O Google permitirá que os usuários de smartphones da Huawei utilizem em dispositivos já existentes da marca os serviços do Google Play, assim como a proteção Google Play Protect, mas não possibilitará a atualização do sistema operacional Android, informaram à Agência Efe fontes da empresa americana.
Leia também: Huawei diz que continuará atualizando aparelhos Android
A única alternativa para os usuários da Huawei conseguirem acessar as atualizações será através das já disponíveis mediante um código aberto, o que costuma demorar meses.
As atualizações do Android geralmente oferecem melhorias em segurança, armazenamento ou otimização da bateria.
Leia também: Google suspende negócios com Huawei após decreto de Trump
O perfil do Android no Twitter informou que esta medida busca cumprir determinações do governo dos Estados Unidos, sem oferecer mais detalhes.
Enquanto isso, a Huawei oferecerá atualizações de segurança a todos os equipamentos da marca, segundo anunciou a companhia após saber que o Google deixará de vender componentes e software para a empresa chinesa.
"A Huawei fez contribuições substanciais para o desenvolvimento e o crescimento de Android. Como um dos parceiros fundamentais, trabalhamos estreitamente com a plataforma de código aberto para desenvolver um ecossistema que beneficiou tanto os usuários como o setor", contestou a empresa após a decisão americana de limitar o abastecimento e viabilidade.
Veja outros casos de vazamentos de dados pessoais na internet
0 comentários:
Enviar um comentário