28/02/2020

Facebook cancela conferência anual devido à epidemia de coronavírus

Facebook cancelou a realização da conferência anual de desenvolvedores F8
Facebook cancelou a realização da conferência anual de desenvolvedores F8 Dado Ruvic/Reuters

O Facebook cancelou na quinta-feira (27) a realização da conferência anual de desenvolvedores F8, que estava prevista para os dias 5 e 6 de maio em San José, na California, por temor à epidemia de coronavírus.

"Dado o aumento da preocupação em torno da Covid-19 (como é chamada a doença causada pelo coronavírus), tomamos a difícil decisão de cancelar o encontro presencial da F8 2020", explicou o diretor de Plataformas e Programas para Desenvolvedores, em mensagem no blog oficial da empresa.

A conferência de desenvolvedores, semelhante à realizada anualmente neste momento por outras gigantes da tecnologia, como Google e Apple, reúne milhares de pessoas de todo o mundo no centro de convenções de San José.

"Foi difícil. A F8 é um evento tremendamente importante para o Facebook e uma das nossas maneiras favoritas de celebrar todos os nossos desenvolvedores ao redor do mundo, mas tivemos que priorizar a saúde e segurança dos nossos parceiros, funcionários e todos que ajudam a fazer a F8 acontecer", disse Papamiltiadis.

Durante as últimas semanas, o Facebook cancelou vários eventos e suspendeu a sua presença em feiras internacionais como a Mobile World Congress, em Barcelona (que acabou sendo cancelada), a Game Developers Conference, em São Francisco, e a PAX East, em Boston.

Até agora, nem Apple nem Google suspenderam as respectivas conferências de desenvolvedores, embora a indústria da tecnologia esteja sendo duramente atingida pela epidemia de coronavírus.

Na quarta-feira, a Microsoft advertiu que não corresponderia às expectativas de receita que havia anunciado anteriormente para o trimestre atual devido ao efeito que a Covid-19 está tendo sobre os fornecedores na China.

Antes, outra gigante da tecnologia americana com fortes laços comerciais com a China, a Apple, também indicou que o coronavírus terá um impacto negativo nos resultados.

Leia também:

Conheça os celulares mais vendidos do mundo em 2019

0 comentários:

Enviar um comentário