21/02/2020

Spotify libera recurso que exibe letra completa de músicas

Recurso que exibi a letra da música ainda está limitada para alguns usuários
Recurso que exibi a letra da música ainda está limitada para alguns usuários Pixabay

A plataforma de streaming Spotify começou a liberar uma nova funcionalidade que permite acompanhar a letra enquanto uma música está tocando. As informações foram publicadas pelo site Android Police nesta quinta-feira (20).

Até o momento, a funcionalidade estaria disponível para um número limitado de usuários. Não há uma previsão de quando a empresa pretende liberar o recurso para todos os assinantes.

 

 

 

 

 

 

 

Nova opção de letras no Spotify
Nova opção de letras no Spotify Divulgação/Spotify

 

 

 

 

 

 

 

A função não estará disponível para todas as músicas, mas o usuário encontrará o botão "lyrics", ou letras, sempre que for possível ver a letra da música.

A plataforma promete que artistas de várias nacionalidades terão suas músicas disponibilizadas com as letras e até com a tradução, mas alguns usuários já reclamam nas redes sociais de erros. 

"Não lembro do BTS cantar em japonês, até onde sei eles são coreanos", afirma a usuária em tweet em referência a banda de K-POP:

 

 

 

 

 

 

 

Tentativa e erro

 

 

 

 

 

 

 

Em 2014, a Deezer, concorrente no ramo de streaming musical, foi o primeiro app a adicionar a opção "karaokê". Em algum momento a empresa acabou descontinuando a funcionalidade e não comentou sobre o assunto.

Em 20016, o Spotify anunciou uma parceria com a empresa Musixmatch para implementar a exibia da letra da música, mas o projeto não foi concluído. 

*Estagiário R7, sob supervisão de Pablo Marques

Veja também: 

Cachoeira congela e forma montanha de gelo de 50 metros

0 comentários:

Enviar um comentário