26/03/2020

O que Fazer na Quarentena: +73 Dicas para Deixar esse Período mais Leve!  

 

Estamos vivendo um momento delicado por conta do novo Coronavírus e para ajudar no combate é muito importante mantermos a prevenção, tomar os devidos cuidados como lavar sempre as mãos e principalmente ficarmos em casa!

Pensando nisso, separamos uma série de conteúdos especiais que produzimos, seja para quem está em home office – como a equipe da Viva Decora – ou para você que deseja aproveitar o tempo que tem livre aprendendo coisas novas. Vamos juntos?

Aqui você vai encontrar dicas de atividades para se distrair, vai descobrir como criar um ambiente produtivo de trabalho e ainda terá dicas de limpeza para dar aquela super faxina em casa. Para conferir tudo isso é só rolar a página.

1. Veja o que fazer na quarentena em casa

Limpeza de Casa: Vamos Faxinar!

Antes de mais nada, é muito importante deixar tudo sempre limpo para o nosso bem estar e principalmente para não contribuir com a proliferação do vírus. Confira com a gente como deixar o nosso lar ainda mais agradável e desinfetado!

Textos: 

Limpeza de Sofá: Aprenda Como Fazer Misturas Caseiras e Práticas

Como Limpar Tapete? 6 Técnicas de Limpeza Infalíveis

Dicas no Pinterest: 

2. Limpeza é uma ótima alternativa para quem busca o que fazer na quarentena!

Dicas de Organização: Veja Como Deixar sua Casa Sempre em Ordem

A recomendação é ficar o tempo todo em casa e com isso a bagunça começa a aparecer. Para não pirar e até para facilitar o convívio é fundamental tentarmos deixar tudo sempre muito bem organizado. Embora não seja nada fácil vamos te ensinar alguns truques para a organização permanecer durante toda a quarentena. Confira! 

Vídeo:

Textos:
 

3. O que fazer na quarentena: Organizar!

Truques Essenciais Para Trabalhar de Home Office

Agora que já sabemos como deixar a nossa casa limpa e organizada podemos começar a trabalhar. Sabemos que o home office não é uma tarefa fácil e para te ajudar a ser mais produtivo e tornar o seu ambiente um refúgio para o ofício e criatividade, separamos essas dicas: 

Vídeo:

Textos:

4. O que fazer na quarentena: Monte e decore seu Home Office

Se você não está trabalhando e está se sentindo ocioso e quer manter a cabeça ocupada, essas ideias de hobbies são para você:

Comece uma Horta em Casa

Aposto que essa ideia já passou pela sua cabeça e esse momento é perfeito para colocá-la em prática. Ter uma hortinha em casa é sinônimo de saúde, um incentivo para ter a alimentação mais rica e com isso melhorar o sistema imunológico. Além disso, cuidar das hortaliças é uma boa atividade para se distrair! 

Vídeos: 

 

Textos:

Dicas no Pinterest:

 

  

 

5. O que fazer na quarentena – Horta

Crochê: uma opção para passar o tempo

Essa atividade já foi vista como algo realizado apenas pelas vovós, mas hoje é considerado artesanato e um ótimo passatempo para aliviar a tensão e ajudar a espairecer. Quer aprender mais sobre crochê ou se já sabe essa técnica e quer aperfeiçoá-la, separamos um conteúdo completo do iniciante ao avançado. 

Vídeos: 

Textos: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas no Pinterest:

 

 

6. O que fazer na quarentena: Crochê!

Se você está passando a quarentena com outras pessoas é importante encontrar um espaço só para você, afinal, é essencial ter um momento de tranquilidade e encontrar um porto seguro dentro de casa. 

Aproveite o momento para fazer as coisas que sempre gostou ou quis fazer e não tinha tempo. Sabe aquela receita que você salvou no Instagram tem meses? Ou aquele bolo que você quer muito provar mas ainda não teve tempo de fazer? Essa é a hora!

Use também o tempo livre para o bem, separe algumas roupas para doação (mas espere o isolamento passar para ir entregar). Socializar também é importante, chame seus amigos para uma chamada de vídeo e coloque o papo em dia. Além disso, busque outras atividades que goste como ler um livro, assistir a sua série preferida e ouvir um podcast.

Ah, e não se esqueça dos cuidados básicos: Lave bem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, use álcool em gel, cubra o nariz e boca com o braço ao tossir e não compartilhe copos e garrafas. Por enquanto, evite beijos, abraços e apertos de mão, mas só por enquanto pois logo isso tudo irá passar! <3

7. O que fazer na quarentena 

0 comentários:

Enviar um comentário