Vindo diretamente da Coreia, o óleo de limpeza têm conquistado cada vez mais mulheres. O produto que é feito a base de óleos ajuda a remover profundamente as impurezas da pele. Além disso, ele agride a pele muito menos do que os sabonetes e, inclusive, pode substituir o demaquilante.
Entretanto, devido ao clima tropical do nosso país, a maioria das brasileiras tem a pele oleosa. Dessa forma, muita gente tem pavor de aplicar qualquer coisa relaciona a óleo no rosto.
O que é o óleo de limpeza
O mais intrigante sobre o óleo de limpeza é que ele é um óleo que retira a oleosidade da pele. Isso porque é feito à base de óleos que ajudam a remover todas as impurezas do rosto, sem retirar sua oleosidade natural e sem desequilibrar o pH. Basicamente, porque o óleo “derrete” tudo o que fica acumulado na pele durante o dia, como maquiagem, resíduos de produtos, partículas de sujeira e poluição e desobstruindo os poros. Além disso, também previne o envelhecimento precoce e mantém a pele nutrida.
E quem tem a pele oleosa?
Muitas vezes, para retirar a oleosidade, usamos sabonetes bem agressivos. Isso acaba deixando a pele mais sensível e pode até causar o chamado efeito rebote. Onde ao invés de ajudar, apenas aumenta a oleosidade.
De acordo com os especialistas, na composição de óleos faciais temos óleo melaleuca e hortelã que são adstringente. Inclusive, alguns óleos possuem propriedades secantes e anti-inflatórias, que são aliados poderosos para peles com acne, por exemplo.
Portanto, quem tem a pele oleosa pode sim usar o cleansing oil. Mas é indicado que procure um dermatologista, para que ele avalie se esse é realmente o melhor método para seu tipo de pele. Pois, com o tempo, esse produto pode se acumular na pele e levar ao aparecimento de cravos e aumento de oleosidade.
Segundo os dermatologistas, é sempre importante lembrar que, assim como as pessoas são muito diferentes entre si, as peles também são e podem reagir de maneira muito diferente
Looks com coturno – Como usar e fazer combinações + inspirações
×Como usar o óleo de limpeza
Lembra dos tempos da escola? Quando a professora ensinou que óleo e água não se misturam? Pois é, esse fato se manifesta aqui! Por isso, é bom se atentar na hora de aplicar o óleo de limpeza. Dessa forma não é indicado aplica-lo sobre o rosto molhado. O ideal é iniciar o uso com a pele seca e ir massageando em movimentos circulares. Esse passo é essencial para que a maquiagem, sujeira e impurezas vão se desgrudando da pele e desobstruindo os poros.
Em seguida, com uma toalha úmida, retire o óleo suavemente, sem esfregar o tecido no rosto. O indicado é que se use apenas uma vez ao dia, preferencialmente à noite.
Substituindo o demaquilanteComo já dito anteriormente, esse produto também substitui o demaquilante. Isso porque ele também retira a maquiagem. Isso mesmo, até as mais pesadas. E ainda deixa a pele completamente limpa e hidratada. No entanto, se preferir, você pode combinar os dois produtos, para potencializar o seu skincare.
Quais as melhores marcas?
Já existem muitas marcas no Brasil que oferecem esse produto. Desde os mais baratinhos, de farmácia, até as marcas de grife. Segue abaixo a lista dos produtos disponibilizados em território nacional.
1- Bioré – Óleo de Limpeza Demaquilante
E aí? Preparada para adotar esse produto e cuidar ainda mais da sua pele?
Afinal, gostou dessa matéria? Sendo assim, leia também: Mitos sobre a pele – 9 mentiras populares sobre os cuidados com a pele.
Fontes: purepeople, oolhaisso, Claudia.
Imagem de destaque: Mdemulher.
Essa matéria Óleo de limpeza – O que é, para que serve, benefícios e melhores marcas foi criada pelo site Área de Mulher.
0 comentários:
Enviar um comentário