28/02/2020

Como Tirar Mancha de Caneta: Receitas para Limpar Roupas e Sofás

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, acabou sujando a roupa branca de caneta ou pegou “no pulo” uma criança rabiscando o sofá limpinho, não é mesmo? Embora pareça ser uma mancha impossível de sair, acredite: existem receitas infalíveis de como tirar mancha de caneta e ter uma peça novinha em folha. 

Essas receitas variam de acordo com o tecido manchado. Uma camisa de algodão branca é limpa de uma maneira diferente – mais delicada e cuidadosa – que um sofá de couro, por exemplo. E é importante saber como tirar mancha de caneta de acordo com o tecido para não manchar ainda mais a superfície. 

E para te ajudar a recuperar suas roupas brancas ou sofá novo, separamos truques e receitas infalíveis de como tirar mancha de caneta em diferentes superfícies. Confira! 

1. Como tirar mancha de caneta da roupa colorida – Via: Vix

Veja também:

Como Limpar Rejunte: Passo a Passo para Deixar o Rejunte Branco Como Limpar Fogão: Passo a Passo para Deixar o Fogão Brilhando Como Limpar Colchão: Técnicas Infalíveis com Bicarbonato e Vinagre Como Limpar Espelho: Técnicas Infalíveis para Limpar Vidros e Espelhos 
Como tirar mancha de caneta 

Antes de aprender como tirar mancha de caneta, você precisa analisar a mancha e o tecido dela. Ela está seca ou úmida? E quanto o tecido? É algodão, couro, claro ou escuro? Tudo isso é importante para fazer o passo a passo de como tirar mancha de caneta correto, sem estragar ou manchar ainda mais o tecido.

Abaixo, separamos diferentes técnicas caseiras para você aprender como tirar mancha de caneta. Confira! 

Como tirar mancha de caneta: Álcool ou removedor de esmalte 

Acabou de manchar a roupa? Então a primeira técnica de como tirar mancha de caneta da roupa é usar o álcool ou o removedor de esmalte. Ambos funcionam de forma parecida na hora de como tirar mancha de tinta de caneta. 

No caso de ser um tecido mais delicado, comece o processo de como tirar mancha de caneta aplicando o álcool ou o removedor de esmalte com um algodão ou pano úmido, que não danificam o tecido.

Agora confira o passo a passo de como tirar mancha de caneta com álcool ou removedor de esmalte: 

Se a tinta estiver fresca, tente tirar o máximo de tinta possível com a ajuda de um pano; Caso a tinta já esteja seca, passe um algodão com água para amolecer a mancha; Agora coloque um pano embaixo da mancha para começar como tirar mancha de caneta da roupa;  Passe o álcool ou removedor de esmalte com o algodão. Repita o processo de como tirar mancha de caneta até deixar novo em folha.  2. Como tirar mancha de caneta de roupa branca – Via: Pinterest Como tirar mancha de caneta: Vinagre branco

O vinagre branco é a opção mais indicada para quem precisa aprender como tirar mancha de caneta de roupa branca. Isso porque o vinagre é um material que desbota roupas coloridas, então para evitar que sua roupa fique ainda mais manchada, use o vinagre branco apenas para roupas claras. Combinado

O processo para como tirar mancha de caneta de roupa branca com vinagre é bem simples. Basta colocar um tecido embaixo do tecido e passar o vinagre branco com ajuda de um pano. Também evite a esponja, ela pode estragar o tecido.

Como tirar mancha de caneta: Leite

Sim! O leite é uma ótimo exemplo de como tirar mancha de caneta da roupa pode ser mais fácil do que você imagina. Confira o passo a passo: 

Deixe a roupa de molho no leite morno, em torno de uns 5 minutos;  Veja se a mancha saiu. Conforme for o resultado, você pode esfregar um pouco para ajudar a tirar; Depois, lave a camisa normalmente. Caso precise, faça novamente o processo de como tirar mancha de caneta.

Fácil, não é mesmo? Você pode usar tranquilamente essa técnica para como tirar mancha de caneta de roupa branca e colorida. 

