30/05/2020

Tecnologia que ajuda empresas a manter a produtividade na quarentena

Imagem: Acervo Cryah Agência Digital
Imagem: Acervo Cryah Agência Digital Programa Inova 360

Por Cryah Agência Digital

Pesquisa da RD Station, realizada antes da pandemia da Covid-19, aponta que apenas 38% das empresas possuíam uma política de trabalho remoto. Ainda assim, 67,8% deste total precisavam comparecer ao escritório pelo menos três vezes por semana. Hoje são 43% de empresas brasileiras em regime de trabalho remoto em tempo integral devido a quarentena. Isso significa que milhares de pessoas estão trabalhando de suas casas, aumentando muito o processamento de dados das redes de internet em todo o país.

Essa lentidão tem impacto direto na produtividade dos funcionários, o que, possivelmente, vai refletir lá na frente, no faturamento do negócio. Além disso, as redes remotas são uma porta de entrada para malwares, o que requer atenção redobrada com a segurança da informação.

Algumas tecnologias são fundamentais neste processo, como o armazenamento de dados em nuvem.

Com a qualidade de serviços digitais já reconhecida no mercado, a Contmatic, desenvolvedora de softwares para as áreas contábil, fiscal, trabalhista e para gestão de empresas, está lançando também o recurso de cloud computing para as empresas.

Nuvem: eficiência e redução de custos

Trabalhar em nuvem aumenta a agilidade operacional e reduz o tempo de introdução no mercado. A eficiência da entrega sobe, em média, mais de 50% e os custos de implantação são reduzidos em mais de 30%, facilitando a ampliação da carga de trabalho.

O cenário econômico incerto também pede por redução de custos, e com a nuvem é possível eliminar gastos extras com data centers, manutenções e equipamentos. Um outro diferencial da Contmatic é que o cliente paga apenas pelos serviços que usar.

Com servidores em nuvens, as atualizações são automáticas e gratuitas para todos os usuários. Além disso, toda a manutenção é oferecida pela desenvolvedora. A nuvem também oferece serviços escaláveis e econômicos sob demanda, sendo possível concentrar os recursos na continuidade do negócio nesses tempos de crise.

Proteção no acesso aos softwares é umas das principais vantagens desta tecnologia. Com este recurso, é possível realizar backups com proteção antivírus, hackers e sequestros de dados. Além disso, o banco de dados fica extremamente seguro com a tecnologia da norte-americana Oracle, aderida pela Contmatic.

Contar com soluções para auxiliar e afinar esse contato deve ser prioridade em qualquer negócio, por isso a Contmatic Phoenix Web lança mais uma solução completa que otimiza a integração das empresas com seus clientes. Tudo de forma online, rápida, simples e transparente.

O Contmatic Phoenix Web é a uma solução de otimização de custos, eficiência operacional e entrega da funcionalidade comercial que poderá auxiliar milhares de empresas no trabalho remoto durante a quarentena. Para saber mais acesse https://bit.ly/2WWFQfr

Cryah Agência Digital disponibiliza artigos semanalmente para você a nadar contra a maré da crise. Para mais informação ou atendimento personalizado, acesse www.cryah.com.br

 

 

0 comentários:

Enviar um comentário