18/02/2020

Space X pretende lançar primeiros turistas ao espaço até 2022

Imagem ilustrativa da na cabine Dragon no espaço
Imagem ilustrativa da na cabine Dragon no espaço Divulgação/Space X

O projeto da empresa Space X, do bilionário Elon Musk, em fazer vôos comerciais para o espaço acaba de ganhar um novo parceiro comercial. A Space Adventure é uma empresa que já tem experiência em turismo espacial e já enviou oito clientes particulares para a Estação Espacial Internacional.

A Space Adventure fez parcerias com agências espaciais e utilizava os foguetes dessas empresas para enviar clientes pagos. A maioria foi à bordo do foguete Soyuz, da Rússia. Os primeiros vôos com a Space X devem acontecer entre o fim de 2021 e 2022.

A Space X trabalha para conseguir tornar a cápsula Crew Dragon segura para viagens humanas. Um teste de segurança foi realizado no mês passado e foi considerado um sucesso. 

Ainda não foram reveladas informações sobre o preço e os preparativos do turista até o embarque para o espaço. 

 

 

 

 

Vendas prévias

 

 

 

 

Em 2017, o CEO da marca, Elon Musk, anunciou a venda de duas passagens para uma viagem ao redor da Lua à bordo da nave Crew Dragon. Um dos compradores foi o bilionário japonês Yusaku Maezawa, que inclusive criou um concurso para achar uma companheira na viagem.

Algumas outras companhias oferecem o serviço de viagem espacial, como a Blue Origin, do homem mais rico do mundo, Jeff Bezzos. O preço por uma experiência similar prometida pela Space X é de 200 mil dólares, mais de 800 mil reais em conversão direta.

*Estagiário R7, sob supervisão de Pablo Marques

Veja também: 

Cachoeira congela e forma montanha de gelo de 50 metros

 

0 comentários:

Enviar um comentário