Como tirar mancha de caneta: Creme de barbear

O creme de barbear, por outro lado, é uma técnica mais usada para como tirar mancha de caneta do sofá. Também é um processo bem simples: 

Veja se a mancha está seca ou molhada; Se estiver seca, molhe um pano e tente tirar o excesso;  Aplique o creme de barbear e esfregue o sofá; Tenha cuidado para não estragar o tecido do sofá. Caso seja necessário, repita o processo de como tirar mancha de caneta do sofá com creme de barbear, até ficar limpinho.  3. Confira as dicas de como tirar mancha de caneta de sofá – Via: The Sleep Advisor Como tirar mancha de caneta: Suco de limão

O suco de limão possui potencial clareador e é bem prático para você aprender como tirar mancha de tinta de caneta da roupa. Deixe a roupa de molho no suco de limão, esfregue a roupa para retirar a mancha e depois lave normalmente. 

Ah, e já fica como dica para quem precisa tirar outros tipos de manchas da roupa branca ou que gosta de vê-las super branquinhas. É só deixar de molho no suco de limão, é um processo de como tirar mancha de caneta que não tem erro!  

Como tirar mancha de caneta: Detergente

Você precisa de uma receita de como tirar mancha de caneta do sofá? A mais clássica é usando detergente. 

Pingue algumas gotas de detergente e passe sobre a tinta;  Tire o excesso de tinta; Aplique mais detergente e deixe agir por uma hora; Pegue o algodão e esfregue sobre a mancha; Lave a peça normalmente até eliminar a mancha.  4. Como tirar mancha de caneta – Foto: Clean Pedia

E o removedor de manchas, ajuda a tirar a mancha? 

Lembre-se que no caso da tinta já ter secado, fica mais difícil eliminar totalmente a mancha, portanto, você precisará sim da ajuda do removedor de manchas para completar o passo a passo de como tirar mancha de caneta. 

Você pode fazer o seguinte: Limpe a mancha com um dos processos que citamos acima, o de como tirar mancha de caneta com álcool é uma boa ideia. Limpe o máximo que conseguir. Depois, deixe a roupa de molho com o removedor de manchas e lave normalmente. Fica branquinha depois de como tirar mancha de caneta! 

5. Como tirar mancha de caneta da roupa branca – Via: Clean Pedia Como tirar mancha de caneta de couro

A técnica de como tirar mancha de caneta de couro mais prática é com a mistura de detergente neutro e álcool. Confira o passo a passo:

Aplique um pouco de álcool na mancha de tinta com um pano;  Com outro pano, coloque um detergente neutro e esfregue a superfície; Repita o processo de como tirar mancha de caneta de couro até eliminar totalmente a mancha.  6. Como tirar mancha de caneta do sofá de couro – Via: Pinterest Como tirar mancha de tinta de caneta de bonecas

Além do sofá, as crianças amam rabiscar bonecas. Pode dar um pouco de trabalho, mas a boneca pode ficar novinha em folha com nossas dicas de como tirar mancha de caneta. 

Siga o passo a passo de como tirar mancha de caneta de bonecas: 

Coloque um pouco de pomada de peróxido de benzoíla por cima dos riscos; Deixe a boneca exposta ao sol por três horas; Remova com a ajuda de um lenço até ficar limpinha; Pronto! Sua boneca ficará como nova após esse passo a passo de como tirar mancha de caneta. 
como-tirar-mancha-de-caneta-da-roupa-cleanipedia
como-tirar-mancha-de-caneta-da-roupa-cleanipedia Viva Decora
como-tirar-mancha-de-caneta-da-roupa-foto-vix
como-tirar-mancha-de-caneta-da-roupa-foto-vix Viva Decora
como-tirar-mancha-de-caneta-de-sofa-chatelaine
como-tirar-mancha-de-caneta-de-sofa-chatelaine Viva Decora
como-tirar-mancha-de-caneta-de-sofa-cinza-foto-the-sleep-advisor
como-tirar-mancha-de-caneta-de-sofa-cinza-foto-the-sleep-advisor Viva Decora
como-tirar-mancha-de-caneta-do-sofa
como-tirar-mancha-de-caneta-do-sofa Viva Decora
como-tirar-mancha-de-caneta-foto-cleanpedia
como-tirar-mancha-de-caneta-foto-cleanpedia Viva Decora
como-tirar-mancha-de-caneta
como-tirar-mancha-de-caneta Viva Decora
como-tirar-mancha-de-caneta-da-roupa-cleanipedia
como-tirar-mancha-de-caneta-da-roupa-cleanipedia Viva Decora

0 comentários:

Enviar um comentário