Já pensou em congelar os cabelos para deixá-los mais saudáveis e brilhantes? Mas calma, não é para colocar a cabeça dentro do freezer.
Trata-se de um aparelho que tem a mesma estrutura das pranchas de alisar os fios com calor, porém ele esfria e a temperatura pode chegar a 17 graus negativos.
Leia mais: Esmaltes: Veja o que vai bombar no inverno deste ano por até R$ 14
A novidade veio para substituir as famosas toucas térmicas ou qualquer fonte de calor para hidratação. É muito simples: basta aplicar a máscara hidratante ou de reconstrução nos fios e passar a chapinha.
O cabeleireiro Robson Albuquerque do salão Top Hair Ipanema, no Rio de Janeiro, é pioneiro em trazer o método para o Brasil.
Leia mais: Delineadores: testamos 7 produtos de até R$ 60
— Com este aparelho não precisa mais de fontes de calor para abrir a escama do cabelo. Com o congelamento a penetração do produto acontece de forma mais intensa e os nutrientes são absorvidos mais rápido.
Pode ser usado qualquer creme, mas Robson utiliza dois tipos: uma máscara à base de açaí e outra com colágeno e ácido hialurônico, que reconstrói o fio. Ao invés de fechar as escamas do cabelo, a chapinha que esfria preenche os espaços entre elas e o cabelo tem mais força para crescer.
0 comentários:
Enviar um comentário