28/05/2020

Assista ao lançamento histórico da Nasa em parceria com a  SpaceX

Douglas Hurley faz testes para o lançamento
Douglas Hurley faz testes para o lançamento Kim Shiflett/Handout/Nasa via REUTERS

Após anos de pesquisa e testes, a parceria entre a Nasa, Agência Espacial norte-americana, e a Space X, do bilionário Elon Musk, chegará ao espaço. O lançamento da nave Crew Dragon será transmitido ao vivo e está marcado para acontecer a partir das 17h33 (horário de Brasília) pelo canal oficial da Nasa no YouTube.

A nave levará os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley para uma temporada na Estação Espacial Internacional. Desde 2011, quando aposentaram a Space Shuttle, nenhuma nave tripulada partiu do Kennedy Space Center, no cabo canaveral, em direção ao espaço.

Para a Nasa, o voo representa o início de uma nova era para a exploração espacial norte-americana. Esta missão também servirá para avaliar se a Crew Dragon está pronta para operações mais pesadas, pois a cápsula nunca foi testada em órbita.

 

 

 

 

Acompanhe o lançamento ao vivo:

 

 

O fato de a missão partir dos EUA e ter como protagonistas astronautas norte-americanos acentua a mobilizaão para acompanhar o laçamento. É possível acompanhar a movimentação através da #LaunchAmerica no Twitter.

“Com a experiência de lançamento virtual da Nasa, possibilitamos que mais pessoas assistam ao início desta nova era no voo espacial humano”, explica a assessora de Comunicação da Nasa Bettina Inclán.

Veja também: 

Mulher astronauta com mais tempo no espaço retorna à Terra

 

0 comentários:

Enviar um comentário