideias Decor 25. Aqui vários vasos de suculentas foram usados no centro da mesa de festa mexicana – Foto: Pinterest 26. Decoração de mesa de festa mexicana super colorida com flores de papel no painel ao fundo – Foto: Sweet Tooth Candy Buffets 27. Aqui as plantas naturais serviram com painel para a mesa de festa caveira mexicana – Foto: Sweet Tooth Candy Buffets 28. Ideia super criativa para servir tacos em festa mexicana cardápio – Foto: Catch My Party 29. Decoração de festa mexicana bem colida com viola – Foto: Bello Toque 30. Decoração festa mexicana com grandes arranjos de flores e vários pratos coloridos para doces – Foto: Bello Toque 31. Decoração de festa mexicana com garrafinhas personalizadas – Foto: Kara’s Party Ideas 32. Decoração festa mexicana com painel de balões amarelos e vermelhos e arranjos de flores – Foto: 100 Layer Cakelet 33. Festa caveira mexicana decorada com caveira feita de balões como painel – Foto: Oh Happy Day! 34. Decoração festa mexicana infantil com painel de madeira – Foto: Clappy Festas 35. Lhamas também são muito usadas na decoração de festa mexicana – Foto: Pinterest 36. Doce em formato de pinhata super colorida recheado de confetes – Foto: Pinterest 37. Festa mexicana cardápio personalizado – Foto: My Sweet Decor 38. Festa mexicana com cantinho dos tacos decorado com grande vaso de cactos – Foto: Beijos Events 39. Decoração de festa mexicana simples – Foto: Pinterest 40. Festa mexicana decorada com balões em formato de cactos – Foto: 100 Layer Cakelet 41. Os cactos podem ser representados de diferentes formas na festa mexicana – Foto: My Sweet Decor 42. Que tal fazer garrafinhas de molhos personalizadas para lembrancinhas de festa mexicana – Foto: A Minha Festinha 43. Painel com fitas coloridas para decoração de festa mexicana com bolo branco decorado com flor rosa – Foto: Pinterest 44. ideias para decoração de festa mexicana – Foto: Pinterest 45. Ideias para decoração de mesa de festa caveira mexicana – Foto: Pinterest 46. Ideia para festa caveira mexicana – Foto: Kara’s Party Ideas 47. Ideias para festa mexicana infantil – Foto: Pinterest 48. Você pode investir em diferentes modelos de embalagens para a lembrancinhas de festa mexicana – Foto: Romã Comemorações Especiais 49. Linda decoração para festa caveira mexicana colorida – Foto: Impressione Festa 50. Luminária de led em formato de cacto e pequenos sombreros coloridos para decoração festa mexicana – Foto: Catch My Party 51. Margarita não pode ficar de fora da sua festa mexicana cardápio – Foto: Pinterest 52. Mesa de festa mexicana decorada com vasinhos de flores simples – Foto: Beijos Events 53. Mesa de comidas decorada para festa mexicana – Foto: Coisas da Bonfá 54. Mesa de tacos para festa mexicana com decoração colorida – Foto: Coisas da Bonfá 55 Use o chapéu sombrero para servir nachos para os seus convidados – Foto: Pinterest 56. Painel com balões e fitas coloridas para decoração festa mexicana – Foto: My Sweet Decor 57. Painel com fitas coloridas para cantinho de bebidas e comidas de festa mexicana – Foto: Kara’s Party Ideas 58. Você pode criar os seus próprios enfeites como cortina de fitas e painel de flores de papel para a decoração de festa mexicana – Foto: Mila Omena 59. Painel de flores de papel coloridas e jarros com frutas e canudos coloridos para festa mexicana – Foto: My Sweet Decor 60. Pimentas também podem compor a decoração de festa mexicana – Foto: Catch My Party 61. Aqui os salgados foram decorados com pequenos cactos de papel para festa mexicana – Foto: Kara’s Party Ideas 62. Saquinhos de lembrancinhas para festa mexicana – Foto: Pinterest 63. Taco gigante para decoração de festa mexicana – Foto: Ideias Decor 64. Tequila, margaritas e vasinhos de suculentas não ficam de fora da decoração de festa mexicana – Foto: Kara’s Party Ideas 65. Vasos de plantas para decoração de festa mexicana – Foto: Viviane Dutra

0 comentários:

Enviar um comentário