29/05/2020

David Lira é colunista do Inova360/R7 sobre empreendedorismo coletivo

O contador, administrador de empresas e gestor de projetos sociais e terceiro setor David Lira é o novo colunista do Inova360/R7 e também comentarista do programa de TV Inova360, na Record News. Ele passa a assinar a coluna “Empreendedorismo Coletivo” que vai trazer conteúdo sobre projetos de empreendedorismo voltados a lideranças e participantes de entidades do terceiro setor, ONGs, igrejas e associações.

“Atuo com o conceito de unir pessoas, membros ou simpatizantes de comunidades ou causas para empreender em diversos ramos de negócios, disseminando ensinamentos básicos sobre empreendedorismo, como contabilidade, administração, economia e estatística”, afirma.

Um dos seus projetos de destaque foi a formação de uma Sociedade Ltda para revenda de cestas básicas, em uma associação do bairro de Itaquaquecetuba, em São Paulo. O projeto inovador envolveu a montagem de uma cadeia de compra coletiva, com capital das próprias pessoas, clientela local e lucros rateados entre os sócios participantes.

O empreendedor também criou junto com empreendedores bolivianos residentes do Brasil uma empresa de e-commerce, a www.alojona.com.br, no ramo de modas e acessórios. Criado com aportes coletivos, o projeto nasceu por conta da pandemia.

“Detectarmos que muitos fabricantes estavam com estoques parados e impedidos de operar suas respectivas lojas, boxes e bancas, por causa do isolamento social”, conta.

Durante os últimos dez anos, Lira tem se dedicado a atuar diretamente em projetos em comunidades, várias compostas por imigrantes residentes no Brasil.

“A cada dia percebo novas oportunidades para superações pessoal e coletiva. A melhor ferramenta para evoluirmos em qualquer área é a união do ser humano. Em segundo plano vem a implementação de disciplinas e comprometimento com o que se propõe a fazer. O resultado é consequentemente um bom trabalho e prosperidade. Juntos sempre somos e seremos mais fortes”, conclui.

Para seguir e acompanhar o colunista nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/davidliraoficial

WhatsApp: (11) 99806-8930

0 comentários:

Enviar um comentário