27/03/2020

Como escolher seu novo smartphone

Divulgação

Pensando em comprar um smartphone?

Existem muitas variáveis quando pensamos em comprar um smartphone, não é mesmo? Durabilidade das recargas da bateria, tamanho da memória de armazenamento, qualidade da câmera fotográfica e desempenho do sistema operacional são só algumas delas. Tudo isso pode nos deixar perdidos sobre qual a melhor opção, levando em consideração o custo e benefícios.

De fato, são muitos detalhes que não podem passar despercebidos na hora de desembolsar seu dinheiro na compra de um aparelho celular. Mas não se preocupe! É para esclarecer essas dúvidas que iremos nos aprofundar um pouco mais no universo desses aparelhos.

Fique ligado nas dicas e informações desse artigo, que irão te auxiliar na compra do seu novo smartphone. Para deixar tudo ainda melhor, aproveite o cupom de desconto Amazon e economize.

Uma pergunta importante para encontrar o smartphone ideal

Divulgação

O mais importante na hora de comprar um celular novo é ter em mente qual será a sua serventia para o seu dia dia. Por exemplo, você vai precisar dele para chamadas de vídeo no trabalho? Para fazer belos cliques para o Instagram? Ou servirá apenas para escutar suas músicas e seus podcasts favoritos enquanto estiver no trânsito?

Responder essa pergunta inicial é muito importante, porque a partir da resposta, você poderá saber qual será a finalidade de uso daquele smartphone na sua rotina. Além disso, você terá um importante indicador para nortear a sua pesquisa em busca do aparelho ideal.

Existem centenas de opções no mercado, e cada uma delas está voltada para uma necessidade específica do consumidor. Comparar smartphone não é tarefa fácil. Ficar atento ao que cada um oferece como real vantagem competitiva é um outro fator determinante para saber que a escolha feita é a escolha certa. Afinal, o que é mais importante para você se tratando de smartphone?

O universo a ser explorado é maior do que você imagina

Sempre quando pensamos em comprar um smartphone, automaticamente, duas marcas veem na nossa cabeça: Apple e Samsung. Não é à toa que as duas são consideradas as principais do mercado. Ambas são, realmente, ótimas e cada uma delas possui vantagens e desvantagens.

É notório, por exemplo, que nos últimos anos os lançamentos de ambas as marcas têm acontecido de maneira a sobrepor uma o produto da outra na questão qualidade da câmera. Nesse sentido, as duas possuem modelos muito parecidos que vão se diferenciar, basicamente, no custo e benefício. E, nesse quesito, sabemos quem leva a melhor.

O que a maioria desconhece, no entanto, é que o universo de opções não se resume às duas. Pelo contrário, vai muito além. São dezenas de marcas com produtos de qualidade sendo lançados todos os anos, mas que precisam de um voto de confiança do consumidor que, muitas vezes, está com a cabeça restringida ao duelo Apple vs. Samsung.

Já sabe o que quer? Agora, é partir para a pesquisa!

Depois de responder aquela perguntinha que, no final, faz toda a diferença e saber que o mundo dos smartphones não é tão limitado como se imagina, o próximo passo é começar a sua pesquisa, levando em consideração o atributo mais importante que o aparelho deve possuir, o preço e, claro, outras vantagens a serem consideradas.

Marcas como Motorola, LG, Sony, Asus e Xiaomi estão cada vez mais ganhando espaço nas prateleiras das lojas e no coração dos consumidores brasileiros. Isso porque essas marcas estão conseguindo oferecer não só as melhores opções em seus produtos, mas também os melhores preços do segmento.

Vários especialistas concordam, por exemplo, que o Asus Rogue Phone 2 seja a melhor opção para jogos on-line; ou, então, que o Sony Xperia XZ2 ofereça a melhor qualidade de câmera lenta em relação aos modelos da concorrência. Tem quem opte também pela autonomia da bateria do Motorola Moto G7 Power ou, ainda, a resistência do LG G7 ThinQ.

São centenas, quiçá milhares de modelos que essas e outras marcas oferecem todos os anos. Uma há de atender o seu gosto e a sua necessidade em algum sentido. Mas, com certeza, uma delas se sobressai quando o assunto é custo e benefício.

Está procurando o melhor produto pelo menor preço?

Divulgação



Como visto acima, existem milhares de modelos que oferecem pontos fortes em seus produtos. Mais rapidez para navegar, maior robustez do sistema operacional, melhor qualidade fotográfica ou sonora etc. 

Porém, uma coisa é certa: se você prioriza qualidade, eficiência e custo e benefício a sua melhor opção, certamente, é a Xiaomi. Com um ótimo conjunto de vantagens, os modelos da marca também conseguem proporcionar o preço mais justo em relação à concorrência. "Mas qual o melhor celular da Xiaomi?", você deve estar se perguntando. Calma! Vamos lhe dizer.

Conhecido, inicialmente, como Redmi K20, a Xiaomi lançou o Mi 9T que traz as melhores vantagens da marca. Com um preço que varia entre R$1.400,00 e R$1.700,00, o Mi 9T se destaca por sua eficiência, seu desempenho, sua qualidade das câmeras retráteis, principalmente a frontal, e sua rapidez. Além disso, a bateria desse modelo dura mais quando comparado aos modelos da mesma faixa de preço das marcas concorrentes.

Mas o que torna o Mi 9T especial em comparação aos demais é o Snapdragon 730, o hardware mais robusto da Qualcomm para smartphones intermediários. O hardware é o mesmo que você encontra no Galaxy A80, da Samsung, por exemplo. Isso sem falar dos variados acessórios para celular Xiaomi que você pode utilizar no seu aparelho.

Agora que você já conhece os melhores celulares do mercado é só escolher o que mais se adequa ao seu perfil. E aí, já escolheu o seu?

0 comentários:

Enviar um comentário